Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vivian
Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado

Casar no civil e fazer a Cerimônia depois - mais alguém?

Vivian, dia 20 de Agosto de 2022 às 19:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Olá, pessoal,

Eu e meu marido nos casamos durante a pandemia. Por causa disso, a cerimônia do religioso ficou para quando as coisas se estabilizassem.


Apesar de simples, foi muito especial.


Na época, se fosse no cartório, poderíamos ter apenas 1 acompanhante como testemunha. Por isso, preferimos fazer o casamento em casa e pagamos a taxa para o juiz de paz até lá. Desta maneira, pudemos reunir nossos pais e nossos irmãos.


Tínhamos planos de fazer a cerimônia em 2023, num formato de "renovação de votos" ou comemoração de bodas, mas algumas coisas saíram do planejado: perdi o emprego e fiquei grávida logo em seguida. Por isso, não conversamos mais sobre a cerimônia.


Eu gostaria de reorganizar as coisas e tentar realizar a cerimônia em 2024.


Alguma outra noivinha está nessa situação ou passou por ela?

17 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 25 de Agosto de 2022 às 10:12
  • Rafaela
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu me casei em agosto do ano passado durante a pandemia no cartório. E agora em novembro irei me casar na igreja. Apesar de nós já estarmos morando juntos, está sendo maravilhoso toda a preparação. A ansiedade é a mesma, que tem dias que não consigo dormir hahaha. Espero que de tudo certo no seu planejamento.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casar em dezembro e cerimônialista só em abril.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizemos assim tbm, nos casamos em maio e a festa foi em novembro.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vivian, nós marcamos casamento e desmarcamos umas três vezes! Veio pandemia, perdi o emprego e compramos uma casa....achamos que não daria pé a festa mais. Acabamos casando no civil mês retrasado, hoje enviei o save the date da cerimônia no religioso e festa, pq conseguimos nos organizar pra rolar (a diferença é que mudamos nossa data, seria esse ano e agora será ano que vem).
    O mais legal é que TODOS convidados estavam esperando e animados. Sempre vai ter alguém que acha muito, exagero e que não precisa. Mas acho que vale fazer comemoração quando queremos Smiley heart

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Por aqui, fomos morar juntos com 1 ano de namoro e passamos um tempo sem nem falar sobre casamento.. Pra nós morar juntos era mais importante, então decidimos nossas prioridades.

    Hoje nós queremos oficializar a união, é importante pra gente, mas financeiramente ficaria inviável fazer festa de casamento. Por isso casaremos em outubro no civil e a festa ficará para 2024 com bastaaaante planejamento.

    Fica tranquila noivinha, vai dar tudo certo! E tenho certeza que vai ser muito especial entrar no seu casamento com seu filho no colo! Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii sim! Meu casamento era pra ser 2020. Adiamos para 2021 por conta da pandemia casamos com pouquíssimas pessoas e todas de máscara. Logo depois engravidei. Agora fazem 8 dias que casamos de novo e tivemos a sonhada festa. Nosso filho de 5 meses carregou as alianças e foi tão lindo que valeu super a pena. Assim que receber as fotos coloco aqui,

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo na vida tem um propósito, não desistam de realizar o sonho de vcs.
    • Responder
  • Z
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Zenaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vivian.
    Meu nome é Zenaide e sou Celebrante de Casamento.
    Se quiser podemos conversar sobre o assunto. Se tiver interesse me chame no e-mail abaixo ok. **********@*****.***.**
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista do seu sonho de celebrar!! Se for em 2024, dá p diluir bem os pagamentos!!
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca e tarde para realizar um desejo com fé em jesus vc vai realizar seu desejo pensamento positivo o dia vai chegar
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vivian!
    Casei no civil em março deste ano e queríamos muito fazer a festa e a parte religiosa, mas como eu estava mudando de cidade e tínhamos que comprar as coisas da casa, resolvemos fazer a festa em 2024, em março também!
    Está sendo muito bom ter esse tempo para planejar tudo com calma e escolher as melhores opções!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou, mas por opção noivinha, queremos fazer nossa cerimônia de forma apenas simbólica e estamos nos planejando pra isso, mas o cívil será beeem antes e sem comunicar ninguém, acho uma forma inteligente de dividir os gastos e de comemorar mais vezes também haha

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vivian!! Não passei pelo mesmo que você mas por aqui também vamos casar no civil antes e alguns meses depois fazer a cerimônia, vamos fazer isso pois moramos longe e não queremos mais a distância. Uma coisa que eu te digo é: não liga pra o que os outros vão falar kkkkk se vocês tem o sonho da cerimônia ela vai acontecer, independente do tempo que demorar. Tenho certeza que essa nova etapa vai ser muito celebrada por vocês!! Smiley heart

    • Responder
  • Rozana Alves
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Rozana Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vivian, Noivinha acho super válido você realizar seu sonho. Vocês merecem sim comemorar esse momento especial.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivian, muitas noivinhas aqui fizeram dessa forma devido a pandemia, e acredito que com seu baby nos braços ficará indo mais lindo 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivian, eu não passei por isso mas conheço muitas pessoas que passaram, inclusive no próximo mês vou no casamento de um casal que já tem 3 filhos e moram juntos a uns 15 anos e só agora terão uma cerimônia e festa.. acho que se vocês tem vontade façam, não importa quando.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vivian!!
    primeiro de tudo, parabéns pela gravidez!!! 🙏🏻
    nao passei por isso, mas nao deixe de realizar esse sonho... vá organizando as coisas como podem, não entendemos os planos de Deus mas tudo tem um propósito! logo logo vcs terão um bebe lindo que poderá estar presente nesse momento tão especial... se demorar mais tempo, nao se frustre... mas não abra mão desse seu sonho! fazer estilo bodas vai ficar super legal!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas