Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camy
Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro

Casar num domingo de dia: horario e o que servir

Camy, dia 7 de Janeiro de 2018 às 12:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Alô, manas! Escolhi casar num domingo pois muitas pessoas trabalham no sábado e, escolhendo o domingo, pela licença-gala teríamos segunda, terça e quarta. Vou me casar durante o dia numa chácara e, como ex profissional de fotografia, amo a luz do período da tarde. À princípio eu queria muito dar um almoço e fazer a cerimônia depois, mas aí vem aquela coisa de fugir à regra de que primeiro se casa e depois se come. Mas deixa eu passar umas infos pra vocês:

1. Tenho uma diária na chácara, de 8h às 17h30 (mas consigo negociar com o dono até às 19h, se for preciso).

2. A chácara fica a cerca de 1h de distância de carro para a maioria dos meus convidados.

3. Algumas pessoas frequentam a igreja à noite, inclusive o pastor que vai celebrar, entao não sei se elas abririam mão de ir ao culto nesse dia.

Dadas as informações vamos aos dilemas de sempre:

Não quero fazer de manhã pois meus convidados moram longe, teriam que acordar muito cedo para se arrumarem e de manhã sempre faz um calorzinho bem enjoadinho e sufocante, imagina eles lá sentados na cerimônia debaixo de um sol de 11h... Deus nos defenderay Smiley sexy

Na minha cabeça, acho o horário de 16h muito legal para realizar a cerimônia, mas supondo que eu sirva algo de comer APÓS a cerimônia que deve se encerrar às 17h (não faço ideia de quanto tempo leva, a noiva mais pata e por fora que vocês já viram..), como ficaria a galera que precisaria voltar para suas cidades para ir à igreja e têm 1h de estrada pela frente? O que elas comeriam? Porque a galera que não tem compromisso depois poderia comer assim que a cerimônia se encerrasse, e aí vem outra questão: O QUE SERVIR DE COMER NO HORÁRIO DE 17-18h?

Juro que as perguntas estão acabando! 😂 Kkk
optar por servir a comida ANTES da cerimônia está de boa, sem problemas? E, se eu optar por isso e levando em consideração que a cerimônia seria às 16h... que horas antes disso eu serviria a comida e qual cardápio vocês me sugerem?

Me ajudemmmm! Kkk nunca vi mais perdida que cego em tiroteio 😵

8 Respostas

Última atividade por Erica Menezes, dia 7 de Janeiro de 2018 às 23:31
  • Erica Menezes
    Noiva Constante Agosto 2018 Pernambuco
    Erica Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo que farei. Já estamos pagando. Obrigada! 💙
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz um Brunch, amiga. Sai bem em conta. E é chic. Bons preparativos 😘
    • Responder
  • Erica Menezes
    Noiva Constante Agosto 2018 Pernambuco
    Erica Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar num domingo as 09:00, meu sonho!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, como sou diferentona, casaria de manhã, faria um Brunch Wedding. Super elegante!!! Mas é claro, isso é só minha opinião.
    Boa Sorte e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não gostei da ideia de servir a comida antes não, Camy. Poxa, acho que pelo menos um domingo que vai ser seu casamento os seus convidados poderiam faltar à igreja. Na minha família muitas pessoas são da igreja, mas quando elas tem que faltar por causa de outro compromisso elas faltam. Eu serviria um coquetel de salgados, mini porções ao invés do jantar, se caso vc realmente não queira que elas percam o culto.

    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Vou me casar uma semana antes de você rsrs. Eu e meu noivo somos da igreja, nossas famílias frequentam a igreja aos domingos e até temos padrinhos que trabalham na igreja. Optamos por casar num domingo também e será no fiinal da tarde. Até agora ninguém reclamou e poxa, o casamento é uma exceção né? rsrs. Pode ser que seus convidados pensem assim também.

    Quanto a servir antes da cerimônia, o que você ficaria fazendo enquanto eles comem? Não ficaria com os convidados? Pense nisso..

    Você ja pensou em marcar para umas 15h? Assim terminaria até umas 16h e você poderia ter até as 18h para dar um coquetel. Por ter pouco tempo, pode ser apenas um coquetel com salgadinhos, torradas com patês, assados.. lanchinhos mais leves! Pesquise na internet alguns cardápios.

    Espero ter ajudado! 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não serviria antes, sinceramente nunca vi nesse formato!
    Você vai perder toda a festa, pensou nisso?
    Faça um coquetel após a cerimônia, um salgados, lanche natural, salpicão, tem muitas opções!
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não serviria antes não, noivinha. Mas independente de ser antes ou depois, você poderia servir um coquetel (salgadinhos, mesa de frios). Já que vai ser algo mais rápido, o coquetel se fica bem legal e charmoso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas