Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Constante Junho 2021 São Paulo

Casar ou não casar em Dezembro??

Beatriz, dia 21 de Setembro de 2020 às 09:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Hellow, Noivinhas!


Como algumas já viram em postagens anteriores, eu iria me casar no dia 04/07/2020, mas devido a pandemia tive que adiar, e joguei para o dia 12/12/2020. Porém ainda estou com o pé atrás, não sei se vou conseguir casar em Dezembro.


Sou do Abc paulista, aqui os buffet foram liberadora porem para 100 pessoas, como faz quando se tem 300 convidados?


vocês acham que até outubro teremos alguma evolução, vcs adiariam novamente?


- Adianto que quero fazer do jeito que sonhei, não quero tirar ninguém da lista Smiley sad



#HEEEELP


20 Respostas

Última atividade por Laryssa, dia 8 de outubro de 2020 às 09:26
  • Laryssa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Decreto Nº 5.861, DE 11 DE SETEMBRO DE 2020... Mas é municipal Smiley smile

    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegue me informar o número do decreto? Pois deve ser estadual ☺️
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, esse que comentei foi o decreto que saiu na minha cidade.. lá não estava limitando a 100 pessoas não.

    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii. você pode me informar qual o número do decreto? Não estou achando :/
    Lembro de um que saiu há um tempo atrás que poderia ser realizado com 40% da capacidade limitado a 100 pessoas. Então se o buffet comporta 500 e mesmo que 40% de 200 só poderia ser realizado com até 100.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinhas, Muito muito obrigada pela opinião de cada uma, me ajudou muito na decisão.

    Vamos adiar, para Junho de 2021, não queremos arriscar e também não quero me frustrar fazendo um casamento que não possa ir quase ninguem.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Também sou do ABC, a igreja que vou me casar está fazendo casamentos, com números reduzidos, distanciamento ... Meu buffet está executando mini wedding, e pelo o que soube foi feita uma reunião com alguns buffets da região e a partir no novembro vai ser autorizado 150 convidados , com os devidos cuidados e dependendo da capacidade do espaço. Tenho uma amiga que se casa 04/12 era para ter sido em abril, foi adiado para julho e depois dezembro, e irá ocorrer normalmente, porém ela possui poucos convidados, até 150 e o espaço comporta bem mais que isso então será possível todos os cuidados.

    Eu pessoalmente adiaria, tem muita gente de risco em minha família e que vem de longe, para que eu pudesse ter todos eu adiaria, mas sei que isso de adiar mexe muito com o psicológico, e quão difícil é falar para adiar um sonho, essa é uma decisão muito pessoal que tem que analisar com seu noivo. Tenho certeza que independente da data seu casamento será lindo e repleto de amor, melhor que seus melhores sonhos.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se reduzir a lista não é uma opção o melhor e adiar, até dezembro o máximo que a região vai esta é na fase verde é nesse momento vai ser permitido uma capacidade de 60%
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz! Sou de Santos, aqui tb ja foi liberado com 40% da capacidade e normas sanitárias como uso de máscaras. Passei pelo mesmo dilema que você. Ia me casar dia 17/10 originalmente, e adiei para fevereiro de 2021. Ainda que fevereiro esteja mais distante, entrei em contato com o buffet e a igreja, que me informaram que as respectivas capacidades máximas eram de 50 pessoas na igreja e 75 pessoas no buffet. Fiquei desesperada pq minha lista está batendo 270 pessoas e nem um milagre eu conseguiria reduzir tanto. E se a cidade entrasse para a zona verde (oq eh tudo muito incerto), também teria que cortar muita gente. Sem contar que as pessoas meio que “torciam a cara” quando eu falava do assunto casamento, tava com a sensação de que iriam ter mtas e mtas faltas. Então, já que essa questão estava afetando minha saúde física e mental, decidi adiar novamente para agosto de 2021. Eu estava muuuito relutante em adiar pela segunda vez, mas acho que fiz o melhor, tive apoio de todos os fornecedores, dos meus pais, do meu noivo...tirei o foco da “festa de casamento” e agora estou preparando minha casinha, e assim q me mudar casarei no civil. Conselho de amiga: se vc se importa tanto com às pessoas que quer convidar e não quer deixar ngm se fora, adia! Independente do dia que for, vai ser muito especial tenha certeza! Um beijo e espero ter ajudado 🥰😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Tbm sou do abc e eu acho melhor adiar novamente pra poder realizar seu sonho! Pq mesmo que possa esse ano, ainda terá que ser de máscara... e acho que assim vc não ficaria realizada né!? Melhor adiar e fazer perfeito Smiley smile
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você quer deixar do jeitinho que sonhou acho melhor agendar para ano que vem. Porque por mais que liberem ainda terão muitas pessoas com receio de ir a festas. Há chance de você gastar e grande parte não comparecer. Eu não arriscaria.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, já que você quer seu casamento com todos os convidados e como sempre sonhou, acredito que a melhor saída seja adiar...
    Agora caso você queira aguardar mais um pouco e observar como vai ficar a sua região também pode ser uma boa, seu Casamento é em Dezembro ainda temos alguma margem de tempo...
    Você tem que está feliz isso que importa
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não estão liberando pra essa quantidade então acho que o jeito é adiar mesmo em?

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se houver nao sera para 300 pode ser que seja para 200
    Talvez seja melhor você adiar
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ia me casar em Janeiro mas adiei para Abril por causa da pandemia. Quero fazer meu casamento como sempre sonhei, então achei melhor adiar.

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...se vc não abre mão de todos os convidados, então talvez seja melhor adiar.
    Mas, acompanhe as notícias da sua região, mantenha contato com buffet e salão de festas, pra ver o q eles dizem.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Bia,

    Eu também me casaria em 04/07, mas aqui em BH agora que as coisas estão começando a voltar, mas nada de poder fazer festa ainda. Adiei a comemoração do meu casamento para 03/07/21. A solução que encontramos foi nos casarmos no civil agora em novembro e deixar a comemoração para quando for segura.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu não sei se você viu, mas o Doria divulgou ontem que SP receberá 5 milhões de doses de vacina em outubro, então acredito que tudo estará bem melhor em dezembro.

    Vou deixar aqui o link para você ver a noticia e ficar um pouco mais esperançosa.

    https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2020/09/doria-anuncia-que-sao-paulo-recebera-5-milhoes-de-doses-de-coronavac.html

    Beijos, estou na torcida para que tudo corra bem Smiley kiss

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Beatriz, eu adiei de outubro para fevereiro/2021, é muito ruim ter que pensar em adiar novamente não é?! Acredito que você possa esperar mais um pouco para tomar a sua decisão, o momento que estamos vivendo é incerto, pode ser que tenha uma evolução, mas para 300 pessoas é um pouco mais difícil... Porém não impossível né. Na sua região não esta sendo por capacidade do espaço? Aqui no interior de sp saiu o decreto e poderá ser feito evento até 40% da capacidade do local.... Mas faça o que sentir no coração, se não quiser nenhuma restrição coloque como possibilidade adiar novamente...

    No meu caso não irei adiar mais, mesmo que tenha que diminuir a lista, não quero passar pelo estresse novamente! E o espaço do meu evento cabe umas 500 pessoas então os meus 200 convidados estaria dentro dos 40%... Mas vamos ver, também estou preocupada.

    Vai dar tudo certo. Smiley heart

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aí eu não sei, mas por aqui, acredito que não haverá casamentos para mais de 150 pessoas.
    Eu, particularmente, adiaria novamente, pra fazer do jeito que sempre sonhei.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas