Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaynara
Noiva Novata outubro 2021 São Paulo

Casar no civil agora e deixar a festa e cerimônia só para o ano que vem, sim ou não?

Thaynara, dia 24 de Agosto de 2020 às 00:05 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11
Devido à pandemia, estamos pensando em remarcar a data do buffet para o ano que vem, lá para o segundo semestre do ano que vem... A cerimônia será realizada no buffet e fechamos a festa para 150 pessoas, seria agora em dezembro, mas estamos muito preocupados... Estamos pensando em casar só no Cívil esse ano ainda, pois já estamos com nossa casinha pronta e queremos morar juntos já e queremos muito casar agora por varias questões pessoais... Mas enfim, vcs casariam agora no civil e deixariam a festa e cerimônia para o ano que vem? Ou esperariam para fazer tudo na mesma época?? Ficamos pensando se não desanimara os convidados em ir em um casamento onde os noivos já estão casados há meses 😩

11 Respostas

Última atividade por Maria, dia 31 de Agosto de 2020 às 13:52
  • Maria
    Noiva Principiante Novembro 2021 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, me casarei dia 12/12 uma semana antes de você.

    Por aqui decidimos manter a data, pensei bastante nessa questão de depois de um bom tempinho casados se era ainda viável a vontade de fazer a festa. Pra nós a questão do casamento na igreja vale bastante para sair da casa de minha mãe e passar a conviver com meu futuro marido. Pensei também quanto a situação financeira em geral, com questionamentos tipo: e se o buffet falir? e se alguém falir? Vou estar empolgada?

    Foram alguns desses fatores que nos fizeram reavaliar toda a situação.

    Por aqui os eventos para 30 pessoas estão liberados, agora é continuar rezando para que aumente pelo menos mais um pouco.

    Bjos, depois nos conte o que decidiram Smiley smile

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero casar no mesmo dia, civil e cerimônia...
    Realmente o que você falou é de se pensar, seria estranho ir em um casamento onde os noivos já estão casados... Pensa com calma. 🥰
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nenhum problema. Iremos nos casar este ano no civil e deixaremos a festa somente para o ano que vem... Nossa casa já está quase prontinha e decidimos não esperar, porque e se ano que vem também não podermos fazer festa? Teremos que ficar esperando?
    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, se tudo der certo vou casar em 2 de abril de 2021, se caso eu tiver que adiar, vou casar no civil mesmo nessa data e adiar a festa pra segunda metade de 2021.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu me casei no civil em junho e irei fazer a festa somente em junho do ano que vem.

    >>> Comemorando 1 ano de casados

    Como não queríamos esperar para morar juntos decidimos fazer dessa forma Smiley heart

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, não se preocupe com isso não!

    Eu vou me casar agora em setembro no civil, e ano que vem em setembro no religioso Smiley heart

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaynara, estou na mesma situação que você, me casaria em Novembro deste ano, e adiamos para março do ano que vem, por questões religiosas, familiares resolvemos manter a data do civil.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Thaynara, não há problema nenhum em fazer dessa forma. Com o momento que estamos vivendo acabou se tonando bem normal fazer festa após já estarem casados, muitos noivos optaram por fazer dessa forma. Eu acho que o que vale é você e seu noivo estarem felizes e realizados no dia de vocês.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Thaynara! Não há problema nenhum de fazerem dessa forma. Há muitos casais fazendo isso... Se casam no civil neste ano e marcam a data da festa no ano que vem para comemorar as bodas de papel (primeiro ano de casados). Acho lindo e super significativo!! Se tiverem essa vontade, façam assim!! ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o convidado quer saber de festa não importa o momento kkkkk. Agora falando sério não tem nada demais nessa escolha e no atual momento esta super comum fazer assim
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Junho 2027 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desanima nadaa
    Eu particularmente amo ir em casamento kkkkk a pessoa pode casar 5 vezes que eu vou em todas com gosto
    Pensa que o civil é só um contrato assinado. Um monte de casal mora junto sem estar casado oficialmente e o povo anima de ir em casamento mesmo assim, qual seria a diferença de você e seu marido? Só um pedacinho de papel assinado(um papel importante mas ainda assim um papel)E todo mundo sabe a realidade do Brasil e vai entender pq vc adiou. Principalmente pq isso é pra segurança e bem estar dos seus convidados tbm, pessoas que você ama e não quer ver doente ou expor ao risco.
    Bom, eu pelo menos vejo assim kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas