Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graziela
Noiva Principiante Fevereiro 2019 São Paulo

Casar no civil + festa com churrasco

Graziela, dia 23 de Abril de 2018 às 16:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá noivinhas! Vim dividir minha história com vocês... Meu casamento era para acontecer em uma cerimônia religiosa na igreja católica, porém tudo mudou. Acabamos de comprar um apartamento, que ainda está na planta, mas só de pensar nos móveis planejados, já fico louca. E a casa aonde vamos morar, até que o apê fique pronto, é dos meus pais e vamos dar aquela reformada, para ficar com a nossa cara.

Então, já estamos quase desistindo do casamento na igreja, na minha cidade os casamentos no civil ocorrem nas Sexta-Feira, então vou me casar no civil, e no sábado a noite vamos fazer uma recepção em uma chácara, com churrasco como jantar e dj para animar a noite. Vou contratar uma fotógrafa para fazer as fotos, vou decorar a chácara, fazer mesa do bolo e tudo mais. Será em média de 150 convidados, mas vou contratar cozinheiras.

O que vocês acham meninas? Vai ficar legal?

15 Respostas

Última atividade por Amancia, dia 9 de Junho de 2022 às 13:14
  • Amancia
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo Estado
    Amancia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, como foi a sua experiência?

• Responder
  • Cassia
    Noiva Novata Julho 2019 Rio de Janeiro
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero muito meu casamento com churrasco e pagode meu noivo diz que não tem nada ver mas quero sambar até os pés fazer calos 😂😂😂😂
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa vai ficar mais pra lá de bom,que sejam felizes!

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar legal Noivinha. Mais uma dica que dou msm não casando na igreja tem como fazer uma cerimonia simples com o padre e se casar, muito importante essa benção na vida do casal, veja se na sua igreja tenha isso. Já foi em um casamento na capela com 15 pessoas, sem decoração, sem vestido de noiva, mais o importante esta la a benção de Deus.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Grazi

O meu será neste estilo , alugamos um sítio e iremos fazer um almoço para amigos e familiares, mas muito cuidado, nós queríamos fazer algo simples e gastamos além do que imaginávamos. Muito além, porque nós , principalmente noivas nos empolgamos com os detalhes e ai vai. A principio eu faria a decoração porém o sitio é grande e optamos por pagar ... e por ai vai ....

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Grazi, eu acho uma ótima ideia para não passar em branco uma data única na vida da gente. Apenas fiquei em dúvida se o churrasco é uma boa ideia para noite. Talvez fosse melhor almoço ou meio da tarde. De todo modo, sucesso nos seus preparativos e muuuuitas felicidades!!! Smiley heart

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Grazi! Smiley love

Vai fazer churrasco no casamento? Esses debates vão te ajudar:

Casamento com churrasco

Como calcular a quantidade de churrasco para uma festa

Cardápio churrasco

Churrasco de noivado!

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar super legal sim, não pode é passar em branco haha
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Julho 2018 Maranhão
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente assim que irei casar.. civil e logo depois um churrasco! Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro essa ideia e sou super a favor!
    Se nós fôssemos casar só no civil íamos fazer um churrasco para os mais íntimos.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Novata outubro 2018 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vai ficar super bacana,mas se você tem o sonho de fazer a cerimônia na igreja católica tem a opção tbm de fazer a cerimônia simples,que é só os noivos,os pais e um casal de padrinhos se não me engano.
    Não precisa decorar a igreja nem nada e é uma cerimônia rápida só para receber a benção de Deus.
    Eu vou fazer assim e vou pagar 200 e pouco.
    Tente se informar na igreja que frequenta se for do seu interesse. 😉

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Certamente vai ficar legal! Smiley laugh

Mas de qualquer modo, vou te dar uma sugestão: você já pensou em fazer o casamento civil no próprio local da sua festa, invés de fazer no cartório?

Eu sou suspeita para falar, pois esse sempre foi o meu sonho, mas acho tão legal casar fora do cartório hehehe

Não sei quanto é a taxa aí em SP, mas aqui no RS é só R$ 200,00 a diferença entre casar no cartório e casar no local e horário que você escolher, e assim você faz tudo ali na hora, com todos seus familiares e amigos presentes, e ainda aproveita a fotógrafa para registrar o momento Smiley love

• Responder
  • Marianne
    Noiva Ativa Maio 2018 Mato Grosso do Sul
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suuuper legal, era exatamente o que eu queria fazer, porém meus sogros insistiram mt por uma festa tradicional e ajudaram a pagar, (junto com a minha mãe), então resolvemos fazer festa em buffet
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar lindoooooo.... É isso aí, se não der de um jeito vai de outro! O importante é fazer da maneira que agrada vcs... Muito amor Smiley heart
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei a ideia boa no meu foi um almoço com churrasco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas