Noivinhas lindas...
Ontem me fizeram umas perguntas básicas e talvez desnecessárias. Mas eu me surpreendi com as respostas que dei, e fiquei feliz por mim mesma!
.
Pergunta 1: Você tem certeza de que quer casar?
Resposta: Sim, eu tenho. Eu o amo e ele me ama. E tenho a certeza de que ele foi escolhido por Deus pra ser o meu marido.
.
Pergunta 2: Será que ele vai te fazer feliz?
Resposta: Sim, ele já me faz muito feliz. E outra, não estou casando pra ser feliz. Feliz eu já era antes de conhecer meu noivo. Estou casando porque ele completa a minha felicidade, porque quero fazer ele mais feliz do que já é, porque quero constituir um família, ter vários filhos (não vou dizer quantos, rsrsrs).
.
Pergunta 3: Mas como ele te faz feliz se está tão longe? (meu noivo mora a 280km de casa)
Resposta: Mas o que é ser feliz pra vc? O noivo pagar sorvete, pagar pizza, comprar roupa, mandar cesta? Ele me faz feliz só pela certeza que tenho de que ele me ama, de que ele está ansioso assim como eu para o grande dia. Ele me faz feliz porque ri comigo, chora comigo, me escuta, me consola, me aguenta, me aceita como sou, me ajuda a melhorar.
.
Pergunta 4: Ah casei pra ser feliz e não deu em nada...
Resposta: Pois é, muitas pessoas se decepcionam porque esperam nos outros a felicidade, mas esquecem de que tem que fazer o outro feliz também. Exigem muito, mas não dá nada. O outro não tem a obrigação de somente te fazer feliz, ele tem o direito de ser feliz também.
.
Pergunta 5: Ah mas ele tem tal defeito...
Respostas: Graças a Deus ele não é perfeito, né? Quando chegarmos a perfeição Deus nos tira dessa terra. Então, cada um tem seus defeitos, mas ambos seguem na mesma direção, juntos, buscando sempre melhorar a cada dia, pedindo perdão e perdoando quando necessário, sonhando, planejando e lutando, sempre juntos.
.
E aí, meninas, já aconteceu algo do tipo com vocês? Vocês já pensaram nisso? Concordam com minhas respostas? Faltou alguma coisa?