Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paiato
Noivo Ativo Abril 2017 São Paulo

Casar no civil e fazer festa 1ano depois?

Ana Paiato, dia 31 de Janeiro de 2015 às 13:53 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 4 45
Olá noivinhas. Estou em dúvida e gostaria de ouvir a opinião de vcs!
Meu noivo e eu moramos juntos há 1ano e 3 meses e vamos nos casar ano que vem (2016). Contudo, recentemente, meu noivo fez a seguinte proposta: casar agora no civil (somente ir ao cartório e assinar o papéis, sem comemoração nenhuma) e no ano que vem fazer uma cerimônia simbólica e a recepção com festa, tudo normal.
A ideia disso seria facilitar nosso dia a dia, pois como não somos oficialmente casados, existem coisas que complicam (exemplo resolver coisas em banco).
Enfim, estou muito dividida. Por um lado realmente facilitaria nossa vida, por outro será que apenas a cerimônia simbólica (não oficial portanto) perderia o brilho???
É isso, bjs

45 Respostas

Última atividade por Mateus, dia 6 de Maio de 2024 às 01:33
  • Mateus
    Noivo Novato Maio 2024 São Paulo Estado
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e a minha noiva iremos nos casar breve, já moramos juntos fizemos talvez a inversão decidimos comprar nosso ap e nosso carro, morando no mesmo apartamento, as contas estão ajustadas no entanto, desejamos uma festa, vestido de noiva e terno. Alguém que já passou por essa fase, recomenda a alguém com essa indecisão ?

    • Responder
  • Mateus
    Noivo Novato Maio 2024 São Paulo Estado
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e a minha noiva iremos nos casar breve, já moramos juntos fizemos talvez a inversão decidimos comprar nosso ap e nosso carro, morando no mesmo apartamento, as contas estão ajustadas no entanto, desejamos uma festa, vestido de noiva e terno. Alguém que já passou por essa fase, recomenda a alguém com essa indecisão ?

    • Responder
  • Livia
    Noiva Principiante outubro 2024 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou casar esse ano (2024) no civil e casaremos no religioso depois (uns 2 anos)...
    Faremos esse ano apenas um jantar para familiares mais próximos e depois, na festa, chamaremos amigos e alguns parentes...

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou passando por algo parecido vou me casar no civil dia 16/05/2025 mais quero fazer a festa somente ano q vem por questão de orçamento e tempo tbm. Como foi a sua festa depois de um ano? Falei para alguns familiares q só iria fazer a festa ano q vem e muitos me falou q não fica legal e perde a graça 😞
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, estou no mesmo dilema, me casei em fevereiro desse ano (2023), porém eu iria casar em novembro de 2023, casamos em fevereiro e iríamos fazer a festa em novembro, e não deu, por conta da nossa casa. Queremos marcar para o ano que vem, mas confesso que estou muito dividida e me bate um desânimo constantemente... Smiley sad

    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Junho 2022 Goiás
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente fiquei muito feliz em achar esse blog por que estou casada a 1 ano e 4 meses e fico triste por que não tive minha festa. Escolhi ter a lua de mel ao invés da festa e sinto medo das pessoas falarem mal e a festa ser ruim. Mas esses comentários estão me dando força! Obrigada a todas
    • Responder
  • Erna
    Noiva Novata Novembro 2022 Milano
    Erna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei em novembro do ano passado em Milão. Longe da minha família e da dele. Ainda não fizemos NADA! Nem sei se faremos 😒
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que achei isso aqui, estou passado por isso.. casei esse ano em fevereiro no civil e depois minha família toda foi embora pra outro país. Ai se eu fizesse a festa eles não estariam aqui pra participar e não faria sentido entrar sem meu pai. Então vou fazer a festa em dezembro do ano que vem. Já estou pagando o casamento. As vezes bate um desânimo por conta de pessoas mas estou ignorando todos os comentários e seguindo o desejo no meu coração. E os comentários só me fazem ver quem deve ou não está presente nesse dia tão lindo e mágico ❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Novata outubro 2023 Pará
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, e sua festa de casamento terá ainda esse ano?
    Estou no mesmo dilema que vocês meninas🥲.
    Me casei ano passado no dia 28 de outubro , apenas no civil, e minha festa e pra ser dia 28 de outubro deste ano. Mas as vezes penso que ninguém vai aparecer na minha festa , pois já casei ah 1 ano no civil
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Também estou nesse dilema.. Nossa desta será em maio do ano que vem, porém já queria casar logo esse ano, em novembro eu acho. Só que faríamos o religioso com efeito civil agora e a celebração social depois; receio de acabar perdendo a emoção por já vestir de noiva e tudo mais dessa vez - queria casar logo pq além de estarmos juntos há 8 anos e meio, moramos juntos há 2 e temos um filho de 1 ano e meio, queria "acertar" as coisas logo hehe
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha filha vai se casar 01 de dezembro de 2022 e vão fazer a festa no dia 17 em outro estado
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Maio 2023 Amazonas
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo diz: só se casa uma vez! 🤭 Vamos nos casar esse ano no civil e fazer apenas um almoço para a família. E decidimos após um ano de casados fazer a festa com tudo que sempre sonhamos. Enfim, o importante é estar feliz. O brilho não se perde quando tem amor envolvido. 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2022 Ceará
    THAYNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu oficializava e depois quando puder faz o casamento e a festa! O que importa é o melhor pra vc e ele!
    • Responder
  • Tania
    Noiva Novata Dezembro 2021 Bahia
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faça no seu tempo. O importante é vocês . Não importa o que os outros pensam

    • Responder
  • Sol
    Noiva Novata Dezembro 2022 Minas Gerais
    Sol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas! Vi essa postagem hj e comecei a me animar novamente. Me casei no civil em agosto desse ano (2021) e estava querendo me casar em Dezembro agora, mas estamos bem apertados, ainda temos muitas coisas para comprar da nossa casa e ajustar a nossa vida financeira. e isso acabou me fazendo desistir de casar na igreja em outras datas se não fosse esse ano ainda. Mas lendo a maioria dos comentários, vejo que o casamento dos sonhos com festa e tudo q tem direito é uma realização pessoal dos noivos independente se dizem " isso faz perder o brilho"... A sensação de entrar na igreja vestida de noiva, com sua família e amigos te vendo e vc olhar pra frente e ver seu noivo te esperando deve ser única e muito emocionante. Eu quero muito viver esse momento ainda. Meu esposo e eu iremos nos organizar e escolher a melhor oportunidade para realizarmos esse sonho tbm!

    • Responder
  • Tania
    Noiva Novata Dezembro 2021 Bahia
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente, é simples. Quem tem um sonho, de ter festa, melhor esperar, casa logo no civil por questões sociais e até por algumas religiões. Depois fazem a festa. Eu vou casar em Dezembro só no civil, ano que vem faremos uma festa. felicidades para nós.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer isso e já perdi as contas de quantas vezes ouvi: mas perde o encanto, aí é sem graça.


    Sem graça pra quem? Para os convidados? Mas a festa é minha e do meu noivo. 🤔 o fato é que cada um sabe das suas finanças e qual a melhor forma de realizar seus sonhos. Pra mim não faz sentido pagar festa em tempo recorde, pra casar nos dois juntos e não ter uma viagem legal, chegar em casa e não ter móveis ou ter que comprar o que não gosta e é mais barato, porque teve que enxugar dinheiro pra festa. Numa lista de prioridades a festa não está no topo pra mim, mas continua sendo um grande sonho, então vamos fazer conforme dá pra nós!Muito amor e uma festa linda a todas, não importa quando aconteça ❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, tudo bem? se é seu sonho, siga firme. Mas ambos precisam estar em concordância para que tudo flua bem.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, apareci aqui porque vim pesquisar a respeito disso. Concordo com sua mãe, sou prova viva disso. Me casei este ano em novembro e estávamos certos de fazer a festa em 2022, pois já teria concluído a faculdade e teria um tempo ideal para organizar tudo certinho, já fechamos os contratos. Mas ao casarmos no civil as prioridades passam a ser outra, achei que até eu seguiria firme na decisão, mas tudo muda.

    Claro que se é seu sonho, assim como é o meu (festa) é só se manterem juntos neste proposito, sem ouvir os "mas e se".

    No meu caso não é fácil não dar ouvidos, o que acaba me deixando indecisa.

    • Responder
  • Madna
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Madna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era exatamente o que eu estava pensando e me perguntando se era correto ou não. Em meio a pandemia e falta de recolocação no mercado de trabalho, terei que adiar a festa, pois precisamos reduzir nossas despesas.
    Eu já moro com meu noivo há 1 ano e queríamos casar esse ano, mas para não ter que adiar a oficialização pensei em seguir dessa forma.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria isso. Pra mim, perderia toda a magia e o encanto. Mas segue seu coração, vê o que te faz feliz. ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata outubro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas.


    Post antigo mas pesquisei a respeito porque já estamos "casados" moramos juntos desde julho de 2019, e com essa pandemia a festa está marcada só para 2022, não queria esperar até 2022 pra oficializar, mas fico pensando se devo ou não..
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo queremos fazer isso, casar agora no civil e ano que vem fazer a festa e casar formalmente na igreja mais minha mãe é totalmente contra, acha que se casarmos agora no civil não vamos mais fazer a festa, eu fico dividida não sei o que fazer!
    Já estamos pagando tudo do casamento!
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Novata Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compramos a casa agora e estamos tendo maior gasto com tudo, mas vamos casar no civil mesmo e juntar dinheiro pra fazer festa comemorando tudo que a gente já passou.
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O post é antigo mas faz parte da minha situação atual... estou neste mesmo empasse. Meu noivo acha que é "perder" dinheiro fazendo festão agora, e quer casar apenas no civil e fazer um almoço para a família, mas o meu sonho é casar de véu e grinalda rs.

    Se alguém tiver alguma ideia de como "sair" dessa situação, aceito ajuda rs

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Novata Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou fazer dessa forma, me casarei esse mês no civil e no ano que vem faremos a festa. Teremos mais tempo para nos planejar financeiramente e escolher com calma os detalhes. Vejo que está cada vez mais normal isso, e a nossa festa será incrível.
    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca, que bom ler esse post e os comentários rsrs


    Meus pais são muito aventureiros e arranjam cada lugar pra morar, nas serras, roças, só lugar afastado e me deixam morando sozinha de vez em quando rs


    Daí sempre demoro a dormir porque fico preocupada, com medo de alguém entrar em minha casa; chego da faculdade tarde da noite e não tem ninguém pra me buscar no ponto...

    Meus pais ofereceram a parte de cima da casa pra gente ficar, então eu e meu noivo estamos pensando em nos casar logo no civil pra gente morar junto logo e resolver minha situação.



    Faríamos a festa depois, já que estamos pagando já e com fornecedores contratados.

    • Responder
  • Déborah
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ufa que bom que achei alguém falando sobre!!! Estava super em dúvida!!😲😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho otimo ja qie vcs nao podem fazer tudo ao mesmo tempo. Fazer uma cerimônia apos um ano seria como ae fosse renovar os votos pense nisso.
    • Responder
  • R
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Ramona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o que o meu esposo e eu fizemos também. Temos casado civil este ano em Janeiro sozinhos só com os testemunhos por vários motivos que nos facilitavam na situação atual e iremos casar com cerimônia religiosa e com todas as famílias o próximo ano a Outubro. Não tem nada de estranho, muitos casais fazem mesmo. Você tem que pensar primeiro em vcs mesmo, o que é melhor para vocês e não o que pensam as pessoas. As pessoas sempre falaram, por isso deixa ser e vá com suas escolhas, confia em Deus que vá dar tudo certo. Deus abençoe. Bjos
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii meninas!!
    Eu também estou nessa situação... Até porque queremos ficar juntos, e o meu sonho eh casar na igreja, festão e tudo mais!!
    Mas a casa está quase pronta, teremos muitos gastos com acabamentos, móveis etc..
    Também fiquei preocupada em que isso faça perder o brilho!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas