Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Constante Maio 2018 São Paulo

Casar no feriado

Priscila, dia 10 de Maio de 2017 às 20:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Novinhas, estou num dilema! Tive que mudar a data do meu casamento para o início do ano que vem, mas eu passei em uma entrevista de emprego e estou esperando me chamarem para trabalhar e assinar a carteira. O dia que marcamos o nosso casamento foi dia 13/02 que é uma terça-feira de carnaval, pensamos em marcar no feriado pq é mais barato e também pensei que não atrapalharia as coisas no meu emprego, já que vou ganhar apenas 3 dias corridos de folga devido ao casamento. Mas a minha questão é quanto aos convidados, será que eles deixariam de ir ao meu casamento por conta do feriado?

15 Respostas

Última atividade por Camila, dia 15 de Maio de 2017 às 01:53
  • Camila
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivnha ,acho que isso vai de "consideração ao noivos", ontem mesmo dia das mães fui em um chá de panela .Tipo marcado para as 13H ,logicamente foram pessoas a menos que o esperado mas esse era o risco que se corria né ? Carnaval é bem disputado ,e muitas pessoas esperam para viajar. Mas, tenho certeza que você estará rodeado de pessoas queridas que não​vão deixar de modo algum de participar desse seu momento...Fique tranquila,dará tudo certo
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, carnaval é um feriado mais complicado que os outros pela maioria dos brasileiros viajarem ou festarem bastante. Mas eu não vejo problema nenhum, quem se importa de verdade irá independente do dia.

Também vou casar no feriado (07/09/18) e estou bem feliz com a minha data pq tenho bastante convidados de fora que poderão ir e descansar dps da festa, sempre estarei de folga nos aniversários de casamentos.

É só você mandar um save the date uns 6 meses antes e já avisar familiares e amigos essenciais!

• Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.
    Antes de tomar a decisão de casar no feriado pergunte aos seus convidados. Senão, você vai pagar por uma quantidade de convidados e por ser carnaval muita gente pode faltar. Em dias como sexta e sábado o normal é faltar de 10 a 15% da lista.
    Eu ia fazer numa sexta, mas grande parte da minha lista mora longe de onde será meu casamento. Então, tive que manter o sábado para não ter gastos a toa.
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha data foi escolhida por alguns motivos pessoais, mais depois vi que será dois dias apos o feriado. Caso no dia 14/10/17 e dia 12 é feriado. Pra mim vai ser bom, pq tenho convidados de longe.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi casar no feriado,porque tenho parentes que moram mais longe,aí dá pra vim aproveitar e não ter que voltar correndo ou deixar de vim..
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, no meu casamento também vão vir pessoas de outras cidades, acho mesmo que facilitaria pra elas. Acho que vou fazer um save the date pra ajudar os convidados também né! Obrigada pelas dicas!😊😊
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Obrigada noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, na verdade eu queria casar na mesma data que você, mas fiquei com medo de que a eempresa que vou trabalhar não emende a semana toda, então eu teria poucos dias de lua de mel, pq só tenho direito a pegar os 3 dias de folga, por isso resolvemos nos casar dia 13
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, não sabia que casar no feriado era mais barato e olha qe o meu é kk. Ótimo saber disso! Quanto aos convidados, ao coloquei num feriado exatamente pra ficar mais fácil, pra ninguém ter qe preocupar com serviço e pra quem mora longe ter mais facilidade de ir no meu casamento. Então, quanto aos convidados n tem problema, contando que você avise antes! Eu fico preocupada é só com os fornecedores, pq tem alguns que não atendem no feriado, morro de medo disso é a lua de mel, fica mais caro viajar no feriado ;/
    • Responder
  • Thayna Fidélis
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna Fidélis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha então devido o feriado de carnaval muitas pessoas se programam para viajar ou até mesmo uma programação em Família. Eu acredito que você teria que entregar o seu convite um pouco antes, para que os seus convidados possam se programar também. Mas pensa numa coisa as pessoas que estiverem la é por era pra está. E tenho certeza que será um dia Feliz e inesquecível para você e seu noivo.....

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não é todo ano que temos um casamento de uma pessoa especial, de um familiar querido. Carnaval tem todo ano, fora tantos outros feriados e férias que temos durante o ano. Entregue o convite com um pouco de antecedência, e quem gosta de vocês, com certeza irão.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Priscila, o meu casamento será dia 11/02/2018 domingo de carnaval. Estou estou bem tranquila com a minha data, vou colocar o início às 16:30 cerimônia,para não ficar muito tarde a recepção.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.. acho uma ótimo escolha no feriado.. acho mais acessível pra todos irem.
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI noivinha! com certeza casar no feriado é mais barato, conheço uma noiva que casou no sábado do feriado de carnaval acredito que atrapalhe um pouco os convidados, pois é um dos feriados que o povo espera para poder passear. Já conversou com a sua família a respeito? o que eles acham? Boa sorte na escolha Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas