Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais

Casar ou construir primeiro?

Letícia, dia 17 de Março de 2017 às 10:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Noivinhas bom diaa!!! Meu casamento está marcado para o dia 11 de novembro, estamos construindo também. Porém ainda não saimos da base da casa. Está muito caro as coisas de construção, e olha que meu noivo é pedreiro. Ele mesmo está construindo!!

Estou vendo que estamos muito apertados com as duas coisas ao mesmo tempo, estou achando que não vai dar tempo de construir até nosso casamento. Meu noivo trabalha durante o dia em uma empresa, e constrói nossa casa depois que sai do serviço. No período da noite.

Peço que me aconselham, se alguma já passou por isso. Quero muito minha casa pronta, mas também quero casar. Fico com o coração partido em adiar. Mas quem casa, precisa ter uma casa né. Aluguel está muito caro, e é com certeza um dinheiro sem retorno!

29 Respostas

Última atividade por Jéssy, dia 22 de Março de 2017 às 12:44
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os contratos do casamento ja estão assinados noivinha? Não seria melhor vocês adiarem um pouquinho o casamento?

    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz muito bem noivinha

    com calma vc conseguirá realizar todos os seus sonhos.

    Felicidades

    precisando estamos aqui

    bjs

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei o depoimento, amém que Deus possa abençoar mtt a vida de vocês e fé que tudo dará certo sim, pra todas nós

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também vamos construir e arrumar o casamento, e meu caso é parecido com o seu, um tio do meu noivo é pedreiro então ele vai mexer para nós final de semana com meu sogro e meu noivo de serventes... Por isso não marquei definitivamente a data do casamento e estou comprando somente coisas que não são personalizadas com a data

    Você chegou a olhar o construcard Lê? Às vezes é interessante...

    • Responder
  • Nathi
    Noivo Ativo Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Nathi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas!
    Nossa, quantas noivinhas na msm situação que eu rs'
    Vou contar minha experiência e espero que edifique a vida de vocês!

    Nós decidimos comprar um terreno, porque assim seria a casa dos nossos sonhos Smiley heart
    Vimos o primeiro, pequeno, mas era aquele que podiamos pagar.. E assim casaríamos em Outubro/2017;
    Mas Deus sempre tem o melhor pra gente, confiem N'Ele!!!!

    Quando meus pais foram conhecer o local, decidiram nos ajudar e iam comprar outro (em um local melhor e maior); achamos o segundo terreno e no dia de assinar o contrato o senhor desistiu da compra.
    Foi aí que achamos o terceiro terreno, o melhor de todos, maior e daria pra fazer o que nós queríamo; dedicamos o ano de 2016 em construir, levantamos a casa, colocamos a laje e agora estamos indo pro acabamento que é a parte mais cara $$$

    Passamos por muitos problemas, muitos mesmo, então nesse momento de concretização do sonho de vocês, conversem bastante, tenham paciencia um com o outro, compreensão.

    Aos olhos humanos não conseguimos fazer tudo, casa e uma comemoração.. mas eu creio que irá ser muito melhor do que imaginamos, não por sermos especiais, mas porque o Senhor é bom e fiel.

    Começamos esse mês a organizar o casamento, e tudo tem se encaixado, continuamos sem vê o $$$$ mas eu creio no meu Senhor que realiza os sonhos daqueles que O obedecem.

    Não vamos fazer a casa perfeita, mas ideal para morarmos e com o tempo iremos concluindo.

    Creiam no Senhor, orem e escolham a data. O Senhor irá abençoar vocês, não precisa ficar adiando, Ele é fiel.

    Depois vou contando as novidades rs'

    • Responder
  • Jana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada, Lê. Fico feliz em poder ajudar.
    Boa sorte. ..Bjsss. Smiley kiss
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você está certissima Rehh! Estou vendo que as duas coisas precisam ser feitas com paciência. E que tudo isso tem que ser prazeroso e feliz, e não nos trazendo estresse. Beijo

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito obrigada Kassiely! Você tem razão ...Smiley shame

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tambem estou na faculdade noivinha

    De nada

    bjos

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jana, você me motivou mais ainda a tomar essa decisão. É muito complicado, meu noivo no começo me disse que ele faria a casa sozinho, para mim me preocupar somente com o casamento. Mas eu vi que um sem o outro não conseguimos nada. Então estamos decidindo em realmente remarcar..

    Obrigada bjo

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou comprar a casa primeiro, por isso adiei de 2018 para 2019, para ganhar mais tempo para pegar a casa.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Alarice Smiley kiss Deus é maravilhoso! Vamos analisar bem,mas acredito que vamos ter que construir primeiramente a nossa casa.. Obrigada bjos

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    kkk Suellen é muito complicado mesmo!!!! Realmente, vou construir minha casa e depois casar. Obrigada linda

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agatha isso que está desgastando, as brigas. Ontem a noite mesmo,ele disse que só por Deus para dar tempo rs! Analisei com meus pais e achei melhor adiar.

    Juntos focamos na casa para terminar, e assim que estiver terminamos marcamos logo em seguida.

    Acho que vai ser melhor mesmo.

    No começo todos falaram pra gente, que era melhor terminar a casa para depois marcar o casamento. Mas sabe como é né. O sonho é muito grande, e a vontade maior ainda...

    Mas estamos vendo como é difícil.

    Obrigada pelo conselho Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos endoidando kk é bem estressante!! Ainda estou na faculdade, 3º ano. Vamos tentar deixar a casa pronta pro dentro, e remarcar o casamento. Smiley smile

    Obrigada pelo conselho

    bjo:*

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Thayná. Pra nós ta sendo mais difícil porque estamos começando a casa do zero. Mas vai dar tudo certo. Estamos pensando realmente em faze a casa primeiro, deixar "habitabel" também rs. E depois remarcar.

    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To passando por algo parecido, noivinha! Mas nosso caso é uma reforma na casa. Olha, nao pretendo adiar o casamento e quanto a casa, pretendemos deixar "habitável" talvez não toda acabadinha como no projeto que fizemos, com a decoração pronta, mas pelo menos dando pra morar. Estamos mais focados na festa mesmo.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estou nessa sitiação ai

    Vou casar em novembro tambem,

    A cerimonia custa bastante e construir tambem. Mas decidimos pagar as coisas da igreja, cerimonia etc, o dinheiro para começar temos, mas daqui para frente vamos juntar para o casorio, e ate la entramos na casa do jeito que tiver rs

    Adiar, nao tem essa opção

    E confiando na mão de Deus que ate la vai estar tudo pronto.

    Noivinha prioriza um, se nao vc endoida.

    Esse é meu conselho

    um beijo

    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa leticia realmente homens são iguais kkk

    eu cobro muito o meu noivo, fico muito estressada, já brigamos muito por isso e ele sempre diz que é pra ficar calma que vai dar tempo.

    Porém já marcamos as datas de cerimonia e festa e não dá pra voltar atras

    então se vc tem a possibilidade de mudar sua data eu te aconselho viu.

    Começamos a levantar nossa casa em abril do ano passado e ainda falta colocar azulejos, portas, pintar, etc, muitos detalhes que são caros.

    Se eu pudesse prorrogava o meu casamento para mais uns 6 meses a frente, mas como não dá então resta apenas rezar kkk

    • Responder
  • Suellen Silva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Suellen Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aqui kk construção e festa ,no começo eu pensava fazer dois ao mesmo mais não coloquei a construção em primeiro lugar sim ,acho importante casinha depois casa tiver acabada ,começo fechar as coisas do casamento e tanto que adiei a data mais 5 vez kkk mais o casamento sai muita paciência rs .boa sorte novinha.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2017 Piauí
    Alarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, te entendo perfeitamente. No início tambem estavamos com esse problema, e vimos que a nossa prioridade era o casamento, entao iriamos pro aluguel pq sabiamos que era temporário. Mas graças á Deus, deu tudo certo e conseguimos dar entrada na nossa casa. Veja com seu noivo qual a prioridade de vocês e sejam felizes. Um beijo!

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Kassiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sabe q teve uma outra moça fazendo um debate sobre esse assunto; euu fuui sincera,eu contruiria primeiro, casamento depois, ai tu casa, depois se não for morar de aluguel vai morar com mãe ou sogra tenso isso neh, morar d favor não dá, é ótimos nas primeiras semanas, depois vem as arriadas e por fim acaba por c estressar. Constrói teu cantinho primeiro, depois voc casa, vai pagando tudo parceladinho,q sairá tudo perfeito. Boa sorte, e vai com calma, não deixe o nervosismo tomar conta de ti.. Bjjao noivinha
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito pessoal. Se eu tivesse que escolher entre casa ou festa, ficaria com a casa.

    Casar é uma coisa, fazer festa é outra.

    Resolvemos nos casar no ano passado, mas não daria pra organizar a cerimônia a tempo, então nos casamos no civil mesmo e marcamos a cerimônia pra um ano depois.

    Você tem essa opção também.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii lindona.

    Olha se eu fosse você eu construia primeiro.

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Jana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha. ..passei por isso. Pois já remarquei a minha data duas vezes. Estávamos mexendo na casa e realmente as coisas começam ficar apertadas quando queremos os dois .E sim estão muito cara as coisas tanto para construir tanto para casar. Mas ,preferimos terminar a casa e remarcar a data. Ficamos muito triste quando vimos que tínhamos que mudar a data. Mas enfim, agora temos a casa já toda em forma , linda. E acabamos de marcar nosso casamento para abril de 2018.
    Sei que ficará triste se tiver que remarcar. Mas vê o ficará melhor para vocês.
    Bjs. ....
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Jéssica! Acho que é muito importante ter a nossa casa. Vocês estão construindo?

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Nossa casa ainda não começou nem as paredes a serem erguidas. Fico muito preocupada e acabo pegando muito no pé dele. Homens constuma ser mais acomodado com as coisas né...

    Não vamos fazer festa para os convidados, pq é realmente muito caro!!

    Está muito complicado, é estressante. Acho que vamos focar na casa pra terminar e depois remarcamos para uma data bem próxima. Mesmo com o coração na mão

    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu to passando por isso

    me caso em janeiro de 2018 e falta muita coisa ainda. Começamos pagando um pedreiro mas não vai dar pra pagar pra terminar porque é muito caro e já estou pagando algumas coisas da festa.

    Eu sempre acho que casa é mais importante que festa obviamente.

    Mas só não está dando pra terminar a casa por falta de tempo e dinheiro por conta da festa também. Então decidimos que se não der pra terminar a gente muda assim mesmo e depois do casamento terminamos sem falta.

    Mas temos que ser focados pra nao cair no comodismo

    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Defina o que é prioridade para vocês, noivinha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas