Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Abril 2020 São Paulo

Casar ou Comprar uma casa

Leticia, dia 1 de Agosto de 2018 às 10:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36

Meninas estou em um dilema Desculpe-me pelo o textão mais só assim para mim explicar toda a minha historia e vocês conseguir me ajudar

Tenho 23 anos perdi meu pai aos 15 anos moro com minha mãe e meu irmão caçula em uma casa enorme onde meu pai construiu antes de falecer e deixou estrutura para construir mais andares em cima da minha casa e ainda fez um, salão para alugar em baixo parece até que ele sabia que ia morrer e pensou em tudo mais enfim vamos ao minha dificuldade sempre sonhei em Casar de noiva com uma festa linda e tradicional sempre foi meu sonho depois que Virei envagelica aos 16 anos esse sonho aumentou muito porque nas igrejas evangélicas os casamentos são assim sempre sonhava só faltava um amor e Deus me preparou meu namorado e estamos juntos a 1 ano e 5 meses uma benção em minha vida venho quando eu menos esperava em um momento de muita dificuldade estava eu recém desempregada fui mandada embora e meu patrão não estava me pagando as minhas dividas só aumentando e eu em casa sem ter o que fazer foi quando Deus colocou ele em minha vida para me ajudar a passar por essa tempestade trazendo alegria e esperança até hoje depois de mais de um ano ainda estou pagando dividas dessa época , desde do primeiro mês de namoro ja falamos em casamento sentimos que seria para sempre Smiley heart e depois que ele encarou comigo tudo isso nosso amor cresceu muito, Ele nunca sonhou em casar assim tão tradicional na família dele as pessoas só se junta ou casa no civil tudo bem simples ele sempre acho que seria assim sempre que eu falava em casar ele achava lindo dizia que sim mais eu ainda não sentia que era um sonho dele , até ele ir nas festas de casamento dos meus amigos comigo ai ele entendeu e começou a sonhar comigo esse sonho fala para mim que comigo como nosso relacionamento lindo que construímos eu , ele e Deus valeria a pena casar assim.

Comecei a pesquisar e fazer orçamento de casamento desde ano passado mais esse ano intensifiquei a procura somos envagelicos e não devemos namorar muitos anos o casamento e uma prioridade só que ao fazer os orçamentos descobri que casar e muito CARO e além disso veio a pergunta onde vamos morar ?

Como mencionei a cima minha casa e muito grande e minha mãe tem uma relação muito boa com meu namorado e como um filho para ela ele cuida dela como mãe faz as vontades dela e ela cuida dele como filho fico emocionada quando vejo isso depois que perdi meu pai meus cuidados e carinhos com minha mãe só aumentaram e sempre sonhei que meu namorado se desse bem com ela, mas Deus me surpreendeu e eles se dão melhor que eu pensei a relação e ótima com meu irmão também eles são amigo, assim que começamos a falar em casamento pensamos em morar de aluguel porque não temos hoje situação financeira para financiar uma casa, apartamento ou terreno ai minha mãe ofereceu para a gente construir em cima da casa dela disse que quer a gente por perto que a gente que cuida dela, da carinho e atenção ( minha mãe não casou mais depois que meu pai faleceu então ela só tem eu e meu irmão) mas que assim teríamos a nossa liberdade e o nosso cantinho.

Meninas para agente casar agora do jeito que sonhamos só aceitando a oferta da minha mãe que para mim seria muito bom ficar perto dela tenho tanto cuidados com ela ainda mais que ela e sozinha e mesmo assim teria meu cantinho, se não aceitar ir pro aluguel hoje não daria para pagar o casamento muito caro o aluguel na minha região e de uma casa simples então teria que adiar até ter dinheiro para comprar algo o que pode levar anos o que fazer meninas?

36 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 2 de Agosto de 2018 às 08:35
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião Smiley heart

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, entre festa e casa eu optei pela casa e optaria mil vezes! 🤗🤗🤗

Sonho com casamento mas não troco o conforto de uma vida a 2 planejada, do jeito que a gente quer, pela alegria de uma noite.

Vc pode fazer o casamento para uma quantidade menor de pessoas...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, eu me referi a algumas igrejas, não quis afirmar qur aconteça com a sua rs
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo.
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu minha mãe morasse sozinha tamvez eu ia querer morar assim pra sempre! Rsrsr ainda mais se ela se da bem com seu noivo! Vai dar tudo certo! Bjinhos
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é por isso que to aceitando a ideia da minha mãe de construir lá porque assim vou ter meu cantinho e vou poder casar como sonhei.

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém , Que Deus abençoe vocês também !

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio Grande do Norte
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha. Então vai em frente, conquistar o seu sonho, quando Deus é o centro tudo da certo. Que Deus abençoe vocês e que sejam muito felizes. Smiley heart
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não tem como casar se não tem onde morar. Meu noivo ja está terminando nossa casa, por isso já vemos a possibilidade de casar
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E justamente o que meu noivo fala que não tem uma sogra e sim uma mãe eles conversa muito, brinca muito são bem amigos

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Noivinha recebi muitos concelhos bom neste post já acalmei meu coração na questão que eu estava em duvidaSmiley love

Muito obrigada pela sua opinião !

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Noivinha eu nem me preocupo com moveis pois nem anuncie e sei que vou ganhar muita coisa de família e amigos a minha preocupação seria não ir pro aluguel porque ficaria pesado depois pagar aluguel e ajuntar dinheiro quase impossível para mim .

Obrigada pelos conselhos Felicidades Noivinha Smiley heart

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha pela o conselho foi super importante , eu e me noivo pensamos em morar em cima da casa da minha mãe provisoriamente só ate conseguimos comprar algo nosso aqui na minha cidade casa, apartamento , terreno e muito caro precisa de uma boa economia e muita pesquisa porque o juros são altíssimos e como eu falei lá na minha mãe terei minha entrada individual não passarei pela casa dela terei minha liberdade na minha casa e a unica chance que tenho de conseguir casar como eu sonhei e não ter isso como um peso depois .

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha no me caso eu não iria morar dentro da casa da minha mãe, teria minha casa com entrada individual sem passar pela a casa da minha mãe então terei minha privacidade , pensamos assim também como você casar e morar na casa da minha mãe ? mas fomos pesquisar e para financiar uma casa ou apartamento sou contadora fiz os cálculos de juros ,entrada e sinceramente precisa ter muito dinheiro da entrada e muita estrutura para pagar as parcelas depois de financiado e para levantar esse dinheiro tranquilamente demoraríamos anos então para casar ia demorar mais porque as parcelas de financiamento são pesadas e pagar junto com despesas do casamento não daria por isso estamos considerando a ideia de morar em cima da casa da minha porque vamos ter nosso cantinho sem pagar aluguel e casar como eu sonho e futuramente o dinheiro para comprar algo nosso sem passar aperto.

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião Priscila então a minha igreja e bem tranquila não estão fazendo pressão não meu pastor nem cobra a gente em nada pelo contrario a gente já participamos dos encontros de casais porque ele quer que a gente case bem estruturado mas não cobra data ainda nem noivamos oficialmente ele nunca nem perguntou , a questão em casar mesmo e porque queremos ficar perto dividir a vida e tudo com a benção de Deus não querermos atropelar as coisas.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso Noivinha !

depois que vcs começar a falar pro pessoal do casamento .. vc vai ver, muita gente vai querer ajudar vcs !

eu me surpreendi ! já to quase com a minha casa completa, gracas a Deus !

felicidades noivinha Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Nem todo mundo tem essa sorte! Então, dá sim pra se organizar para fazer sua festa dos sonhos e não precisar pagar aluguel né
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio Grande do Norte
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    A minha história também é bem parecida. Eu e meu noivo somos evangélico e temos esse mesmo sonhode casar na igreja com festa tradicional, mas nós tbm não temos condições de fazer a festa e comprar as coisas pra a nossa casa, mas nós sempre tivemos o sonho de casar e ter a nossa casa própria, no nosso ponto de vista não valeria a pena fazer um festa e ficarmos morando com os nossos pais, então optamos por nos preparar pra investir em nossa casa e depois veremos se dá pra fazer festa ou não.
    Mas assim noivinha, no meu ponto de vista, se vocês tem o sonho de fazer a festa e a sua mãe chamou vocês pra morar e eles se dão bem, então acredito que dará certo...
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá....
    Dinheiro é sempre um assunto delicado.... eu não conheci meu avô paterno mas dizem que ele sempre falava mais vale um gosto que um dinheiro no bolso.... fiquei aqui pensando o dinheiro que eu pretendo gastar na minha festa n daria nem pra entrada de uma casa aqui na minha cidade... é caro casar mas uma casa aqui é uma fortuna....
    Festa ou casa.... eu voto na festa.... obvio que pensando em algum legal mas tb econômico.... muita pesquisa fazer muita coisa em casa..... sabe porque? Porque se em um ano vc arruma dinheiro pra festa vc tem o resto da sua vida pra arrumar dinheiro pra casa.... quando vc vai casar de novo? Fazer a festa depois é opção mas n é a mesma coisa.... e muita gente se acomoda conheço uma amiga q sonha com o vestido de noiva ah mais de dez anos por ja morar com o marido..... não sabemos quanto tempo de vida temos.... deixar de realizar um sonho pra garantir um futuro estável e se morremos amanhã? Obvio na minha vida tudo muito balanceado... não vou gastar tudo e n ter onde morar... mas vc tem possibilidades... organizar uma feata simples onde sobre dinheiro pra pagar todas as contas mensais, tvz um aluguel, tvz morar com a mae um ano... estabelecer metas pra comprar a nova casa....
    Sei que cada um prefere de um jeito mas eu organizo minha vida assim com metas.... e com Deus no comando tudo acaba se ajeitando....
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião vou fazer isso vou fazer a casa e depois penso no casamento.

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Deborah não e que minha religião diz em quanto tempo tenho que casar e que meu relacionamento por ser envagelico e diferente não dormimos juntos e não temos relações sexuais entendemos que o amor não precisa só disso para existir e que e um complemento por isso meu namoro/noivado não pode ser tão longo como de um casal que tem relações para mim casar de acordo com o que acredito.

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Constrói depois casa

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho foi exatamente o que minha mãe disse que construindo lá e vou poder ter o meu canto sem pagar aluguel , guardar dinheiro para no futuro comprar algo para mim e cuidar e curtir minha mãe

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha pelo conselho foi exatamente isso que minha mãe falou para mim fazer 3 cômodos depois que tiver pronto casar como sonhei e morar lá até ter o dinheiro para comprar uma casa para mim.

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela sua opnião então minha mãe e super parceira mais e na dela não se mete na nossa relação então construir na casa dela seria uma forma de eu poder casar como sonhei e ter uma casa sem pagar a aluguel e poder juntar dinheiro para um futuro comprar algo meu.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha !

faça algo mais simples ..

e vai morar com a sua mãe, não vai ser pra sempre ! acho que vcs podem optar por ficar um tempo lá .. e ficar ajuntando dinheiro para uma entrada em uma casa .. melhor noivinha .. pq se vc casar e pagar aluguel vai ser difícil economizar para comprar a sua casa ..

ver a possibilidade de vcs construir uns 3 cômodos em cima da sua mãe!!! assim vcs tem mais privacidade.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês se dão bem acho que é uma ótima ideia aluguel é um dinheiro que é bom para quem recebe vocês teram sua economia, seu cantinho e derrepente da pra fazer um casamento bem legal e sua mãe não fica só já que ela tem a atenção e carinho de vocês 😊😊😊 espero que dê tudo certo 😉😉😉😉😉
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha pela sua opinião, Então a minha duvida seria em construir em cima da casa da minha porque se eu decidir construir la posso fazer a festa depois que a casa estiver pronta.

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha duvida seria em construir na minha mãe se vale a pena porque se eu decidir construir na minha mãe posso casar depois que a casa estiver pronta .

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Realmente, temos que ser sensatos entre escolher por um "sonho" ou por um pouco mais de estabilidade... Também conheço pessoas que optaram por gastar com festa e não com a casa, não sei qual foi o resultado, mas eu não faria isso! Casamento é a união, não a festa né! Que Deus nos abençoe para que possamos realizar nossos sonhos sem tirar os pés do chão 😘
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é uma exigência, é para ter menos probabilidade de ter relações sexuais antes do casamento. Eu sou evangélica mas não concordo muito com essa pressão aue algumas igrejas fazem pois muitos casais acabam casando correndo sem ter estrutura alguma pra não "ficar pecando."
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria a casa no seu caso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas