Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Junia
Noiva Master Setembro 2014 São Paulo

Casar para ser feliz ou Ser feliz a ponto de querer casar?

Junia, dia 3 de Julho de 2014 às 15:03

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 39

Noivinhas lindas... Ontem me fizeram umas perguntas básicas e talvez desnecessárias. Mas eu me surpreendi com as respostas que dei, e fiquei feliz por mim mesma! . Pergunta 1: Você tem certeza de que quer casar? Resposta: Sim, eu tenho. Eu o amo e ele me ama. E tenho a certeza de que ele...

Noivinhas lindas... Smiley flower

Ontem me fizeram umas perguntas básicas e talvez desnecessárias. Mas eu me surpreendi com as respostas que dei, e fiquei feliz por mim mesma!

.

Pergunta 1: Você tem certeza de que quer casar?

Resposta: Sim, eu tenho. Eu o amo e ele me ama. E tenho a certeza de que ele foi escolhido por Deus pra ser o meu marido.

.

Pergunta 2: Será que ele vai te fazer feliz?

Resposta: Sim, ele já me faz muito feliz. E outra, não estou casando pra ser feliz. Feliz eu já era antes de conhecer meu noivo. Estou casando porque ele completa a minha felicidade, porque quero fazer ele mais feliz do que já é, porque quero constituir um família, ter vários filhos (não vou dizer quantos, rsrsrs).

.

Pergunta 3: Mas como ele te faz feliz se está tão longe? (meu noivo mora a 280km de casa)

Resposta: Mas o que é ser feliz pra vc? O noivo pagar sorvete, pagar pizza, comprar roupa, mandar cesta? Ele me faz feliz só pela certeza que tenho de que ele me ama, de que ele está ansioso assim como eu para o grande dia. Ele me faz feliz porque ri comigo, chora comigo, me escuta, me consola, me aguenta, me aceita como sou, me ajuda a melhorar.

.

Pergunta 4: Ah casei pra ser feliz e não deu em nada...

Resposta: Pois é, muitas pessoas se decepcionam porque esperam nos outros a felicidade, mas esquecem de que tem que fazer o outro feliz também. Exigem muito, mas não dá nada. O outro não tem a obrigação de somente te fazer feliz, ele tem o direito de ser feliz também.

.

Pergunta 5: Ah mas ele tem tal defeito...

Respostas: Graças a Deus ele não é perfeito, né? Quando chegarmos a perfeição Deus nos tira dessa terra. Então, cada um tem seus defeitos, mas ambos seguem na mesma direção, juntos, buscando sempre melhorar a cada dia, pedindo perdão e perdoando quando necessário, sonhando, planejando e lutando, sempre juntos.

.

E aí, meninas, já aconteceu algo do tipo com vocês? Vocês já pensaram nisso? Concordam com minhas respostas? Faltou alguma coisa?

39 Respostas

• Dyhessyca Do Roberto
    Noiva Master Novembro 2014 Paraná
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das suas respostas, é isso mesmo!

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é uma felicidade recíproca, né? Um faz o outro feliz, e ambos são felizes, mais do que já era, sozinho!

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoreeei todas as suas respostas! Quando as pessoas não são felizes acha que ninguém mais pode ser e querem colocar dúvidas no nosso coração. Eu já escutei muitas críticas principalmente do tipo: "Você é tão novinha, espera, vai curtir a vida e depois vc casa, vai perder a juventude..." Mas é pq eles enchergam a felicidade de uma outra maneira. Eu tenho certeza da minha decisão e quero casar para poder fazer meu noivo ainda mais feliz, poder cuidar dele e estar sempre junto, quero casar para fazê-lo feliz...!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O melhor de tudo é vc repensar suas respostas e ver o quanto vc realmente está feliz e pronta pra essa benção que é o casamento!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei esse debate Junia!! Concordo com tudo o que você escreveu!!!!!! Nossa Felicidade não depende de ninguém, mas pode ser completada...e nós já encontramos a pessoa que fará isso!!!

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, Thai! Fiquei tão feliz, vc não faz ideia.. É tudo que eu sempre quis, responder com seriedade, sem ser grossa (se não perderia a razão). É só Deus pra fazer isso por mim! Smiley laugh

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive que dar destaque pra esse debate. Suas respostas sem dúvida vieram de Deus Junia! Que coisa mais linda. Você não foi grosseira e deu um baile na inveja alheia...uma verdadeira aula de autocontrole emocional e de auto-estima!!! Sim, não vamos casar pra ser felizes, já somos felizes, vamos apenas completar a felicidade um do outro!!! Que lindo!!!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas