Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebecca
Noiva Curiosa Setembro 2020 Paraíba

Casar no civil antes do religioso? Tem problema?

Rebecca, dia 25 de Setembro de 2019 às 22:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Pra as noivinhas e casadinhas cristãs, então? Não é estranho? Casar no civil e depois fazer a cerimônia no religioso, nesse meio tempo já morar juntos? Oq vcs acham? Prefiro fazer os dois juntos, se bem que pelos gastos, tou já pensando em só fzr o civil com a bênção do pastor kk

23 Respostas

Última atividade por Rebecca, dia 2 de outubro de 2019 às 22:59
  • Rebecca
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Ana! Tb vejo assim!! 😍❤️
    • Responder
  • Rebecca
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se n tiver condições de fzr os dois, faria só uma pequena cerimônia religiosa, já que a minha igreja n exige casamento civil. O mais importante p mim é a bênção de Deus e n do Estado.
    • Responder
  • Rebecca
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb acho. Não vejo problema em quem faz, mas como a Andreia é uma questão bem pessoal minha. Acharia estranho casar no civil e morar com meu noivo e só dps casar no religioso. Pra mim isso, definitivamente, não funciona.
    • Responder
  • Rebecca
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre quis fzr religioso com efeito civil! O dos meus pais foi assim, e vamos casar no mesmo lugar onde eles casaram 😍 N sei... vai depender das condições que tivermos pra isso na hora... obg, noivinha❤️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, para nós cristãos vemos que estamos casados quando recebemos a benção de Deus, quando diante dEle dizemos o nosso tão esperado sim.
    • Responder
  • Rebecca
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho!! Vale mais pra mim a bênção de Deus do que a ordem do Estado!
    • Responder
  • Rebecca
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q faria assim mesmo... até um dia de antes acho q ainda rola. Pretendo casar em um dia de semana e no final do dia. Se der tempo, podíamos casar no civil pela manhã. Será?? 🤔
    • Responder
  • Rebecca
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí, noivinha! Obg!! Vou fazer isso, realmente. Não acho que nossos líderes vão achar incorreto, mas me gera muita estranheza. Pra mim só estarei casada realmente quando dissermos sim diante de Deus!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, se não casará dentro da igreja então pode sim!

• Responder
  • Rebecca
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha não pede!! E não vou casar dentro da igreja. Mas não sei... acho q n casaria no civil e no religioso em dias diferentes.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Rebecca, então eu também acho isso meio estranho, por isso eu e meu noivo vamos nos casar no sábado e casar no civil na sexta. Mas lembre-se de sempre fazer o que o seu coração mandar

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rebecca, a maioria faz assim mesmo! Até tem algumas igrejas que pedem pelo menos o comprovante de que vcs irão se casar no civil!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tbm tenho essa dúvida. Nós iremos nos casar no civil um mês antes do religioso por algumas razões, porém se você não tem bem definido essas questões e não quer ir contra a sua fé, primeira coisa que indico, peça orientações dos seus líderes de sua igreja (não sei se você é católica ou evangélica). Se por alguma razão ainda permanecer a dúvida, não faça aquilo que te incomoda. Não lembro qual é exatamente o versículo, mas na bíblia traz que se a gente tem dúvida sobre determinado assunto, que busquemos não fazê-lo para não pecarmos contra a nossa consciência.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rebecca, se vc é cristã o que vale é a benção de Deus...se case em dias próximos se for fazer festa, não tem problema um ser antes do outro...
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Maranhão
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga minha casou no civil num dia e no dia seguinte casou no religioso e só então saiu para lua de mel. Acho que assim não tem problema.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tenho essa dúvida. Mas quero me casar no civil um dia antes do religioso. Os dois juntos fica muito mais caro, (mas gostaria de fazer assim).

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer religioso com efeito civil, mas é muito mais caro, caso não faça dessa forma é sempre o civil antes, pois você leva comprovante na igreja

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ate onde eu sei sempre foi primeiro no civil e depois no religioso

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo casar no civil um dia antes do religioso...

• Responder
  • Andréia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é estranho e não tem problema, inclusive a igreja católica uns dos documentos que precisa apresentar pra habilitar o casamento é o comprovante do casamento no civil ou seja, tem q estar casado no civil antes. Eu pretendo casar no civili na msm semana do religioso, mas caso eu case antes não irei morar junto não, só irei pra nova casa depois do religioso msm. Mas isso é algo pessoal meu, não vejo problema em quem faz diferente.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh Noivinha, no meu ponto de vista não é estranho
    Tenho uma amiga que casou em 2018 no civil e vai casar em 2020 no religioso, por conta das condições
    Converse com seu pastor ou pastora que eles vão saber te aconselhar bem 😁Mas se você não se sente bem ou se não acha legal, faz tudo junto
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vamos morar juntos antes, vou me casar no dia 3 dias antes do religioso e só vou pra casa nesse dia da festa.
    • Responder
  • Rebecca
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não cogito morar junto antes de casar, noivinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas