Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Casar no civil e depois no religioso

Rebecca, dia 8 de Julho de 2021 às 11:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Noivinhas, essa é pra vocês que casaram primeiro no civil e depois de meses no religioso. Eu e meu noivo estamos remarcando de novo nossa data, e pensamos em casar no civil primeiro, já que a cerimônia ficou pra nov/2022. Podem contar a experiência de vocês para nós, por favor?

11 Respostas

Última atividade por &, dia 9 de Julho de 2021 às 10:26
  • &
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    & ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia!

Devido a pandemia e as incertezas, nos decidimos casar no civil e religioso em uma capela somente com pais, irmãs e padrinhos(pouquíssimas) pessoas. Foi tudo muito emocionante, após a cerimônia entregamos um kit festa assim cada um comemorava nosso dia na própria casa. Não comemoramos todos juntos devido aos riscos.

A celebração do celebrante e a comemoração com comvidados ficaram para novembro, mas estamos pensando em mudar novamente.

Já estamos morando juntos, mas só em pensarmos em novembro vem a emoção novamente. São emoções diferentes.

O importante é comemorar o amor e união independente de data Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Eu vou casar primeiro no civil e depois no religioso.

Vou casar esse ano no civil em dezembro com uma comemoração bem simples e ano que vem no religioso (como se fosse renovação de votos), sempre sonhei em casar na igreja. Porém meu noivo é católico e eu evangélica, por isso não tenho crisma e até lá consigo fazer tranquilo.

Mas vamos casar no civil para irmos morar juntos. Pq já vai fazer um ano que compramos a casa e até setembro está pronta e não queremos deixar ela fechada por muito tempo.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rebecca! Bom, pela pandemia o civil aconteceu em fevereiro, já o religioso será somente em setembro. Contudo, nós nos consideramos noivos, não moramos juntos nem nada. Vida normal de noivos. Tem essa diferença, então vai muito do sentido que vcs atribuem a isso. Pra nós o que vale é o religioso.
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, precisei adiar a cerimônia religiosa e festa pro conta da pandemia
    Casei no civil dia 31/10/2020 e meu religioso será 7/11/21 e estou super ansiosa.
    O casamento no civil foi lindo, me arrumei, tive buquê e fiz uma pequena comemoração com todos os padrinhos (inclusive os do religioso) me sinto feliz e privilegiada por ter 2 casamentos 💕
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rebecca, vou te contar resumidamente a historia com mais espaço de tempo entre um civil e um religioso! hahaha

Me casei no civil em 11 NOV/2017 e só ia dar pra fazer a festa que a gente queria se pagássemos por um longo prazo. Assim, fizemos o almoco no civil e marcamos o casorio para 2019.

Ai eu engravidei... Adiamos para 2021.

Ai veio a pandemia... Nossa festa foi parar em 2023.

No fim, vamos ter uma unica data de casamento, pq tbm sera em um 11/11.

hahahahah mas nunca desanimamos!

O importante é comemorar o amor Smiley heart

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos casamos no civil em maio e nossa festa e cerimonia será em novembro. Não sei como vai ser rs, mas eu ainda não me sinto 100% casada hahahaha, acho que só vou me sentir após me vestir de noiva e ter a cerimonia e festa certinho rs

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rebecca! Eu casei no civil dia 05/06/21 e minha celebração será em março do ano que vem. Eu amei casar no civil já, fizemos um almoço para a família mais próxima depois do cartório e foi um dia incrível! Já deu ânimo pra aguardar a minha data do ano que vem chegar

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar no civil e no outro dia no relogioso
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rebecca,
    Com a pandemia muitos casais tem optado por fazer dessa maneira. Você pode fazer o civil e fazer uma pequena recepção, que pode ser em casa msm, para os padrinhos apenas e os pais. Podem até fazer uma mesa com uma decoração simples, mas bonita e um bolo pequeno. E acho tbm que ficaria bem legal se vcs conseguissem marcar pra msm data do casamento ano que vem, pq aí seria como uma comemoração de um ano de casados… 🥰🥰
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei assim. No dia do civil farei um jantar só para os padrinhos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rebecca.

Com a pandemia algumas tem casado no civil bem antes para já morar junto enquanto esperam a cerimônia religiosa. Vi algumas que casaram um ano antes. Então não tem regra. Vc e seu noivo podem fazer como acharem melhor!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas