Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalyne
Noiva Constante Junho 2020 São Paulo

Casar no fim do mês dá certo?

Thalyne, dia 17 de Abril de 2019 às 10:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 78

Olá noivinhas 🌼 Meu casamento seria em abril/2020, mas o local que quero casar só tem data em março. Alteramos então para 28/03/2020. Mas confesso que além do receio da chuva, estou com medo de que os convidados deixem de ir na festa por falta de dinheiro, já que final de mês a grana de todo mundo...
Olá noivinhas 🌼
Meu casamento seria em abril/2020, mas o local que quero casar só tem data em março. Alteramos então para 28/03/2020. Mas confesso que além do receio da chuva, estou com medo de que os convidados deixem de ir na festa por falta de dinheiro, já que final de mês a grana de todo mundo já se foi rs. E não estou pensando só nos presentes ou na gravata, mas é que a maioria dos nossos convidados vão ter que viajar para nos prestigiar, então o receio é maior ainda. O que vocês acham? Arrisco mesmo assim ou mudo o dia?

78 Respostas

• Camila
    Noiva Ativa Junho 2019 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que vc tenha que fazer do jeito que vc e seu noivo sonharam. Avisa seus convidados bem antes que assim eles conseguem se organizar pra ir, porque a questão da viagem é que complica um pouco. Mas fica tranquila, sobre ser fim de mês, afinal se ir no seu casamento for algo importante para o convidado ele vai dar um jeitinho. Só não pode avisar em cima da hora porque aí tbm fica mais difícil. SUCESSO NOIVINHA! toda a felicidade do mundo a vcs😊
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o meu tbm será final de mês dia 30, porém no seu caso já q vão ter q viajar pra ir. Entrega o convite com uma certa antecedência para os convidados já irem se programando
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Idenpendente da data, é só administrar bem ao tempo de entrega dos convites para pessoa se organizar
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah...eu vou casar no começo do mês e meus pais me disseram a mesma coisa quando marquei a data: sério? antes do pagamento? Rsrsrs.

Maaaaaas, concordo com o que já falaram: entrega com um tempo bom o convite e os convidados que se organizem.

Assim farei no meu Smiley winking
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thalyne, isso não deve ser um impedimento para escolher essa data! Avisando com antecedência, seus convidados conseguem se organizar!

Em relação à chuva, probabilidade sempre existe! O melhor é ter um plano B para não ser pega desprevenida!

A importância de ter um plano B

Um beijo! Smiley flower

• Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia é seu. Mas, acho mais legal final de mês do que dia dos pais ou algo assim.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Janeiro 2020 Alagoas
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continua com o dia que você conseguiu reservar. Só se planeja pra mandar o convite bem antes, para que o pessoal possa se programar antecipadamente e não haverá problemas. Vai dar tudo certo!!!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sim , só mandar o convite antes.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Maio 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que avisando com antecedência não tem problema, só não vai quem não quer.
    faz um sabe the date pedindo para as pessoas confirmarem e tudo mais, vai lembrando
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Setembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que isso não será um problema, é só as pessoas se programarem, eu por exemplo além de me casar em setembro, vou ser madrinha de um em agosto e outro em Janeiro, tipo já estou guardando dinheiro para os dois.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o meu sera dia 29/03/2020, tambem no fim do mês. Passei pela mesma situação, queria agendar para abril, porem o espaço estava com uma promoção para datas até o fim de março.
    Na hora nem pensei nisso. Mas é claro que é algo importante, avise a todos com antecedência para poderem se programar.
    • Responder
  • Luzinete
    Noiva Ativa São Paulo
    Luzinete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa o meu será no mesmo dia... O meu é esse ano e o seu?
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada a ver noivinha, a maioria dos casamentos que vou é no final de mês. É só você enviar o sabe the date com 6 meses de antecedência pela internet mesmo e os convites com 60 dias de antecedência pra não ter desculpa rs
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrega os convites com antecedência, para os padrinhos, entregue com 8 mêses de antecedência.
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, noivinha, eu nem tinha pensado nisso, acontece que nossa data foi escolhida porque é o dia do aniversário da minha mãezinha, que faleceu há três anos. Espero que isso não desanime as pessoas e que elas compareçam mesmo assim.
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu será no fim do mês (25/05) mas você avisou as pessoas com antecedência, elas irão se programar para estarem lá. Mas se ainda assim você achar que é muito gasto, veja se tem disponibilidade de uma data que lhe agrade mais. Boa sorte!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei, quando marquei eu nem pensei nisso kkkkkk o meu será dia 25/05, fim do mês tbm!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Novata Setembro 2019 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem problema, o meu também será no fim do mês 28/09, creio que tudo é questão de organização, então se as pessoas forem avisadas antes e tiverem realmente consideração por ti, elas irão sem nenhum problema.
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu casamento vai ser no último dia do mês 31/08 e acho que se é uma data que vocês querem marquem que tudo vai dar certo
    • Responder
  • Krisnanda
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina
    Krisnanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o segredo eh avisar antes, o meu casamento sera no final do mês (22/09), domingo a noite, em Floripa e todos meus convidados sao do Paraná. Estou contando que todos venham, fiz planilhas de lugares para visitar, comer, se hospedar e se arrumar para o casamento. Além disso avisei 1 ano antes, mandei o save the date com 10 meses de antecedência, vou entregar os convites com 5 meses, e com 2 meses e depois um eu vou cobrar as confirmações de presenca!
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se você convidar com antecedência, não importa se é começo ou fim do mês. hehehe. As pessoas vão poder se organizar.

• Responder
  • Thalyne
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim seja!! 🙌🌼
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se acha que ninguém vai ter dinheiro, mande seu convite com antecedência.
    Hj em dia existem cartões de crédito e quem quiser comprar um presente pra você, com toda certeza comprará antes
    • Responder
  • Thalyne
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk verdade rs 🌼
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uns seis meses antes tá de bom tamanho.

• Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver na minha opinião nada muda
    Pois se a pessoa recebe antes guardará dinheiro pois sabe que terá seu casório
    E outra cartão de crédito existe pra isso

• Responder
  • Thalyne
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É né.... Estou pensando em mandar mesmo... Vc sabe com quanto tempo de antecedência que devo mandar?
    • Responder
  • Thalyne
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii tomara kkkk 🌼
    • Responder
  • Thalyne
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer isso mesmo. Obrigada 🌼
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca pensei nisso, kkk. Noivinha, quem quiser ir no casamento de vcs e mora longe vai ter que se organizar com mais antecedência. Eu pelo menos como convidada penso assim. Se vcs tem muitos convidados que moram em outras cidades não seria legal mandar um save the date pra eles ficarem cientes que vai ser no final do mês?

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente corremos sempre esse risco. Eu oro todos os dias pra que não chova no dia 24 de agosto.

Converse direitinho com seu noivo e decida a melhor opção pra vocês.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha !! Situação difícil eu entendi seu ponto de vista.. mais acho que não porque geralmente as pessoas vão reserva um dinheiro para ir no casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas