Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro

Casar ou estudar?

Rayane, dia 18 de outubro de 2017 às 17:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Eu e meu namorado decidimos casar em 2020, vamos fazer 2 anos de namoro. O problema começou quando ele decidiu ingressar na faculdade, nossos planos e datas foram ao fim. Eu faço faculdade e topei em fazer o “sacrifício” em estudar e casar. Ele quer casar mas não temos como pagar faculdade e casamento daí teria que casar daqui uns 7 anos só de namoro. Não encontramos nenhuma solução, temos 20 anos! Alguém já passou por isso?

17 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 23 de outubro de 2017 às 13:58
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não precisa ter pressa noivinha. Eu e meu noivo primeiro terminamos a faculdade e agora estamos fazendo a pós e vamos casar daqui há 11 dias. Festa de casamento e casa gasta muito, tem que fazer cada coisa por vez se não você vai pirar rs. beijos e boa sorte.

• Responder
  • Alyne
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tudo depende de vocês mas estudo é um investimento pra vcs! Eu me formei há 3 anos só agora conseguir emprego na minha área e é o que tá nos ajudando pq to ganhando mais! Pode ser que depois de casar fique mais difícil para estudar devido a despesas e o tempo! Analise a prioridade de vocês hoje!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu e meu noivo vamos fazer 11 anos de namoro e vamos nos casar daqui um ano, estamos juntos desde os 16 anos. Não nos importamos de esperar, acredito que Deus dá o tempo certo para tudo, hoje estamos formados, já na segunda faculdade, apartamento praticamente montado e os planos caminhando bem. Pense bem quanto a isso noivinha.

• Responder
  • Karol
    Noiva Constante Março 2018 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado essa situação noivinha, quando eu e meu noivo casarmos já estaremos formados, e com uma situação financeira estável. Hoje em dia eu estudo e trabalho, chega finais de semana estou podre, então no meu ver não daria conta de estudar, trabalhar e ainda cuidar de uma casa. Existem muitos conhecidos meus que deram conta, mas vai de cada um. Você precisa ver sua rotina hoje, como ela é, e como irá mudar quando casar e pesar se não será muito desgastante, fora a questão financeira que também é preciso ver com cuidado pra chegar lá na frente e vocês não estarem atolados em dividas. Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Rayane é algo muito relativo e pessoal. Pense que se aguardarem o termino dos estudos pra realizar o sonho de vcs, as condições tem inúmeras chances de estarem melhor pois formados a probabilidade de aumentarem seus salários é bem maior. Porém sentem em conversem sobre o que pesa mais pra vcs no momento e também pra saber se os projetos e expectativas de vcs a longo prazo são os mesmos. Conciliar ambos é complicado mais não é impossível, digo complicado pois a rotina de casa , trabalho e faculdade é exaustiva e talvez não tenham tanto tempo quanto gostariam pra usufruir a vida a dois .

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ray,aproveito e deixo aqui nossas boas vindas Smiley laugh

E te deixo um guia para você começar a entender como funciona tudo por aqui!

Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

Dicas para os novatos

E aqui um checklist para te ajudar na organização:

Checklist para organizar um casamento

Especial - noivas unidas!

Guia de fornecedores

Estou aqui sempre que precisar. Smiley winking

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Ray, é uma decisão muito difícil mesmo e esperar pode ser chato mas acho que vale à pena pesar o que vcs pensam sobre o casamento. Porque só ir no cartório e casar é mais simples e fazer um churrasco com a família, mas se quer festa, com tudo que vc tem direito pode ser que realmente seja pesado arcar com tudo.

• Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz 7 anos e meio que namoro, optamos por terminar a faculdade. Vamos casar em 2019, com 9 anos de namoro e ambos com mestrado concluído. Não me arrependo de ter que esperar, até porque vai ser como sempre sonhei (oq não seria se eu tivesse casado antes)
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as outras, acho que é uma decisão pessoal.
    Sendo assim, na minha opinião, a formação e estabilidade individual deve ser prioridade de qualquer pessoa. Não vejo muito sentido em casar se não há condições de viver bem a vida a dois.
    Acalmem o coração, se organizem, conquistem seus planos básicos para ter um futuro melhor. Se Vocês vão passar o resto da vida juntos, qual é o problema esperar?
    De duas uma: ou vocês irão fortalecer a União de vocês ou não dará certo. Bem, se numa situação dessas não deu certo, melhor não ter casado mesmo.
    Eu só fui pensar em casamento depois de formada, com mestrado, conquistado o que queria para a minha carreira e ter morado sozinha por vários anos. Até ter encontrado o homem que escolhi para dividir a minha vida, eu não pensava em casamento. Pensava em construir meus sonhos, estudos, viagens e etc. Irei casar com 30 anos.
    Eu não gostaria de ter feito de forma diferente. Hoje tenho muito mais clareza dos meus planos, sonhos, de quem sou, do que dou conta e do que não dou conta.
    Mas é algo pessoal.
    Pense bem no que seria melhor para o seu futuro e seja feliz, querida!
    Beijão
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda! Nosso problema são as condições, por isso a escolha “casar” ou “estudar”? E casar só quando terminar a faculdade é muito tempo rs
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa decisão é muito pessoal

• Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Helena! É uma decisão muito difícil mesmo!
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é muito pessoal sabe vai de escolha, prioridades eu e meu noivo estudamos ele teve que trancar a facul por causa dos gastos do casamento se me arrependo? nem um pouco ano que vem tudo vai voltar ao normal nos estudos dele obvio que se perguntasse eu preferiria acabar de estudar fazer pós , mestrado e etc kkkk mas nao aguentaria esperar uns 10 anos até tudo isso acontecer

temos 3 anos de relacionamento e tbem nao me vejo casamento com mais de 4 anos de namoro

• Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, como as meninas disseram isso é muito pessoal, se for pelo fato de não terem condições, isso ao longo do tempo vocês podem tentar melhorar, eu já estou com 3 anos de namoro e não gostaria de ter q esperar muito mais, mas claro, fazemos muitos sacrifícios pra que dê certo, mas chegam momentos que dá vontade de casar só no civil e pronto. Estudamos, eu trabalho, ele não pq faz mestrado e é dedicação integral e ele tem bolsa lá (talvez seja mais complicado do que trabalhar rs). Mas imagine, trabalho, faculdade, casa, estamos construindo em cima da casa dos pais dele, apesar do q todo mundo fala q a convivência é complicada, o fato é que temos q encarar a realidade de que não teriamos dinheiro pra comprar casa e casar. Organizar um casamento não é facil, mas acho q vocês podem ir pesquisando, planilhando tudo, se informando bem sobre valores.

Ah, Yngrid, mas nem sei quando vai ser meu casamento... faça orçamento pro próximo ano, e projete uma porcentagem em cima... enfim...

• Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar com 7 anos de namoro, mas vou me formar primeiro.

Tem que pensar que trabalhando e estudando quase não vai ter tempo de ter uma vida a dois. Fora o stress que a faculdade causa. Imagine ter que estudar, trabalhar, cuidar de casa, e ainda ter uma vida a dois, é muita coisa!!

Pense direitinho.

• Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho que é muito pessoal e depende da situação de cada um, mas pra mim sem sombra de dúvidas estudar antes!

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só casei depois de formada, nunca quis casar antes, até porque queria me estabilizar antes.
    Nisso, foram 11 anos de namoro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas