Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo

Casar no sabado que antecede o dia dos pais

Julia, dia 3 de outubro de 2024 às 10:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Guardado

Meninas, será que é furada? O espaço não tem mais datas além de dia 9 de agosto ou dia 26 de julho. O casamento será 100% ao ar livre ( uma tenda aberta entre arvores) e tenho medo de julho ser muito frio.

09 de agosto

49%

31 votos

26 de julho

49%

31 votos

19 Respostas

Última atividade por Anne, dia 13 de outubro de 2024 às 19:31
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do clima da sua região, se fosse por aqui eu super evitaria esses dois meses sendo ao ar livre, mas ai em são paulo pode ser super diferente então é bom conferir isso, acho que esse é o único fator de escolha que pode determinar a data pois acho super tranquilo ser uma sábado antes do dia dos pais, se fosse o dia das mães eu já teria um ponto pois as flores são bem mais caras kkkkkk mas sendo o dia dos pais é tranquilo

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi! Eu vou fechar tudo separado. Vamos ver como será hahahah
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com relação ao frio, chuva isso pode acontecer qualquer dia que marcar, pois temperatura não da pra prever, até mesmo marcando em verão o dia pode chover, mudar o tempo. Qualquer dia que marcar, tenha um plano B

Como disse que tem convidados de outras cidades, o final de semana do dia das Pais é bem arriscado de convidados não irem. O final de semana com finados pode sim tem um aumento no valor das flores, se isso não for um problema para você marque em novembro, se for, marque em julho

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então eu fechei tudo junto no buffet, pacote completo então pra mim não alterou.
    O buque eu ganhei.
    Então questões de flores eu não tive esse problema.

• Responder
  • Alynne
    Noiva Novata Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Alynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é começo de mês, as pessoas tão preparadas para roupas, presentes etc..
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, eu casei esse ano um fim de semana antes do dia dos pais e não tive problemas com isso. Fica despreocupada
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, vi que seu casamento será agora em 30 dias. Ficaram muito mais caras as fores? Achei que só aumentava o valor de flores como crisântemos e rosas brancas.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm, apostaria nessa data mesmo

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina eu tinha pensado nisso. Agora to desesperada hahahahahah O preço sobre muito? O que seus fornecedores te falaram?

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Julia! Como o casamento não será na cidade onde os seus convidados moram, eu não arriscaria fazer no fim de semana do dia dos pais. Quanto ao frio, o início de agosto também é, pois ainda estaremos no inverno e as temperaturas começam a melhorar mais para o final da estação, em setembro. Novembro costuma ser muito chuvoso na região sudeste. Estive aí em novembro do ano passado e lembro que ainda teve aquela onda de calor infernal.

Hoje em dia o clima anda completamente louco e, como já comentaram, muito difícil de prever. Entao, pode ser que em novembro o clima fique seco e que faça calor em julho 😅. Na dúvida, optaria por julho por ainda ser um mês de poucas chuvas no Sudeste.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não sendo no próprio fim de semana do dia dos pais, é tranquilo. Mas isso do dia dos finados é real, eu to pagando o preço por casar no mês do dia das mães Smiley xd a decoração teve que ser super minimalista pra caber no orçamento.

Em novembro corre risco de estar muito calor e ter chuva. Então, eu optaria por julho. E se estiver com um orçamento a mais, investiria em aquecedores de ambiente, estilo piramide, acho super chique. Mas se ajudar, o primo do meu noivo casou em julho e o casamento dele fez 27ºC, então é muita questão de sorte também.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu marcaria para novembro, amo esse mes e ele é ótimo para casamento, inclusive casarei em novembro ( mas no nordeste n chove em novembro ) n sei onde vc vai casar como fica a questao do clima..

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você está fechando tudo junto ou vai pagar decoração separado?
    Dia 02 é dia dos finados, as flores costumam ser mais caras.
    Falo por experiência, fechei dia 03/11 e não tinha pensado nisso kkkkk

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu escolhi novembro por ser mais quente

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passar frio é um risco que se corre em qualquer época do ano. tenha um plano b e escolha a data que melhor se adequar a vocês. não vejo problema nenhum em ser antes do dia dos pais

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Karina, tem esse detalhe do risco de muita gente não ir... e dia 1° de Novembro geralmente é chuvoso. Eu arriscaria em 26 de Julho.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MENINAS LIBEROU DIA 1 DE NOVEMBRO. Acham uma boa?

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, ninguém mora na cidade onde será a festa. Todos moram entre 1 e 4 horas do local.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é, fazer festa antes do dia dos pais corre o risco de muita gente n ir por N motivos, mas tb possa ser que n interfira em mt coisa tb, como sao seus convidados? tera pessoas de outras cidades? faz uma análise rapida dessas coisas...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas