Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Dezembro 2025 Maranhão

Casar nova

Natalia, dia 12 de Julho de 2024 às 19:02 Publicado em Fórum Vida de casal 0 7
Oiê, gente!! Sou nova por aqui, mas gostaria de desabafar um pouquinho sobre a minha situação. Tenho 19 anos (mas, faço 20 daqui dois meses) e há 2 meses fui pedida em casamento pelo meu namorado (hoje noivinho), no qual tenho exatos 1 ano junto. Entretanto, minha mãe é contra nosso casamento por alguns parâmetros que eu entendo, como os fatores de eu ainda não ter terminado minha faculdade, não está em um trabalho fixo e ser nova; nos planos dela para mim sei que não estava escrito um casamento neste momento, mas é algo no qual eu quero viver agora. Em relação ao meu noivinho ele é mais velho que eu, completando 28 anos daqui a dois meses também, ele já é formado, trabalha e tem uma ótima estabilidade financeira, inclusive é ele que paga minha faculdade e mais algumas outras coisas para mim, mesmo ainda residindo com a minha mãe. Em nossos planos matrimoniais, ainda ficaria dependente dele 100% por alguns meses, até arranjar um estágio ou emprego na minha área, e para ele isso não é problema nenhum (pois ele faz questão que eu arranje um emprego bom e não tenha pressa em entrar em qualquer um) já que o mesmo sempre exaltou a vontade de construir a família; tanto que já organizou absolutamente tudo para quando estivermos juntos. Nunca tive problema de convivência algum com ele, além de ser uma pessoa super dedicada, carinhosa e proativa para mim. Enfim, amo minha mãe e não quero perder nossa relação, mas também estou super entregue a vontade de querer construir algo com a pessoa que amo. O que acham?

7 Respostas

Última atividade por Monster, dia 14 de outubro de 2024 às 09:32
  • JoeR
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado
    JoeR ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello everyone, I want to recommend a site where you can play slot machines online - lucky star , this site has a large number of high-quality and cool slot machines and therefore playing on this site is so cool and convenient!!! There are many slot machines on this site that I was very interested in playing!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siga seu coração e peça sabedoria a Deus em sua decisão. A confiança e o apoio da sua mãe neste momento é imprescindível, pois ela tem experiência de vida para lhe passar conhecimentos necessários para enfrentar o que vier. Casamento é muito mais do que a vida a dois... é uma construção diária e requer muito esforço de ambas partes para fazer durar!

• Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Setembro 2024 Santa Catarina
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenha sabedoria na sua decisão e construa uma ponto de confiança na sua mãe, onde ela veja que está preparada para viver tudo isso. Pelo que você descreveu seu noivo é bastante racional, decidiu pedi-lá em casamento e fez isso disposto a te apoiar ainda nos seus estudos e construção de carreira. Isso é raro, sua mãe te ama e vai entender que está fazendo uma boa escolha.

• Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tu deveria ignorar qualquer pessoa que for contra o teu relacionamento, não te conheço mas tu merece ser feliz, eu também, tenho 23 anos, não estou trabalhando no momento, não terminei a faculdade meu noivo tem 29 anos, já é formado e tem estabilidade financeira e moramos juntos já e vamos casar mês que vem, meus pais super apoiam a gente. Todas pessoas merecem ser feliz, achei a sua mãe egoísta ou/e superprotetora. Tu já está na idade de criar tuas próprias asas e tomar tuas próprias decisões.
    • Responder
  • Laylla
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Laylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siga seu coração ! Se vc acha que estão prontos para se casarem não vj o problema. Lógico que como mãe entendo a sua mãe pq muitas vezes quando vamos depender de outro por um tempo acaba acendo humilhação, acho que este seja o receio dela.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda,entendo a preocupação de sua mãe,elas sempre projetam nossa vida pensando no nosso bem.
    Mas devemos valorizar muito os nossos planos, o nosso sonho é isso só depende de nós e infelizmente vamos contrariar a vontade de muitos.
    O que temos é o hoje,o amanhã pertence a Deus, e não podemos deixar de nos alegrar com aquilo que nos faz bem,colocando tantas coisas como prioridade...vc terá tempo pra se formar,conseguir o trabalho dos sonhos, mas há momentos que temos que dar prioridade...Vai em frente se estás segura que ele é o homem da sua vida, confia e viva seu sonho...E tudo vai se ajeitando
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Maio 2025 Paraná
    Isabelleh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa seguir o seu coração!
    Nem sempre seguimos os planos dos nossos pais e está tudo bem! Se você acha que é hora de casar, tente conversar com a sua mãe e explicar para ela o quanto isso é importante para você e que você a ama muito e não quer perder a relação de vocês duas por conta das suas decisões, afinal, você não é mais adolescente e tem condições de tomar decisões sobre a própria vida!!
    Casamento é sobre vida a dois, ele será a sua família a partir do casamento. Se você confia nele para isso, siga em frente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas