Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo

Casar no mês de Dezembro? Vale à pena?

Carolina, dia 9 de Novembro de 2018 às 10:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Pessoal, gostaria de me casar em 28/12, vocês acham que a data é muito ruim devido a proximidade dos feriados de Natal e Ano Novo?

24 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 6 de Dezembro de 2019 às 05:19
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caso dia 14/12 e também quero que não chova! 😂
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, casei dia 22/12 e não vi dificuldade nenhuma por ser perto das festas, mas acho que vai muito dos convidados, se são da sua cidade ou de fora, essas coisas...

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Renatha! eu me expressei mal rs eu me caso 07/12 mas é desse ano kkk

Espero que não chovaa rs

• Responder
  • Renatha
    Renatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, choveu na data do seu casamento ? quero me casar dia 8 de dezembro, e todos dizem que chove bastante

• Responder
  • Kelinha
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Kelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento sera realizado dia 23 de Dezenbro e muitas pessoa vem de logo para o rio .. e aproveita pra conhece o rio vem 5 dias antes e dia e dia seguinte volta pra passar o natal com a família..

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim a data não é boa pois muitos fornecedores entra em recesso e só volta em 10 de janeiro.
    Geralmente quem casa em janeiro casa no máximo até o dia 15 mesmo que você queria casar no dia 28 primeiro você não vai ter fornecedores pra essa data e os convidados e familiares costumam viaja e fora aqueles que fazem hora extra por conta do final de ano
    Acho que o dia 8 ou 10 seria bom pois está bem no começo de dezembro
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Eu como convidada acho horrível. Serei madrinha dia 22/12 agora e tô achando mt ruim a data, todos convidados e madrinhas que converso falam o mesmo. Todo mundo tem mts planos pra final de ano (primacialmente pelo decimo terceiro e tal) e com certeza não está incluso gastar cm casamento de outrem. Mas quem ama vcs com certeza vai dar um jeito de ir, mas sugiro, q pra evitar ser tachada como "sem noção ", vc marque outro mes sabe! ? Bjs. Boa sorte.

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho meio ruim casar muito próximo do natal/ano novo.

Eu vou casar dia 07/12 e já acho meio perto rs

Serei madrinha dia 21/12 desse ano e é estranho ser muito perto das festas de final de ano.

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Cintia!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito complicado dizer a você o que fazer, mas coloco aqui algumas questões que podem atrapalhar: custos elevados de fornecedores devido às confraternizações de fim de ano, convidados viajando ou com outros compromissos (essa época é sempre uma loucura), época de muitos gastos (casamento é caro também para os convidados por causa das roupas, salão de beleza e presente)
    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que essa decisão varia de noiva pra noiva. Eu não casaria próximos a festas de fim de ano porque amoooo Natal e ano passar com meus avós na simplicidade do sítio onde eles moram. Mas para vc pode see diferente! Se vc é seu noivo gostam da data, vai fundo Noivinha!
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho doideira, pq perto de datas assim mt gente viaja e tal...

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Dezembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, me caso esse ano, no dia 29/12 e não me arrependo da data escolhida, até agora todos os convidados que já entreguei o convite confirmaram presença... como minha família é muito grande e tem muita gente que não mora na mesma cidade que eu, foi a melhor escolha... lógico que você tem que começar a se preparar bem antes, e convidar já as pessoas de fora com mais antecedência, comigo funcionou bem a data...

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as demais noivinhas Carol, como e bem no meio do natal e ano novo, pode ser um trabalho e cuidado imenso pra organizar uma festa linda, e ter pouca aderência dos seus convidados, por conta das comemorações e também viagens!

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos convidados podem não ir e as viagens devem estar bem mais caras....

a questão do convidado só se fosse mais no inicio do mês, antes do dia 15

• Responder
  • Veronica
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vai ser bacana porque você terá muita quebra de convidados e vai afetar seu planejamento. Smiley amazing

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho muito bom não... muita correria no final do ano e pode ter pessoas que iriam viajar...

• Responder
  • Périda Hapuque
    Super Noiva Dezembro 2018 Mato Grosso
    Périda Hapuque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Carolina, me casarei mes que vem dia 22 pertinho do natal...Uma data maravilhosa..Bom que meus parentes do sul vem pra cá ai ja aproveitamos o embalo kkkkkkkkk...Passar natal e ano novo casada, aiii que emocionante kkkkkkkkkkkkkkk. Mais no dia 28 é meio complicado pq as pessoas depois do natal a maioria viaja pra outra cidade pra passar a virada juntos.. mais se seus convidados não forem viajar , marca sim pro dia 28 *--------*

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jady, eu também penso assim! hahahaha

Afinal não é no dia do feriado em si, avisando com antecedência e planejando toda a festa assim também seria tranquilo, mas preciso convencer o noivo tb!! hehehe

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu nao ligaria. É só dar os convites com antecedência pra garantir seus convidados kk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.... eu acho que sim. Jogaria para janeiro, se fosse o caso ou fevereiro.

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, o receio do meu noivo é que algumas pessoas deixem de ir devido ao feriado, porém estamos planejando com um ano de antecedência então eu acho que isso não aconteceria. Outro fator é que temos medo de que tudo esteja mais caro ou seja difícil de contratar (outro fato que acho que se for planejado com antecedência não dará problemas...), a data é nosso aniversário de união!

• Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ao mesmo tempo que é ruim é bom. O lado bom e que sua família poderá está aí se eles tiverem o costume de se reunir no Natal aí já fica para o seu casamento, o lado ruim e nos outros anos para vocês comemorarem, os preços para viagens são altos e vão acabar não participando do natal ou ano novo com a família pois estarão comemorando ou vão deixar de comemorar para estarem com a família. E final de mês e ainda mais dezembro o povo não tem MT dinheiro e isso pode atrapalhar ou não nos presentes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas