Olá minhas florzinhas! Td bem? Espero q sim
Se prepara pro textão kkkkk
Hj vim falar de um assunto um pouquinho polêmico... Já virou questão em alguns debates aqui na comunidade de qual a idade certa para se casar e coisa e tal, e vim deixar claro q respeito todas as opiniões, já que cada pessoa pensa de um jeito diferente e tem histórias diferentes.
Vim contar a minha história, e o porque da minha opinião definida de que idade não define maturidade nem caráter:
Sei q para muuitas noivas/casadas casar nova é vc deixar sua juventude para trás e etc etc... Mas como muitas outras noivas novas, eu posso me incluir naquelas q são a "exceção".
Tenho 18 anos, trabalho desde os 12, começando em buffets infantis, com 14 entrei em uma empresa de grande porte como menor aprendiz e hj sou gerente dela aos 18 anos de idade.
Minha infância foi ótima, não perdi nenhuma parte, desde as brincadeiras às piores travessuras, meus pais sempre me deram muito amor e carinho e apesar das condições financeiras nunca me faltou nada. Não pude estudar em escolas particulares, mas com o pouco q eu tinha eu aprendi a lutar pelo o que eu quero desde muito nova.
Tem pessoas q amadurecem mais rápido, aquele velho ditado q a idade está na mente e não nos números de aniversários...
Com 14 anos quando comecei a trabalhar registrada, comecei a guardar dinheiro para minha faculdade e a ajudar meus pais com as despesas de casa, nessa idade comecei um romance com meu noivo, nos conhecíamos desde os 7 anos de idade, foi de uma amizade sincera a um romance.
Com 17 anos, terminei meus estudos e passei com uma bolsa 100% em uma federal, então com o valor que eu guardava desde nova, já que não precisei, consegui comprar meu carro a vista antes mesmo de ter uma carteira de motorista.
Meu noivo sempre me apoiou em tudo q eu fazia e sempre me incentivou muito a estudar para eu ser uma mulher independente, e ele era batalhador tanto quanto, assim como eu, ele começou a trabalhar bem novo como ajudante de pedreiro, e foi evoluindo, hj ele é sócio de uma das construtoras mais reconhecidas de São Paulo com 21 anos.
Somos jovens, amigos, felizes e apaixonados, vamos completar 5 anos (4 de namoro e 1 de noivado) crescemos e amadurecemos juntos. Mas quando falamos q vamos nos casar todas as pessoas se assustam, já que eu não estou grávida, não fui expulsa de casa e nem outro motivo aparentemente "plausível" para dois jovens se casarem tão cedo.
Será q o amor não conta como motivo suficiente?
Hj conquistamos muito mais juntos do que sozinhos, como amigos sinceros, famílias maravilhosas e q sempre nos apoiaram, temos nossas faculdades, nosso carro, nossa casa, e daqui a 4 meses realizaremos nosso sonho. Não quero dizer q não tivemos lutas e nem dias difíceis, mas q sempre levantamos um ao outro e seguimos em frente... Juntos.
Além de noivos, somos amigos e cúmplices um do outro.
Por isso eu digo q não existe essa de idade certa para vc se casar, vc pode ter 16 ou 40 anos, cada pessoa tem um tempo e uma história diferente. Por isso nunca julguem. Se para vc não daria certo, ótimo, vc teve o seu tempo, outras pessoas tem o seu, e assim a vida segue. Se vc tem a maturidade e a certeza do que vc está fazendo ponto final.
Seja imensamente feliz com quem vc ama independente da sua idade!!
Um grande bj a todas