Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro

Casar numa quinta é ruim?

Thamires, dia 14 de Agosto de 2020 às 02:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oiii noivinhas, meu casamento quero no dia 11/08/2022 .... Será pra 200 convidados, acham que esse dia da semana ficará ruim pros convidados ??

13 Respostas

Última atividade por Aline, dia 17 de Agosto de 2020 às 10:08
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thamires!

    Depende muito do perfil dos seus convidados. A maioria trabalha? Tem disposiçao para a curtir a festa mesmo assim? Farão grandes deslocamentos para chegar no casamento? Pense com o seu noivo nessas questões para tomar a sua decisão. E depois conte pra gente. Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Vc precisa levar em consideração vários fatores como trânsito distância e trabalho!
    Quem trabalha o dia todo chegará tarde na quinta e acordara cedo na sexta, se não puderem pegar folga, acho que muita gente não vai ou só vai dar aquela passadinha....
    aqui em sp o trânsito eh terrível então eu procuraria um domingo caso a sexta e sábado não fosse opção... ou tbm uma véspera de feriado Smiley smile boa sorte
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do estilo do seus convidados, muitos trabalham? Porque sexta feira não será feriado ( falo isso porque me caso no dia 13 rs) e acho que por vocês fazerem uma festa para 200 convidados provavelmente poderia ter uma quebra grande. Não e impossível,organize direitinho e tudo vai dá certo 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o caso da Joor é mais específico, pois ela casou na quinta antes da véspera de Natal, por isso a maioria foi, o fato de ser feriado no dia seguinte. Eu acho bem arriscado fazer em um quinta. Vale mais a pena vc dininuir o número de convidados de 200 pra 150 por exemplo e casar no domingo a tarde ou na sexta a noite pra economizar
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma questao bem delicada. Porque uma festa para 200 convidados não é barato. E tendo esses gastos, no minimo os convidados, familia e voces devem aproveitar ao maximo. Dia de semana as pessoas trabalham, crianças acordam cedo pra escola, varias questões... Isso pode acarretar ausencias ou pessoas indo embora cedo. Tenta colocar pro fim de semana.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus foi sim faltaram apenas 10 pessoas que eram da mesma família.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas foram tranquilas ?
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a May, não que seja impossível, mas eu gostaria de aproveitar o máximo da festa e meus convidados idem. Se tiver outra data que fosse melhor, deixaria essa de lado...

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende do seu estilo de cerimônia e perfil dos convidados. Tem que pensar que todos trabalham, qual horário chegam em casa? Conseguiriam se arrumar e chegar a tempo da cerimônia? E trabalham na sexta? Iriam embora cedo? Uma festa pra 200 convidados não é barata, eu gostaria que meus convidados aproveitassem o máximo, ter q ir embora cedo pra trabalhar no outro dia seria ruim pra mim. Analise as possibilidades, talvez um domingo a tarde seja mais confortavel

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thamires... Honestamente, creio que se tiver outras alternativas, deveria priorizá-las.

    Isso porque durante a semana as pessoas trabalham, então imagina quem sai do trabalho às 18h e ainda tem que correr pra casa, tomar banho, se arrumar, chegar no local... Não daria para fazer uma cerimônia antes das 19h30 sem "atrapalhar" a vida desses casos. Depois, no dia seguinte, ela ainda tem trabalho, ou seja, vai querer ir embora mais cedo também. Então dá a impressão de que não vai curtir a festa, sabe?

    Se sua opção de quinta é o valor, sugiro que opte pelo domingo, que também é um dia muito barato para casamento, principalmente durante o dia, horário de almoço. Smiley smile

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thamires, tudo depende do perfil dos seus convidados. Se houver muitos convidados de longe (outras cidades/estados), existe uma chance muito grande de não comparecerem. Mas penso que avisando com antecedência e marcando o início de cerimônia para um horário mais tarde, as pessoas que moram mais próximo se organizam para ir. A única questão é realmente de que a maioria dos convidados não poderá ficar muito tempo curtindo com vocês por conta do trabalho no dia seguinte e geralmente estarão bem cansados do dia de trabalho também. Para a mulherada que não dispensa o salão de beleza para se maquiarem e fazerem penteado o tempo será mais apertado, podendo ocorrer atrasos. Se essa data é a única possibilidade pra vocês (seja pela questão sentimental, por questão financeira ou de disponibilidade de data mesmo), siga com o seu planejamento para esse dia e avise os convidados com maior antecedência, até para vocês terem ideia do número mais real de pessoas que vão comparecer. Beijos, boa sorte nos seus preparativos!!

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o dia não é tão ruim, o negócio é você mexer no horário, me casei em uma segunda coloquei horário p as 20h início da cerimônia.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamires, acho que fica ruim pois vamos dizer que todos trabalham até às 18, tem o tempo de chegarem em casa.. se arrumarem.. teria que começar as 19:30-20 ainda correndo o risco de nem todos chegarem a tempo, sendo que acredito que ninguém passaria das 00 ou no max, 1 da manhã pra quem já seja acostumado a bebedeiras durante a semana. Então seria pouco tempo pra cerimônia + recepção.
    Sugiro que se for por questão de economia, tentar sexta ou domingo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas