Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Herilly
Noiva Principiante Setembro 2021 Paraná

Casar no civil 1 ano e 3 meses antes do religioso!

Herilly, dia 22 de Maio de 2020 às 09:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Olá noivinhas, hoje vim aqui pedir ajuda🙏🏼


Meu noivo é militar, porém como muitos sabem, militar quando são mandados pra outra cidade precisam ir! O negócio é o seguinte, nosso casamento será em setembro/2021 (religioso), mas estamos pensando em casar no civil para eu ir junto com ele (ele vai se mudar para uma cidade a 7h de distância da minha), eu posso ficar, mas não vou poder iniciar minha faculdade e arrumar um emprego bom pq daqui um ano terei que sair pra ir morar com ele na outra cidade (ou seja, durante um ano não irei poder mais criar laços aqui ma minha cidade), mas meu sonho sempre foi casar no civil na semana do casamento para ter aquela “EMOÇÃO”, e também me dói muito pensar que irei ficar deixar minha mãe e minha irmãzinha, pois minha mãe é praticamente sozinha (minha irmã é pequena)...sei que quando casamos “deixamos o pai e mãe”, mas aconteceu tudo muito rápido e eu não estava preparada pra isso! O que vcs fariam no meu lugar? (Vou sair de Curitiba e ir pra Foz do Iguaçu)
Obs: são dois anos morando em outra cidade!

8 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 22 de Maio de 2020 às 11:51
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Herilly, espero de alguma forma poder te consolar.
    Minha família sempre foi muito espalhada, metade mora em minas , a outra metade nos Estados Unidos. Eu to morando em SP.
    Aniversário, casamentos , bodas, viram encontros e são sempre vistos com muita expectativa, porque apesar de estarmos distantes somos muito próximos emocionalmente.
    Vou me casar e mudar pra uma cidade a 200km dos meus pais. Apesar de crescer isolada da família, nunca saí de perto dos meus pais e meu irmão. Também estou com medo. Não é tão longe, como no seu caso, mas não estarei pertinho mais. Para piorar também tive que adiar minha festa devido a pandemia. Então vou ficar mais tempo sem ver meus avós , tios e primos. Mas não tenho como adiar o casamento civil. Nos programamos financeiramente para manter o namoro a distância até julho, demos entrada na casa, me formei e também não procurei emprego porque vou procurar lá. Vou ter que abrir mão do sonho de casar no civil e religioso no mesmo fim de semana. No entanto, coloquei na minha cabeça que imprevistos acontecem e que isso em nada vai interferir na minha felicidade quando for celebrar minha união com alguém que amo, perto da minha família que tanto amo e estou com saudades. Sobre a distância, a gente vai se adaptando, vai ligando pra família, chora quando sentir saudade e visita sempre que puder. Não tem segredo pra isso. São responsabilidades dolorosas às quais temos que nos adaptar, infelizmente. Mas com o tempo a gente vence esse medo, a angústia e se torna mais forte. Espero que tome a melhor decisão para você e sua família. Que Deus abençoe muito vocês!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    na verdade você já se respondeu né?
    se ficar, não poderá "criar laços" na sua cidade.
    eu no seu lugar, casaria no civil e depois no religioso tranquilamente ... não acho que perderia a emoção. O civil é mera burocracia. ... eu vou sair do trabalho, assinar e voltar trabalhar kkkkkkkkkkkk
    O que vai ser realmente especial... é a benção, a recepção com os convidados... que farei um mês depois do casamento no civil ...

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Abril 2024 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso bem pessoal sabe, pq tem todo um envolvimento nao so do companheiro como familiar e ate pessoal ja que você mencionou o trabalho e a faculdade. Entao, vejo assim, coloque na balança o que te pesa mais noivinha, porque é uma decisão que exige muito de ti, pra depois n vinher a tomar uma decisão por impulso.
    Pense com calma, boa sorte ! ♥
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vc não faz uma união estável pra ir com ele e depois poder fazer o civil perto do seu casamento como deseja?
    A união estável te dá os mesmos direitos de ir com ele...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , essa decisao e muito importante, mais se você está confiante , casaria agora , e pediria a bencao e faria o casamento em setembro
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Herilly, isso é bem pessoal, mas quando eu leio esses debates geralmente percebo que a noiva já "se responde" ao contar a história kk. Vc já falou que ficaria de mãos atadas na sua cidade sem poder continuar a estudar ou trabalhar, então talvez seja uma possibilidade mesmo se mudar logo, mas antes, considere algumas coisas. O que é um valor pra vc? Casar no civil é um valor importante? Casar no religioso é um valor importante? Dar um tempo pra sua mãe digerir tudo isso é um valor importante? Digo isso pq valores são coisas muito pessoais. Por exemplo, pra mim o civil não representa nadinha, mera burocracia, o que importa pra mim é só o religioso, então tanto faz o dia, hora e roupa do civil pra mim pq são apenas papéis, mas pra outras noivas o civil é algo extremamente importante, elas se arrumam, fazem uma comemoração, etc. Então avalie aquilo que tem mais valor pra vcs. Outro ponto a se considerar é também como serão as condições de vida de vcs se vc já for agr. Tem casa? Tem possibilidades financeiras de de manter do jeito que vcs sonharam? Isso vai dificultar a economia para o casamento religioso em setembro? Sei que não é uma decisão tão "prática", pq envolve sentimentos, mas sugiro vcs fazerem uma lista de prós e contras de cada situação, considerando tooooodos esses aspectos, assim vcs vão conseguir pensar com mais clareza 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Herilly!

    Posso te contar uma experiencia pessoal?

    Eu casei primeiro no civil e depois no religioso e não perdeu a graça não! Na verdade foi muito mais especial... Te convido a olhar para a festa e o religioso de uma forma diferente: imagine que será a sua renovação de votos, que você celebrará 1 ano de casada e que terá ainda mais motivos para comemorar!

    Quanto a se mudar ou não, acho que seria uma forma interessante para você aprender, além de deixar o seu marido muito feliz por te-la perto!


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi herilly
    Realmente são muitas mudanças

    Mas se vc tem essa vontade de estar ao lado deleVão começar a vida a dois de vcs Ctz que sua família vai entender e hoje dispomos de várias coisinhas que ajudam a matar a saudade Chamadas de vídeo e etc ( sei que n eh a mesma coisa) Mas as vezes chega um momento em que eh preciso mudar e tudo bemMudanças são assustadoras mas trazem crescimento
    Análise qual eh seu foco ( ficar com ele ou ficar na sua cidade) Para ver se vc vai.... se vcs vão ficar a distância um tempoVc n precisa decidir com pressaRespire tenha calma e ctz tomara a melhor decisão pra vc
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas