Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais

Casar no civil

Stefany, dia 25 de Agosto de 2017 às 11:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Tenho muitas dúvidas sobre esse assunto Quanto tempo demora prós papéis rolarem??Você paga na hora que marca ou no dia ??

9 Respostas

Última atividade por Cris, dia 11 de Junho de 2019 às 23:26
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2018 Bahia
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conte como conseguiu essa proeza
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois não queremos esperar até o dia do religioso pra ficar juntos , só que esse trem de casamento no civil é muito complicado kkkk
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É pq decidimos casar antes no civil , aí estava querendo saber como que é mais ou menos
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, cada cartório tem a sua particularidade. No meu aqui em Goiânia nós fizemos assim:
    - No dia de marcar o casamento (no máximo 90 dias antes do casamento), você vai no cartório com o seu noivo e mais 2 testemunhas maiores de idade (não podem ser os pais). Precisa levar os documentos de identidade de todo mundo e os noivos também precisam levar a certidão de nascimento original. Algumas cidades pedem a certidão atualizada (por isso que precisa se informar).
    - A atendente do cartório me perguntou o dia que eu queria me casar, se eu ia acrescentar algum nome, essa situação toda. Assinei com o noivo e as testemunhas um papel comprovando que tava tudo certo.
    - Depois disso, o cartório organiza a documentação e faz a emissão dos proclamas. É um documento que fica no cartório em local visível e roda em jornal de grande circulação com o nome dos noivos e dos pais para que em até 30 dias, se alguém tiver alguma objeção avise. Caso não tenha nada (eu não tive Smiley laugh), o cartório prossegue com o processo normal do casamento.
    - Na véspera do casamento, nós precisamos entregar o nome das testemunhas que iam assinar no dia da cerimônia. Preenchemos um papel que recebemos no dia que marcamos a data e levamos no cartório. Eles pediram pra levar na véspera porque as vezes a documentação do casamento chega pra eles em cima da hora.
    - No dia do casamento, todos que vão assinar precisam estar no cartório na hora marcada. Onde eu me casei é por ordem de chegada, então eu cheguei atrasada e minha mãe também e eu casei por último hahaha.

    Mas teoricamente é isso. Em relação a preços: cerca de R$300 pra casar no cartório, R$400 o religioso com efeito civil e uns R$900 pra tirar o juiz do cartório.

    • Responder
  • Thalia
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sou do interior de São Paulo no meu caso pagamos quando demos entrada para marcar a data fizemos tudo na hora, uma semana depois do casamento já peguei a certidão de casamento


    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Novembro 2017 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na Bahia o meu foi 30 dias para aprova e não vou pagar nada .😀
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do Rio então deve ter alguma variação nos processos. Dei entrada com 90 dias de antecedência (Junho). Paga na hora que dá entrada (Eu paguei 800 reais) e depois de 45 dias já foi liberado para marcar a data.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas o ideal é você ir no cartório e se informar porque cada lugar é de um jeito
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stefany, também sou de Minas, então acho que deve ser parecido. Eu peguei as informações e tem que dar entrada com no máximo 40 dias de antecedência. Tem que ficar por volta disso, não pode ser muito antes também. Precisa de certidão de nascimento atualizada, com até 90 dias desde a emissão até o casamento. Também precisa das testemunhas com documentos de identidade para dar entrada. Na minha cidade o casamento é realizado nas sextas feiras e eu mesma já marquei a data que eu queria (na sexta mesmo). Depois do casamento eu não sei como é
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas