Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Super Noiva Maio 2018 São Paulo

Casar nova é perder parte da sua vida?

Vitória, dia 7 de Janeiro de 2018 às 15:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Olá minhas florzinhas! Td bem? Espero q sim Smiley flower

Se prepara pro textão kkkkk

Hj vim falar de um assunto um pouquinho polêmico... Já virou questão em alguns debates aqui na comunidade de qual a idade certa para se casar e coisa e tal, e vim deixar claro q respeito todas as opiniões, já que cada pessoa pensa de um jeito diferente e tem histórias diferentes.

Vim contar a minha história, e o porque da minha opinião definida de que idade não define maturidade nem caráter:

Sei q para muuitas noivas/casadas casar nova é vc deixar sua juventude para trás e etc etc... Mas como muitas outras noivas novas, eu posso me incluir naquelas q são a "exceção".

Tenho 18 anos, trabalho desde os 12, começando em buffets infantis, com 14 entrei em uma empresa de grande porte como menor aprendiz e hj sou gerente dela aos 18 anos de idade.

Minha infância foi ótima, não perdi nenhuma parte, desde as brincadeiras às piores travessuras, meus pais sempre me deram muito amor e carinho e apesar das condições financeiras nunca me faltou nada. Não pude estudar em escolas particulares, mas com o pouco q eu tinha eu aprendi a lutar pelo o que eu quero desde muito nova.

Tem pessoas q amadurecem mais rápido, aquele velho ditado q a idade está na mente e não nos números de aniversários...

Com 14 anos quando comecei a trabalhar registrada, comecei a guardar dinheiro para minha faculdade e a ajudar meus pais com as despesas de casa, nessa idade comecei um romance com meu noivo, nos conhecíamos desde os 7 anos de idade, foi de uma amizade sincera a um romance.

Com 17 anos, terminei meus estudos e passei com uma bolsa 100% em uma federal, então com o valor que eu guardava desde nova, já que não precisei, consegui comprar meu carro a vista antes mesmo de ter uma carteira de motorista.

Meu noivo sempre me apoiou em tudo q eu fazia e sempre me incentivou muito a estudar para eu ser uma mulher independente, e ele era batalhador tanto quanto, assim como eu, ele começou a trabalhar bem novo como ajudante de pedreiro, e foi evoluindo, hj ele é sócio de uma das construtoras mais reconhecidas de São Paulo com 21 anos.

Somos jovens, amigos, felizes e apaixonados, vamos completar 5 anos (4 de namoro e 1 de noivado) crescemos e amadurecemos juntos. Mas quando falamos q vamos nos casar todas as pessoas se assustam, já que eu não estou grávida, não fui expulsa de casa e nem outro motivo aparentemente "plausível" para dois jovens se casarem tão cedo.

Será q o amor não conta como motivo suficiente?

Hj conquistamos muito mais juntos do que sozinhos, como amigos sinceros, famílias maravilhosas e q sempre nos apoiaram, temos nossas faculdades, nosso carro, nossa casa, e daqui a 4 meses realizaremos nosso sonho. Não quero dizer q não tivemos lutas e nem dias difíceis, mas q sempre levantamos um ao outro e seguimos em frente... Juntos.

Além de noivos, somos amigos e cúmplices um do outro.

Por isso eu digo q não existe essa de idade certa para vc se casar, vc pode ter 16 ou 40 anos, cada pessoa tem um tempo e uma história diferente. Por isso nunca julguem. Se para vc não daria certo, ótimo, vc teve o seu tempo, outras pessoas tem o seu, e assim a vida segue. Se vc tem a maturidade e a certeza do que vc está fazendo ponto final.

Seja imensamente feliz com quem vc ama independente da sua idade!! Smiley heart

Casar nova é perder parte da sua vida? 1

Um grande bj a todas Smiley flower

32 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 22 de Agosto de 2018 às 00:31
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindoooooos 😍😍😍😍
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Anália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, noivinha! Arrasou! É isso mesmo!
    E parabéns por ser tão batalhadora!
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita, que história linda!!!! Eu penso da mesma forma que você... Me casarei aos 21 anos e meu noivo com quase 22, e isso não é problema pra gente. É claro que sempre tem um ou outro que não leva fé, não dá muito crédito e até debocha, mas não estamos nem aí, sinceramente... Estamos convictos do nosso amor e o quanto queremos crescer juntos, e é isso que vale!

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2017 Santa Catarina
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda!!!! Eu acredito no amor e quando é para dar certo, vc pode casar com qualquer idade, basta os dois estarem dispostos a isso. Fiquei até emocionada.... Parabéns e que vcs continuem assim, felizes e apaixonados um pelo outro. 💙💙💙
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente, a idade não define alguém, e soma maturidade de encarar a vida e o que tem pela frente!! Siga o coração mesmo noivinha
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda noivinha! Eu tenho 16 anos e ouço várias críticas quando falo que vou casar nova. Eu concordo plenamente com você!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda história. É incrível como a gente que vai chasar cedo ouve mt isso "mas pq vai casar tão cedo?". E olha que eu já tenho 20, quase 21. No meu caso, trabalhamos juntos na nossa loja mas está tudo indo mt bem, apesar de ser comércio. Vamos à luta e casar SIIIIIMMM. PS: faltam 10 meses pro casamento e quase ngm sabe da data e de que vou casar real. Por enquanto tá todo mundo sabendo q vou, mas não que é esse ano e etc. Faça o que puder fazer e chame quem quiser! To nem aiiiii pra ngm kkkk
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2020 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que história linda, parabéns pela sua força, poucas pessoas tem essa determinação.

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda sua história e bem parecida com a minha rsrsrs namoro com agora meu marido rsrsrs desde os 13 anos, e todo mundo me falava que não aproveitei minha juventude, não curti a vida etc... No dia do casamento gravei um depoimento para ele, e dei uma resposta a todos esses q falavam isso, disse que muitas pessoas passam a vida procurando o verdadeiro amor e eu tive o privilégio de encontrar aos 13 anos e poder viver esse amor para sempre. Smiley heart Desejo muitas felicidades p vcs!! Bjs

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa vida! Valeu ler o textão kkk

Parabéns por sua determinação e força de vontade em tudo que fez até aqui na sua vida e por tudo que conquistou! Super concordo que o amor, que deve ser o maior motivo, não é visto como um pelas pessoas. Mas o caso é que o que as assusta é por acharem realmente que idade tem a ver com madureza e independência financeira, mas vocês provam que não é isso que importa no seu caso. Vocês já se mostraram pessoas independentes e com fibra pra saber lidar com as situações da vida depois do sonho do casamento e levar uma vida só de vocês, sem depender dos pais e sem achar que tudo é conto de fadas.

Meus sinceros elogios, noivinha Smiley flower bj

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chorando estou!
    Eu entendo, minha historia é um pouco diferente! Tenho a mesma idade que você, mas nossos caminhos se cruzaram apenas a 10 meses atrás, fazemos o mesmo curso, na mesma faculdade, ficamos amigos, eu namorava e ele tbm! Eu terminei, e ele no meu pé falando que eu era a mulher da vida dele, ele tbm terminou (NAO ROLOU NADA ANTES DISSO, NÃO SOU A FAVOR DA TRAIÇÃO), escutei muitad críticas principalmente pq namorava a quase 2 anos, como ele, e meu ex era bondoso, carinhoso, etc.. escutei muito "Vcs nao vao durar" "Ele nao quer nada serio com você" isso era o mais light, as pessoas nao meçam palavras para magoar as outras! Ele cresceu muito desde que estamos juntos! Hoje eu tive total certeza que eu escolhi certo, ele e sonhou em ter um carro, mas o custo é bem maior do que uma moto, então ele preferiu comprar uma moto mês que vem, mas, hoje recebemos um email de um dos terrenos que adoramos, e a imobiliária passou uma proposta maravilhosa, ele me ligou e disse que se eu quisesse, ele deixava de comprar a moto, pra gente já pegar o terreno! Sendo que com a ex ele nunca quis nem ao menos leva-la para comer fora, nunca foi um namorado que pensasse nela, muito menos fiel! Muitos dias eu tenho medo, mas ando rezando muito, e sao essas resposta que Deus me dá que eu vejo que realmente encontrei o homem da minha vida, eu escuto muito as pessoas nos julgarem por querer ja comprar terreno, marcar nosso casamento, mas não acho que estamos errados, bem pelo contrário. Acredito que seja inveja!
    Felicidades a vocês, e que Deus ilumine cada passo, e caminho que vocês darem! ❤
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha parabens por todas as conquista... Eu sempre apoio casamentos para pessoas com mais idade, e não por preconceito ou por achar que não vão aproveitar a vida pois isso pode ser feito quando se casa!!

A questão que eu sempre aponto e pergunto é sobre as questões financeiras, pq casar vai alem de um sonho lindo, casar envolve projetos de vida, envolve dinheiro, envolve contas (muitas por sinal) e envolve pessoas diferentes!!

Trabalhar e estudar são grandes aliados no amadurecimento de todas as pessoas e vc já faz isso então com certeza terá estrutura para lidar com as dificuldades!!

Você é um grande exemplo e não apenas para as noivinhas que querem casar cedo mas para todas as pessoas que querem crescer na vida e sei que muita gente bem mais velha ainda não conquistou nem metade do que vcs já conquistaram...

Se os noivos tem base para se casarem eu super apoio acho que juntos vão conseguir muito mais, só não acho legal querer casar para passar dificuldades ou depender dos pais!!

Bjs lindona!!

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que texto maravilhoso!

Primeiramente: PARABÉNS! Parabéns pelo seu esforço e força de vontade. Vocês vão longe!!!

Também me casarei cedo. Tenho 21 anos e já ouvi muito "nossa, você é muito nova, vai perder muita coisa." E sei que é mentira. Talvez se eu quisesse sair, curtir, viajar com amigas, morar sozinha, realmente eu perderia. Mas nunca quis nada disso. Sempre quis alguém ao meu lado para as coisas simples do dia a dia, e hoje tenho.

Vai fundo querida, pq realmente idade não define NADA. Um casamento tem que ter amor e estabilidade, apenas. E isso vocês tem Smiley smile

Sejam felizes!

• Responder
  • Karlla
    Noiva Constante Dezembro 2018 Espírito Santo
    Karlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou. Não existe idade pra casar . a deve se casar quando sentir que esta pronta pra cuidar de um lar,conviver com alguém 24 horas todo dia,cuidar e zelar pelos filhos .... Quando a gente tem maturidade o suficiente pra encarar tudo e qualquer coisa. E dai que você tem apenas 18!? Te digo uma coisa com essa "idadezinha" (é assim que as pessoas negativas falam né ?) tu deixa no chinelo muita mulher de 30.
    • Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas palavras!! Que Deus abençoe o casal ❤️
    • Responder
  • Nayra
    Noiva Constante Abril 2018 Espírito Santo
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou linda 😍😍
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Novembro 2020 Pernambuco
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher que arrasoooooo de texto! Parabéns vou é muitas felicidades 😍
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já citado,maturidade se sobrepõe à idade, e sem duvidas, vcs dois possuem. Mas tão novos, é notório que são uma exceção. Infelizmente aos 18, eu não tinha dinheiro e sequer a maturidade necessária. Me casei e o divórcio veio 3 anos depois.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe idade certa pra casar, o que existe e é necessário e maturidade e isso com certeza você tem de sobra!
    Infelizmente muita gente na sua idade (homens e mulheres) não tem essa maturidade nem a estabilidade que vocês conquistaram, mas a escolha é sempre de cada um.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!

Sei bem o que vocês passam, eu e meu noivo passamos pela mesma situação também.

Começamos a namorar assim que completei 15 e ele 18 anos e de lá pra cá viemos construindo tudo juntos, uma das nossas conquistas foi ele ter passado em um concurso militar e agora ser sargento músico do Exército Brasileiro, e não foi fácil viu, 2 anos tentando passar, estudando dia e noite, indo ao cursinho... Mas graças a Deus ele nos concedeu essa bênção, assim conseguimos a nossa estabilidade financeira e já podemos dar início aos preparativos do casamento.

Noivamos dia 16 de dezembro, e já no noivado muitas pessoas falaram "nossa, mas vocês já vão noivar, muito novinhos, tem muita coisa ainda pela frente" ou "eu me casei nova e me arrependi".

É bem chato essas perguntas, se decidimos nos casar é pq sabemos que estamos prontos para isso. A gente amadureceu e começamos a namorar cedo, não tem nada impedindo e queremos casar, então não tem o pq de namorar por mais tempo.

Como todo casal tivemos momentos difíceis e lutas mas sempre estivemos unidos e um dando forças ao outro. Juntos conquistamos muita coisa. Construímos grandes amizades e nossas famílias são muito unidas.

Me identifiquei muito com o relacionamento de vocês noivinha rs

Mas vamos tentar não ligar para essas perguntas e aproveitar esse momento que tanto esperamos, o nosso sonho.

Felicidades noivinha, que Deus os abençoe!
    • Responder
  • Sammya
    Noiva Novata Janeiro 2019 Distrito Federal
    Sammya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu 😍😍 falou tudo noivinha !! Que Deus abençoe essa união ❤
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é o mesmo pensamento q eu tenho, vá atras do q vc quer, sonhe alto, quebre a cara, caia e levante de novo, mas faça isso ao lado das pessoas q vc ama.

• Responder
  • Noiva Ativa Setembro 2018 Ceará
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N acho perda tempo, tenho 19 e vou casar com 20.recebo críticas por ser nova, mas nem ligo, quem sabe o melhor pra min só eu msm❤
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que a gente perde parte da vida não, noivinha! Acredito que podemos aproveitar "muito" a vida depois de casadas ao lado de quem amamos. Lógico que temos que fazer nossa parte, pois muitas pessoas mesmo hoje em dia deixam de fazer coisas que sonhavam só porque casaram, como estudar, ter uma profissão e trabalhar.

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Bruna, se fossemos ligar para opiniões alheias já teríamos desistido faz tempo. Muito obrigada e te desejo td em dobro ^^

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É exatamente isso q importa Smiley heart

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém !! Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor e a relação em que vocês construíram ao longo desses anos é o que importa e o que deve prevalecer!!! O povo fala mesmo .. fala se você casa nova, se você casa com mais idade ... deixa que falem!!!
    Foca em vocês dois, na preparação do casamento e no futuro de vocês!!! Parabéns e muitas felicidades, que Deus continue abençoando grandemente à união de vocês!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindaaa história noivinha, idade não quer dizer nada! Vocês se amam e é isso o que importa. Super beijo, felicidades!
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto mais lindo e repleto de verdades, não tem idade para se casar quando se encontra o amor verdadeiro, alguém companheiro que voc sabe que faz sua vida muito mais feliz.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindaaaa!!!!
    Que Deus os abencoe muito!
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Ativa Março 2018 Ceará
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou! 😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe