Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais

Casar no civil e igreja depois?

Vanessa, dia 23 de Junho de 2020 às 17:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Meninas, infelizmente devido ao Covid, meu casamento q aconteceria em setembro , provavelmente acontecerá apenas em 2021!
Será q se eu casar esse ano no civil e ano q vem na igreja e festa, teria a mesma graça ??? Fico preocupada em me arrepender depois! Provavelmente vamos fazer a festa em abril , mas se tivermos q adiar de novo , vamos cancelar a festa e pegar o dinheiro de volta!

14 Respostas

Última atividade por Alline, dia 24 de Junho de 2020 às 15:34
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa,

Nosso casamento seria em 19/09, e adiamos para maio/2021.

Tentaremos manter o civil em 19/09, assim, teremos uma parte do sonho na data que escolhemos.

Não acho que perde a graça, mas sim, teremos duas datas para celebrar o amor!!! Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha

muitas por aqui estão optando por isso.... acho uma excelente ideia, com certeza terá a mesma emoção sim! e terão duas lindas datas para comemorar!!!!! Smiley heart

por aqui o civil será em dezembro e a cerimônia e festa em fevereiro.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Passei por essa situação também.
    O casamento estava marcado para o dia 08/08 e preferimos adiar. No meio dessa loucura toda, veio essa dúvida. Pensamos em mudar tudo para o ano que vem, mas já tínhamos dado entrada no casamento civil e então caímos na real "pq não fazer algo depois do casamento civil? Continua sendo o nosso dia" esse pensamento trouxe paz aos nossos corações e o fato de jogar a festa para março do ano que vem não foi o fim do mundo. É frustrante, claro, mas se temos essa possibilidade acho que podemos nos adaptar. Claro que a religião interfere muito, mas vale a pena ponderar por essa opção.
    E ainda tivemos um plus, um casal amigo nosso que já vive junto, tiveram que remarcar e ver que eles estão ansiosos pelo grande dia, nos ajudou a ver que ainda possui a graça, o sonho ainda existe.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom sou de Setembro e não pretendi adiar rs. Mas irei aderir a essa ideia caso precise.

Claro que perderá um pouco o encanto, maaas fazer o que.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa isso depende muito da prioridade do casal e, tb, da religião

Se pra vcs não tem problema, casem agora sim! A festa será linda. Nada tira o brilho dela!
    Eu por exemplo sou católica e pra mim o casamento é o sacramento recebido no altar, portanto casei civil e religioso juntos.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso!! Pra mim é mt importante o religioso, sou cristã. Então estou vendo de alugar um sítio, ou uma casa para fazer um culto e assinar os papéis do cartório (vou dar entrada no religioso com efeito civil), após a ideia é fazer um almoço com os nossos pais. E a festa deixaria p o ano q vem, acho q até lá estaríamos bem mais seguros. Não foi uma decisão fácil mas foi a q mais trouxe paz ao meu coração. Orem a Deus e Ele direcionará vcs!!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina noivinha! A emoção será a mesma, acho que não tem pq se arrepender, afinal melhor assim pela segurança de todos. Vai dar tudo certo!
    😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza terá a mesma emoção! Não se preocupe com isso. O casamento é sobre o amor, ou seja, se vcs estiverem celebrando esse sentimento tão lindo, não importa quão distante seja um do outro! Quem dá o valor as coisas e momentos somos nós. Deixa o coração em paz e siga o que ele mandar. Vai ser lindo e especial do mesmo jeito, como vc sonhou! ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é tão pessoal. No meu caso não seria possível pq sou católica praticante então sem sacramento, sem morar junto. Então não teria sentido casar no civil.

Você pode adiar mais um pouco, aproveitar pra juntar mais grana, se conhecerem mais. Mas se não é um problema pra vocês morar junto sem estar casado, siga o coração
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja pensaram em fazer um mini casamento ou um micro ?
    Acho q vcs podiam esperar mais um pouco , se vc se conhece e sabe q pode se arrepender dps
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc vai desanimar eu não sei, mas hj em dia isso é super comum. Eu vou casar no civil mês que vem e a festa está marcada para dezembro. Isso já era os planos por causa do trabalho do meu noivo antes de pandemia. Confesso que no começo não gostava da ideia, mas depois fui vendo que é super normal.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso a festa seria em setembro de 2021?
    Meu noivo trabalha por conta própria , e se a situação financeira melhorar até lá , acho q faremos o msm
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo manter o civil, e adiei o casamento religioso pra nov2021.
    Assim a incerteza de ter que adiar novamente reduz, isso sim provavelmente me desanimaria.

A ideia era religioso com efeito civil (lei de Deus implicando em lei dos Homens), mas agora optei em casar duas vezes mesmo.

Avaliei seus sentimentos...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é uma decisão mt pessoal! Eu estou com o casamento marcado para setembro e provavelmente irei adiar, mas vou manter o civil com o religioso. Conversa com seu noivo, vê o que é mais importante p vcs! Pra gente, muita coisa pesou, como estarmos com o apê pronto. A ideia é adiar a festa p o ano q vem e comemorar com uma renovação de votos !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas