Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayana
Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo

Casar ou não na igreja

Dayana, dia 10 de Abril de 2017 às 09:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá noivinhas!!

Estamos enfrentando uma dúvida muito cruel, nosso sonho, tanto meu quanto dele é nos casar na igreja, e poder dar aos nossos convidados um momento especial e gostoso para que possa ser lembrado sempre, porém os orçamentos na nossa cidade tudo está muito caro. O dinheiro que temos pagar 1/3 das coisas que queriamos para o casamento que não será tão chique.

Estamos pensando em casar no cívil e fazer uma recepção mais simples para os convidados, e poder utilizar o dinheiro que temos em uma viagem de navio que é a que mais amamos fazer...

Ainnn noivinhas passa um turbilhão de coisas nas nossas cabeças, ao mesmo tempo que queremos não queremos pelo dinheiro, e cada vez mais que pedimos orçamento caimos de costa.

Mais teremos fé em Deus e da melhor forma será preparado nosso momento....

Eis a questão fazer ou não fazer festa de casamento? Smiley cry

18 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 11 de Abril de 2017 às 09:39
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estive muito perto de desistir de casar na igreja, pelos mesmos motivos. Por fim, decidimos casar na igreja, gastando o menos possível e abrimos mão da festa. Temos certeza de que tomamos a decisão que é melhor para nós no momento. Acho que cada casal tem que definir o que quer e o que é possível fazer. Tentem chegar num consenso, e corram atrás para não ter arrependimentos depois.

• Responder
  • Dayana
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muiiiito Obrigada noivinha pelas vibrações positiva, que dê tudo certo no seu dia também.....

• Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Erivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi linda,

Fiquei por bastante tempo netse mesmo impasse.

Acho que você precisa pensar no que realmente importa para vocês dois...
    No meu caso, a cerimonia não nos importava tanto, já que não temos religiões especificas e as pessoas que amamos tem religiões variadas.

No entanto não queriamos abrir mão de dividir esse momento especial com as pessoas que amamos e que nos amam, então estamos casaremos no cívil em um sábado e alugaremos um sítio para fazer uma festa no domingo, sem cerimonia, sem contratar decoração, sem contrata buffet, apenas um churrasco, com música, uma mesa decorada para fotos, e faremos tudo convites, decoração, docinhos...

Foi o jeito que encontramos de ter pertinho as pessoas que amamos e dividir com elas esse momento especial.

Tenho certeza que vocês vão encontrar o jetinho de vocês de tornar este dia especial, dentro das possibilidades existentes.

Desejo muitaaa sorte e vibrações positivas neste momento de decisão.

• Responder
  • Dayana
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Nath, nos encarecemos muito, quer uma coisa aqui e outra ali, ou faz pra dar certo ou não faz rsrsrsrs

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu vou casar na igreja e não vou fazer festa. Acho que você tem que ver o que é mais importante pra voces! Se vocês não abrem mão da igreja, podem fazer como nos (so bem casados na porta e tá otimo) ou só casar no civil.

Casar na igreja não é caro (apesar de dar despesa sim) nós é que encarecemos. Uma decoração simples, um vestido bacana, sem muita coisa e você pode ter seu momento especial. O importante é fazer o que quer dentro das suas condições!

• Responder
  • Dayana
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, eu já pensei nisso tb, pois eu cresci vivendo isso dentro da igreja, e sei da importancia da cerimonia na vida de um casal. é que o que nos pega as vezes é o fato de casarmos na igreja e os nossos parentes de tão tão distante, que sempre estão conosco, que ligam, perguntam, vir até a nossa cermonia e a gente não poder oferecer um jantar que seja para eles, ai que acabar complicando um pouco, mais tenho fé que no final dará tudo certo

• Responder
  • Dayana
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, é o que mais temos pensado, em fazer da forma mais simples possivel, e sempre com muito DIY, as vezes penso até que não terei tantas criatividade mais acho que quando é pra gente damos um jeito, é só ter força de vontade....

Já pensamos tb em casa no cívil somente e dar um churrasco para os mais proximos da familia, mais ai entra o questionamento, eu não me vestirei de noiva?

Eu e o meu noivo estamos entregando tudo nas mãos de Deus tb, e pedindo muita orientação para que ele nos guie na melhor resposta e que saibamos aceitar as coisas que ele nos tem feito de bom.

• Responder
  • Dayana
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, como disse vamos pesar as dificuldades e os sonhos para vermos o que irá mais valer a pena e nos deixar felizes

• Responder
  • Dayana
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha, isso já se passou na minha cabeça, e graças a Deus somos muito abertos um com o outro, e ele até entende o meu sonho, mais vamos lutando e pedindo proteção a Deus pra guiar todos os nossos passos

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Bem, isso é uma coisa pessoal. Eu não trocaria a cerimonia por nada, talvez a festa sim, mas a cerimonia não pq é algo que eu prezo muito. Depende da prioridade do casal.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como já falaram aqui, é um sonho individual. O meu sonho sempre foi casar, entrar numa igreja linda, com um vestido maravilhoso e olhar o rostinho de cada convidado que eu amo e todos vivendo para aquele momento junto comigo. Mas esse sonho tem um preço muito alto, infelizmente. Meu noivo não compartilha desse sonho mas ele quer viver por causa de mim. Os preços são realmente altos, eu pensei em várias vezes desistir e fazer um churrascão KKKKKK mas não. Peço a Deus muita sabedoria e que Ele me leve a bons fornecedores. Esse é um sonho que eu quero realizar, o momento de casar é só um na vida! Se é isso que vcs querem, lute e faça acontecer, pode ser de uma maneira mais simples e com muito DIY mas não deixe um sonho morrer por causa de dinheiro.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um sonho individual... como eu tenho esse sonho, de ter o meu dia, de brilhar, pode ser que vocês não tenham, faça o que vai te deixar mais feliz. Se fazer uma viagem a dois vai te deixar feliz, vai fundo!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Dezembro 2016 Minas Gerais
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu sempre tive o sonho de me casar na igreja e não abria mão disso.

O que fizemos: Casamos no civil e na igreja e no outro dia fizemos um almoço somente para os padrinhos e parentes mais próximos e super funcionou. EU não me arrependo de não ter feito festa , mas tenho certeza de que se não tivesse casado na igreja iria me arrepender pois é um momento que não volta e a sensação é indescritível.

No meu caso eu optei por realizar meu sonho ao invés da festa ,

# Eu digo " meu sonho" porque eu sempre tive e para o meu noivo não era um sonho e sim uma vontade( muitos homens pensam mais na parte dos gastos então se formos olhar eles casamos só no civil kkkk). A medida que o tempo vai passando e as coisas tomando forma , vira o sonho dele também.

• Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade! Temos que pensar apenas em nós. Um pelo outro. Um junto com o outro!
    • Responder
  • Dayana
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade noivinha, nós pensamos muito no que os outros irão pensar e no fim nem pensamos na gente rsrsrsrs

• Responder
  • Dayana
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh, é verdade nós sabemos disso, vamos ter que sentar e começar analisar e por na baçança o que irá valer e não valer pra decidir o que vai ser melhor.

• Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Jessica. Nossa prioridade tbm é a festa pelos mesmos motivos...Cada um tem um gosto e sonho, então so ao decidir o que é melhor para vcs agora.
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Day, eu acho que vocês devem definir o que é prioridade para vocês.

No nosso casso, por exemplo, a prioridade é a festa. A gente tem a vida inteira para viajar e casa a gente não quer comprar agora, porque não queremos nos prender a um lugar ainda. Mas esse é o nosso pensamento.

Você e seu noivo devem pensar e fazer aquilo que vai deixar vocês mais felizes.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas