Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo

Casar ou não casar na pandemia?

Camila, dia 25 de Fevereiro de 2021 às 10:02 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22
Casar ou não casar tem dias que choro por dúvida incertezas, medo de entrega os convites não sei o que fazer.Por mais que seha em junho tenho inúmeros medos pandemia,variante,quantidade. São dúvida e incerteza que domina meus pensamentos. São 14 anos esperando por este dia e não sei como fazer.? E vices noivinhas de junho como estão?

22 Respostas

Última atividade por Camila, dia 25 de Fevereiro de 2021 às 16:43
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu pela contribuição.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão!!!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tamanho do casamento...
    Nesse momento eu nao casaria aqui na minha cidade, pq alem da proibição da pista de dança estamos em uma epoca mt grande de casos!!
    Eu entendo super a angustia da espera, mas as vezes casar nesse momento muuuuito critico pode fazer com q seu dia nao seja do jeito q sonhou...
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu!! 😘
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamo junto!!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, essa situação realmente está causando grandes transtornos. Seu casamento é para muitas pessoas? Se não quiser adiar, pensou na possibilidade de reduzir a lista e fazer algo mais intimista?

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem q não sou a única esperando 14 anos 😂😅👊🏻
    Brincadeiras à parte... O melhor é sentar e observar tudo, analisar como as coisas andam, eu sou de Janeiro para o ano q vem e estou psicologicamente preparada para adiar, vai ser uma dor de cabeça? Vai mas pelo menos sei q todos estarão em segurança, casar esse ano tem estar a opção de adiar ou diminuir a lista 😕😔
    Mas calma e converse com seu noivo e quem sabe não precisará adiar pq agora os estados e municípios podem fazer as compras das doses das vacinas.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camila!

Essa é a pergunta que me faço também. Minha festa está marcada para agosto de 2021 e me sinto pouco esperançosa de que vá ser possível fazer o casamento. No meu caso, o limitante são os convidados: vários deles estão sendo muito cuidadosos e estão apreensivos com a pandemia. Tem gente que já perdeu ente querido para o Covid, tem gente que os pais são do grupo de risco, tem gente que um parente ficou na UTI... Então, eles não iriam comparecer, a não ser que a pandemia melhore muuuuito (o que não parece que vai acontecer, né).

Ainda bem que eu e o meu noivo nos casamos no civil em dezembro de 2020. Pelo menos já tivemos a emoção de casar (comemoramos em um almoço com pais e irmãos depois) e pudemos dar prosseguimento às nossas vidas. Agora, é inegável que a festa perde um pouco o encanto... tem várias vezes que eu desejo que não tivesse fechado contrato nenhum. Se tivermos que adiar para 2022, então, perdeu o sentido totalmente, vai acabar sendo uma renovação de votos, haha.

Beijos e boa sorte

• Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de junho também é não quero adiar !
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já deu tudo certo viu!!!! será lindo e tomando ss medidas dará certo. vamos nós adptar.😘
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bem noivinha 😔 por aqui estamos há 8 dias do dia C e continuamos péssimos enquanto a incerteza, infelizmente nem minha sogra quer ir no casamento, mas vamos manter mesmo assim.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada prlas palavras é a mesma situação valeu consegui ver com outro olhar então vamos nos adptar🎂
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não, vamos começar a entregar mês que vem.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, tbm sou de junho e não vamos adiar/cancelar (a não ser que tenha lockdown, mas se não tiver, manteremos).

Se a gente tivesse uma data certeira de quando tudo isso vai acabar seria bem mais simples. Mas o grande problema é que não temos. Vi noivas adiando do final de 2020 para agora e a situação está é pior do que antes. Nossa vida normal está muito longe de acabar. Ou nos adaptamos ou cancelamos todos os planos.

Um ponto importante também para se decidir são os seus convidados. Nossos convidados, os que sabem do casamento, estão trabalhando, saindo, viajando, ou seja, não tivemos nenhum caso até o momento de algum deles sugerir adiarmos ou dizer que não vai. Nossos familiares idosos já confirmaram presença e ai de nós se não os chamarmos (mas são apenas 3).

Vamos adaptar o que for possível, já diminuímos a nossa lista, faremos ao ar livre e com o distanciamento possível. Tenho fé que até junho pelo menos os 70+ já estarão vacinados também.

Não é NEM DE LONGE a situação ideal, mas o mundo mudou e precisamos nos adaptar. Eu tenho mesclado momentos de euforia e tristeza. Se eu ficasse noiva hoje, não estaria pensando em festa, mas nosso evento já está quase pago, não queremos amargar esse prejuízo, sem falar na expectativa criada.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada de coração
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se não arriscar nunca vai saber o medo é normal
    Existe convites online também
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho lindo ter essa sensação no seu coração mais o. medo me domina por inteiro, não sou casada em bada civil ou igreja mais já moramos juntos.E sim eu iria em um casamento na pandemia tomando todos os cuidados é claro pois conheço gente que não saia de casa e foi pego pela doença tento pensar no racional mais me preocupo sim.Obrigada por dar essa luz no fimdo túnel 😍
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês já enviaram os convites? muito obrigado pelo retorno.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila,
    A Pandemia pegou todo mundo de surpresa e acredito que fazer as coisas de forma racional seja o melhor caminho.

Te convido a refletir e a responder a seguinte questão para decidir sobre o adiamento ou não. "Se você fosse convidada para ir a um casamento no meio de uma Pandemia, você iria"? Sua resposta é exatamente o que deve fazer em relação ao seu casamento.
    Mas veja que você não está sozinha, muitas noivas aqui vivem o que você está vivendo e te afirmo que não é o fim do mundo.
    Me casaria em julho do ano passado e adiei para julho deste ano e te confesso que estou muito pouco esperançosa que dará para fazer a celebração. E se não der, tudo bem. De verdade que tudo bem.
    Justamente para não adiarmos nossa felicidade, eu e meu marido optamos pelo casamento civil. Nosso casamento aconteceu em novembro/20. Estamos felizes da vida e muito realizados. Te confesso que hoje faria toda a cerimônia tão somente porque já está tudo pago. Se eu tivesse começando do zero hoje, certamente não faria nada de festa.
    Somente o civil e ter a nossa vida foi tão maravilhoso que qualquer festa ficou pequena perto disso.
    Espero que você encontre a melhor solução. Bjs
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de abril e não vamos adiar. Se precisar vamos reduzir a lista de convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas