Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Novata Julho 2020 São Paulo

Casar ou estudar?!?

Carolina, dia 14 de Julho de 2016 às 14:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Oi minhas noivinhas lindas... Eu estou com um problemao enorme no meu relacionamento Smiley sad

Bom, eu estava com a data do meu casamento marcada para o dia 26/11/2016, estava tudo certo para acontecer, e como meu noivo mora em outro estado, eu resolvi abrir mão de morar em Taubate (SP) para morar em Muriae (MG), já que eu ja tenho Ensino Superior, não ficaria tão dificil de arrumar um emprego... Tinha feito acordo no trabalho, conversei com a minha familia, meus amigos, enfim...

Só que como nossos planos não são os planos de Deus, surgiram muitas mudanças desde o inicio de Julho, na empresa onde trabalho para chance de crescimento, minha tia que esta com problemas conjugais, então conversei com meu noivo e adiamos a data para Janeiro de 2017...

Só que os problemas aos quais minha tia esta passando, são bens complicados e delicados... E eu nao quero casar sem ela estar no altar, pois, ela me deu todo apoio desde inicio... Porém, neste rolo todo me aparece uma oportunidade maravilhosa do Curso de Psicologia Organizacional da faculdade onde cursei RH... Descontaço para formandos e ex alunos.... E não posso negar que esse curso seria um pontapé para a minha carreira profissional...

Eu sei que la atras, eu estava disposta a abrir mão, só que agora eu quero fazer o curso... Porém, a duração é de 14 meses, e por mim, eu caso em Janeiro, porém fico em Taubate até me formar... Já que será só por um periodo de tempo... Mas meu noivo não quer, ele prefere que nós venhamos a nos casar depois que eu me formar novamente... Olhando por este angulo, eu concordo com ele, pois, teremos mais tempo para investir no nosso casamento, e no nosso futuro...

Mas hoje, ele me disse umas coisas que me magoaram muito, que eu nao priorizo o nosso casamento, por ter colocado 3 imprevistos na frente do casamento, e que mais um imprevisto que eu colocar, ele nao casa mais comigo e vai terminar tudo, porque assim nao da pra ficar... Só que ele nao entende que eu batalho, e quero apenas buscar um futuro melhor pra nos dois...

Minha cabeça esta a milhão... E a empresa que trabalho, estou com grandes chances de crescimento...

Meninas me ajudem, não sei o que fazer... Mas, ao mesmo tempo nao quero abrir maos deste curso, pois, futuramente quero investir em um escritorio de Consultoria em RH...

Obrigada

29 Respostas

Última atividade por Loanda, dia 15 de Julho de 2016 às 10:14
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que quem ama, espera.

Concordo com ele na parte de casar depois que terminar a pós (que é ótima, psicologia organizacional pra rh é fantástico), só que ele vir dizer besteiras e te magoar, não achei legal.

Converse com ele, é pouco tempo de curso, dá pra esperar sem ninguém morrer ou terminar.

Desde que haja amor.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma situação hiper complicada, não tem como opinar o que posso dizer confie em Deus
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas noivinhas, eu agradeço a Deus pela vida de todas que opinaram e deixaram seus conselhos... Me ajudaram muito a pensar, e irei tomar minha decisão e conversar com meu noivo... Pois, é uma situação que está me matando e me sufocando... Ontem mesmo fui julgada por um padrinho e a minha sogra que estou "pulando fora"... Mas enfim, Deus conhece o meu coração e sabe quais são as minhas verdadeiras intenções...

Um abraço enorme a todas, do fundo do meu coração! Que Deus abençoe muito a vida e o relacionamento de cada uma de voces Smiley heart

• Responder
  • Gabryelly
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Gabryelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Noivinha!! Assim como as outras noivinhas falaram,é bem dificil dizer algo a esse respeito,a melhor coisa a se fazer antes de tomar qualquer decisao! Entrega nas maos de Deus!!! Ele vai te dar a melhor direção...e se preciso for,Deus vai mudar o coração dele! Ou caso contratrio vc pode acabar mudando de ideia! Mais antes de qqr coisa entregue ao Senhor ele fará o melhor !! Bjs (Deus teve que mudar muito o coração do meu noivo em relação a nós dois,ele tinha mts planos diferente dos meus,e eu confiei em Deus,e graças a ele,agr estamos com os mesmos pensamentos e caminho em uma só direção) entao entregue a Deus ! Ninguém poderá te dar um conselho melhor que ele bj
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade mesmo gata... Vc tem razão se analisar neste "angulo" da situação....

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Janine! Obrigada pelas sabias plavras Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Linda! Eu pensei nisso... Só que este curso não tem onde vou morar... Só terei a opção de fazer a distancia mas depois terei que viajar do mesmo jeito para fazer prova presencialmente... É dificil!

• Responder
  • Janine
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca que sinuca de bico Acho que é melhor conversarem de cabeça fria sei que é difícil parece que quem está de fora pensa que é fácil, porém as duas coisas são importante da vida de uma pessoa os estudos e o casamento. Dá para entender o lado dele Tbm não podemos esquecer disso. Pense bem noivinha mas antes peça que Deus faça a vontade dele porque ela é boa perfeita e agradável. Boa sorte, deus abençoe
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor vc pensar com calma, pois se ele nao consegue esperar alguns meses para se casar com vc sera q ele vai ter paciencia para esperar vc chegar do trabalho e dar atençao pra ele, qndo vcs estiverem casados? Isso é apenas um exemplo. Vc pode estudar e ficar com ele e nao estudar e se depois de um tempo ele terminar com vc mesmo assim, ai vc fica sem o estudo e sem ele do mesmo jeito. Meu noivo graças a Deus respeita muito minha vida e meus estudos e sabe q pra algumas coisas nao da pra esperar e por isso é importante abrir mao dr outras coisas, alias eu sou mais ansiosa q ele, quero fazer tudo na mesma hora rsrs. Mas entao, pensa bem pra nao se arrepender depois
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde já desculpa pela sinceridade. Mas eu acredito Q Deus nos diz o Q fazer, nos dá dicas, nos mostra o caminho. Tantas coisas aconteceram pra vc adiar o casamento e talvez seja o certo a fazer. Mais tempo pra vc, Pq vc tem Q fazer ele feliz mas tem Q se priorizar. Pq ninguém nessa vida vai fazer isso por vc. Se ele não apoia seu futuro, o melhor de vc, ele não merece estar com vc. Sofri com ex namorados e aprendi mt com meu atual noivo Q sempre diz: enquanto eu puder te transformar em alguém melhor eu sou o cara certo, a partir do momento Q eu te segurar ou te levar pra trás, siga seu caminho sozinha. E aprendi Q minha função é ajudar ele a ser o melhor Q ele puder ser. E ele faz isso comigo. Hoje moro num estado e ele trabalha em outro. Moramos juntos aq. Mas ele passa maior parte do mês em outro estado, por causa de uma oportunidade emprego maravilhosa e possibilidade de se aperfeiçoar. E eu estou aq Pq trabalho e tenho um excelente emprego onde dei meu sangue e hj sou mt reconhecida. Ele não acha justo Q eu saia pra apoiar ele. Então estamos nos sacrificando. Aceitamos a distancia pelo bem maior dos 2. Pq só conseguimos ser 2 Pq cada 1 é 1 inteiro, nada de arrependimentos, repressões ou abandonos. Vc é a pessoa mais importante da sua vida. Lute por vc. E não abandone o barco por alguém Q não te impulsiona pra frente. E se receber proposta de cursos no exterior? Estágios? Viagens pra coaching?? Seu futuro pode ser brilhante. Mas vc precisa de alguém Q te apoie, Q esteja sempre te impulsionando a ser a melhor versão de si mesma. Não se acomode. Cresça. Evolua e seja feliz. Vou orar por vc. Que Deus te mostre o melhor caminho a seguir
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, achei uma imensa falta de compreensão dele com vc! Se ele foi capaz de falar que desistirá de vc se vc quer apenas adiar pro bem dos dois minha querida, reveja eu relacionamento pq ele não deve te amar tanto assim pra falar um absurdo desses!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão complicado que chega ser difícil dar um conselho, eu investiria no meu futuro porém seu noivo já está um pouco esgotado com tantos problemas, então sentem e conversem porque isso realmente é delicado
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensaria da mesma forma que você!

Não vejo problemas nos seus planos, vejo problemas no seu relacionamento. Se seu noivo não entende como vc está planejando a vida e te coloca na parede dessa forma, criando um conflito, é hora de sentar, conversarem e se entenderem sobre o que desejam pra vida, pq futuramente podem surgir outros conflitos de planos para o futuro, nao só em relacao ao casamento. Um casal pra dar certo junto tem que andar na mesma direção, ter os mesmos sonhos e planos, raciocinar da mesma forma sobre carreira, filhos, etc.... sobre quando, em que tempo imaginam as coisas, a curto e longo prazo. Coloque todas as cartas na mesa com ele e entrem em acordo do que é melhor pro futuro de vcs, aborde ele com argumentos positivos mostrando que vc pensa no futuro de vcs 2, como familia, e isso é mais do que uma data Smiley winking bjos!

• Responder
  • P
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo seu lado. Eu acho que você deve sim investir nos seus estudos, tem sempre uma forma de conciliar as coisas. Eu ja sou formada mais quero voltar a estudar no maximo no ano que vem, pra mim conhecimento sempre é melhor ! Porem sempre pensando nas coisas do casamento e do imovel . Mas só cabe a você decidir isso! =]
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Março 2017 Paraíba
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que isso só vc pode decidir, pq é algo muito particular de vocês, só posso dizer duas coisas primeiro se coloquem um no lugar do outro e segundo faça o que seu coração pedir, pedindo sempre sabedoria a Deus.
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Invista no seu futuro e estude sim! Vou te dar o meu exemplo ok,conheci meu namorado em 2009,mas quando ele falou d casamento eu disse que só rolaria depois da faculdade, ele sempre me apoiou em tudo e ano que vem casamos! Nossa vida será bem mais tranquila financeiramente por conta das faculdades e da pós que eu fiz,tenho ctz que seu noivo vai entender que o seu sucesso fortalece o relacionamento de vocês!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, a situação é bem complicada.
    Mas pra ser bem realista, a vida nos exige algumas renúncias. Falo isso pq me formei em 2014 e queria muito fazer uma pós para abrir oportunidades de ingressar na área já q não tenho experiência. Porém, tive que abrir mão de fazer a pós para guardar dinheiro para o casamento, foi dificil decidir mas a partir de quando casamos ou temos essa intenção, todos os nossos planos incluem nosso parceiro também é a vida do outro que está envolvida, o tempo do outro que estamos vivendo também. Acho que isso só vc pode decidir, é doloroso mas só vc pode saber quais suas prioridades.
    Eu priorizei o casamento, mas em momento algum meu noivo me pediu isso, isso é muito particular. Pensa com calma, pede direcionamento à Deus e faça oq seu coração pedir.

• Responder
  • Katlin
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita complicação hein amiga.Bom vou dar minha opinião, já ouviu dizer que o combinado não sai caro?! Pois é vc e seu noivo tinham um combinado que foi adiado várias vezes, se coloque no lugar dele de "ter" que entender essas mudanças. Também concordo com vc que devemos nos aprimorar profissionalmente, porém vc precisa priorizar um dos dois ou sua vida profissional ou seu casamento pq sempre haverá imprevisto para ambas as coisas.Depois que vc decidir qual é sua prioridade aí sim deve conversar com seu noivo expondo isso, primeiro vc precisa se achar nessa confusão toda para depois "negociar" com ele o que irão fazer.Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha bem complicado, mas tenta conversar com ele explicar melhor a situação, se é uma oportunidade boa para você não deixe ela escapar, isso é para o futuro dos dois ele terá que te apoiar ! Boa sorte.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, primeiro, pelo que entendi quando vc se casar vc vai precisar se mudar, consequentemente abrir mão do seu atual emprego, se é isso que vc vai fazer quando casar então não entendo a sua preocupação em ter uma promoção no seu atual trabalho, já que vc vai abrir mão. Segundo, eu concordo com seu noivo no caso da sua tia, às vezes eu vejo muitas pessoas adiando sonhos e metas por problemas pessoais de outras pessoas, por mais que sejam pessoas muito queridas, não se deve ficar perdendo o foco do sonho e da meta que se quer alcançar, imprevistos e problemas podem acontecer a qualquer momento, a não ser que esse sonho ou meta não seja tão desejado assim. Terceiro: vc precisa parar um pouco para pensar e refletir "poxa, realmente eu deixei que alguns imprevistos atrasassem meu casamento, eu realmente quero me casar?", é bom às vezes a gente refletir sobre isso. Sobre o curso que vc comentou, é uma ótima oportunidade, mas o que não falta hoje em dia são faculdades oferecendo os mais diversos cursos e especializações, por que precisa ser aqui e agora? Essas reflexões nos ajudam a enxergar quando estamos adiando uma coisa de propósito sem ao menos perceber Smiley winking pensa com calma
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não é fácil sabe, mas são 14 meses só e vc vai precisar adiar seu casamento só mais alguns meses, acho que qndo é pra crescimento profissional e pessoal tbm vale a pena, seu noivo como seu companheiro deve te apoiar nas suas decições, diga que vc quer casar e fazer o curso pq precisa abrir mao de uma coisa se vc pode ter as duas, vcs estão juntos isso é o que importa adiar o casamento ao meu ver não é colocar impecilho por qualquer coisa, as vezes precisamos nos adaptar, vc ja abriu mão de se mudar de cidade largar o emprego que vc tem chance de crescer, ele poderia te apoair pra fazer esse curso ja q vc vai ficar sem emprego e esse curso te qualifica mais pra conseguir um próximo emprego na cidade dele.

• Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é uma situação difícil, mas acho que nessas horas vale pensar em você. A situação do país está pessima, mesmo com curso superior nao está facil. Sinceramente, ja pensou em ir morar com ele sem emprego e ficar sendo sustentada por ele? Nao sei vc, mas essa situação nao me agrada muito. Ele tem q enteder que é por um futuro melhor pra vcs dois. Pense bem antes de decidir!

• Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A situação é bem complicada. Foi visto que ele até então foi compreensivo com todos os teus problema e pra dar um intimato assim é pq ja deve estar cansado de tantos problemas.
    Meu noivo e eu tbm moramos em estados diferentes. Nos casaremos no civil esse ano porém eu só irei morar com ele depois que eu terminar a faculdade. Mas essa foi uma decisão ja tomada no momento em que decidimos casar. No seu caso as coisas foram surgindo aos poucos e depois de tudo pré determinado o que dificulta muito.
    Mesmo com o curso isso não impede o casamento de vcs em janeiro, certo? Pq vc citou que casaria sem problemas, então a questão é continuarem distantes.... Não tem a possibilidade dele morar ai contigo durante esse curso? Ja falaram sobre isso? Seria por um ano e pouquinho, embora ele ja tenha abrido mão das datas por vc, será que ele não mudaria por tempo determinado ai e depois do curso vcs seguiriam suas vidas juntos em minas?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Curiosa Março 2018 Distrito Federal
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Olha, podem me achar orgulhosa ou egoista, mas casamento podemos marcar qualquer dia, mas uma chance de emprego, do jeito que o Brasil está, é muito difícil. Se você tem a chance para crescer e ter um bom emprego, invista nesse emprego. Por mais que seja difícil, converse com o seu noivo, e explique para ele que isso será ótimo para os dois, sem contar, que terão mais tempo para planejar o casamento, e te mesmo o lugar onde vão morar. Olha, minha mãe perdeu o melhor emprego da vida dela por causa do meu pai, e hoje, eles não estão juntos. Imagina se ela tivesse continuado no emprego dela? Estaria aposenta, ganhando muito bem e com outro homem que a apoiasse. Mas, por ela amar tanto o meu pai, acabou fazendo o que ele queria, e ficou sem emprego, e sem ele. Então, pense direitinho. Espero ter ajudado, noivinha!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Consigo entender o seu lado, por nao querer perder essa oportunidade de crescimento.

mas também consigo entender ele, por entender que você não quer abrir mão de algo para casar...

é complicado noivinha, vocês tem que sentarem e conversarem, talvez ele possa mudar para cá durante o ano em que vocês vão estudar ou talvez quem saiba você possa fazer o curso na cidade dele....

agora se fosse eu no seu lugar, acho que eu abriria mão e casava, tudo tão certo, você já ia deixar tudo mesmo? e já que é formada, consegue se estabelecer facil em outra cidade e depois fazer o curso.

mas faça o que você quiser, seu coração que manda!!!

Boa sorte!!

• Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado. Eu só não entendi uma coisa. Ele não quer que vc estude ou que vc fique em Taubaté? Pq se o problema com ele for sobre cidade, aí da pra pensar. Mas Se for por estudos... Não dá nem pra associar que ele quer seu bem sem te deixar estudar
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes, noivinha, devemos ceder também... Ele já cedeu 3 vezes e você já cedeu quantas? Você já tem o Ensino Superior e dá para "sobreviver" juntos com essa escolaridade!! Porque não realizar juntos mais um curso superior, porém, casados?! Pense nisso e priorize as coisas realmente importantes!! Bjs
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Demais gata Smiley sad

• Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que complicado noivinha.. ><

Seu noivo tem que batalhar por vocês!

Porquê ele não vai morar na sua cidade ao invés de você ir pra cidade dele?

Estudar é maravilhoso, eu estudo Direito, meu noivo também, vamos casar e continuar estudando pois queremos um futuro abençoado, ele precisa entender você!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas