Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Abril 2019 Espírito Santo

Casar no sábado de aleluia

Roberta, dia 26 de Agosto de 2018 às 11:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá noivinhas, bom dia 😊
Estou com uma dúvida gigantesca, que é quanto a data do casamento. Queríamos uma data que tivesse feriado, pois ficaria melhor para os parentes e amigos que moram em outra cidade, porém, não estamos querendo uma data tão longe e nem tão próxima demais, rsrsrs, e acabamos pensando no sábado de aleluia.
Será em área aberta, de dia e simples, inclusive tenho pesquisado muito se nessa data costuma chover, pois na sexta-feira santa tem o costume.
O que acham? Opiniões e dicas por favorzinho 😆😉

17 Respostas

Última atividade por Roberta, dia 29 de Agosto de 2018 às 13:29
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha região o mês de chuva, de muita chuva no caso, é o mês de março. Tem até um ditado: as águas de março fechando o verão (algo assim kkkkk).
    Já abril não é tão assim
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não tem como saber se vai chover com a previsão do tempo pois chove nos meses que não chovia de costume e independente ver chove ou não o bom é se preparar no caso se chover ou não enfim provavelmente vai chover por ser um mês de chuvas
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então Elaine, comecei a ler uns tutoriais falando de meses de casamento e tals, e abril falava ser uma opção boa opção, pois estaria com o clima nem tão frio e nem tão calor. E a única coisa que consegui lê até então, é que na sexta-feira santa tem costume de chover em alguns lugares, porém nos outros dias não li nada sobre se chove ou não.
    E meu noivo falou a mesma coisa que tu, que não tem como mais se amparar com a previsão do tempo, pois um dia está chovendo outro não.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa, noivinha! Mas relaxa que no final tudo dá certo ^^
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bacana a ideia de casar no feriado ou véspera mas realmente por conta o mês costuma chover mas do jeito que anda a previsão do tempo hoje faz14graus amanhã faz 27 acho que não é certeza que vai chover mas o bom é você pensar também na área fechada por garantia pois se o espaço que você for fazer dependendo se for gramado é capaz de encharca quando chover então tenha a opção dos 2 se vc ver que chove faz no espaço fechado mas se não chover faz na área aberta
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então Jeh vou olhar o local que pretendo alugar essa semana ainda. E tbm já enviei msgs para quem trabalha com tenda os valores delas, pois eu acho que onde vou alugar tem uma parte coberta e outra não, como prevenção de chuva, pretendo alugar e colocar nessa parte descoberta. Quero resolver isso essa semana ainda, para poder confeccionar os convites.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom Sthefany, aqui na minha região tem algumas paróquias que celebram a aleluia de 7 horas e a procissão da ressurreição sempre fica para o domingo.

Mas é como eu falei pra ela, isso é muito relativo, somente alguns católicos levam a semana santa a sério (infelizmente) então como não conhecemos os convidados dela não podemos afirmar de fato se daria certo ou não...

Mas em todo caso como ela disse que pretende servir um almoço, eu optaria pelo almoço no domingo.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm sou católica e acho essa data péssima para casamento. Pra nós, não é feriado, é semana inteira de guarda. Este ano, por exemplo, estávamos em procissão na rua depois da meia-noite para comemorar a Páscoa. Independente do horário do casamento, não daria pra ir. :/

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, noivinha, depende muito da sua região tb. Mas sempre é bom ter tendas ou guarda chuvas à mão ^^ É interessante tb ver com os fornecedores se eles têm essa data disponível, e com os convidados avisar antes p eles n marcarem viagem
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O horário não decidimos ainda, mas pensei em ser pela manhã, mais o menos 11h, pois assim faríamos um almoço para os convidados.
    Mas NADA definido ainda.
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eiii, obrigada pela dica.
    No caso a data em questão é em abril de 2019.
    E quanto o plano B, estou vendo essa possibilidade do local.
    Bjinhos
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk... Não custa mesmo, essas datas são super complicadas, infelizmente nunca vai dar pra ir todos.
    Sou católica e de fato a gente guarda essa semana (os praticantes ao menos) mas o sábado de aleluia é a data de encerramento, dependendo do horário da sua cerimônia dá pra ir sim sem problemas.
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Larissa, obrigada pela dica de setembro, mas acontece que pelo noivo casariamos ontem kkkkkk e eu que estou tentando jogar mais pra frente um pouquinho para que eu possa olhar tudo com mais calma. Até pq, pretendo fazer algumas coisas para ajudar na decoração.
    Daí ele concordou ser em Abril, até por ser um mês que ainda não está com tanta procura e tem este feriado.
    2019 de muitas noivinhas lindas em 😄
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não sei ao certo de qual ano e qual época cairá o sábado de aleluia em questão, mas mesmo assim é sempre bom já ter planejado o plano B, pois casamentos a céu aberto estão sob esse risco
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Raquel, o lance de ter perguntado sobre o sábado de aleluia nem era por conta de supertições (até pq eu nem sabia que existia isso kkkkkk) é mais por conta de chuvas na época ou até mesmo por limitações de convidados acabarem não indo, tipo quem é católico praticante e que segue mto a risca, rsrs, pode acabar não indo.
    Obs: só estou citando isso pq li em uns posts que por conta de ser festivas, uns não iriam em respeito a cultura religiosa.
    Posso estar doida já gente, mais não custa sanar essa dúvida né kkkkkkk
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso são apenas supertições, sexta-feira santa e sábado de aleluia não têm datas fixas no calendário então não dá pra analisar se choverá ou não baseado apenas nisso...

Entretanto casar ao ar livre a chuva sempre será um risco, então eu conversaria com a equipe e já ia vendo uma forma de improvisar caso chovesse (por exemplo, tendas) ou ver um lugar que seja ao ar livre, mas que tenha área coberta.

Eu me caso em janeiro, janeiro sempre é um mês chuvoso na minha região, tinha uma enormeeeeeee vontade de casar ao ar livre, mas não quis arriscar e arrumamos um salão fechado para a nossa recepção, pq casaremos em uma pequena capela. Linda e íntima.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Não sei dizer se chove no sábado de aleluia, mas em 2019 terá de um feriado de sábado também em 7 de Setembro. Ambas as datas são boas, veja com o seu noivo qual vocês​ preferem!
    Eu vou casar no final de Agosto, pq é um mês especial para os dois, já que nós dois fazemos aniversário em Agosto e queríamos uma data que não fosse tão concorrida, para economizar nos contratos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas