Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Constante outubro 2021 Goiás

Casar primeiro e a festa depois ?

Silbely, dia 15 de Abril de 2021 às 02:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oi meninas quem por aqui por conta da pandemia casou no civil e jogou a festa pra depois ?

Me conta a experiência ?
Bom estou me vendo nessa situação e confesso que os dias não está sendo bons, não tenho apoio dos pais e ainda estou sofrendo com as críticas dos parentes. Gente sabe que não devemos ligar para os comentários já que o que importa somos nos dois os noivos, porém nos noivas tem momentos que estamos frágeis e sensíveis e mesmo dizendo que não devemos dar moral a gente se importa. Meu casamento está bem pertinho e tudo que eu queria era sumi de tanto julgamento. Vamos casar no civil e morar junto e estou senti criticada como se eu estivesse fazendo coisa errada por isso. E isso está me abalando. Estou vivendo dias sem apoio e sozinha não é tudo que posso contar para o noivo porque ele nem sempre me entende. Estou bem triste e abalada com essa situação.Casar primeiro e a festa depois ? 1

13 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 15 de Abril de 2021 às 15:34
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos vivendo uma situação Tao complicada né
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim, o casamento civil que é o oficial, mas isso vai de vocês. Não vejo problema algum em casar no civil e já morar juntos. Na vdd é o que tem que ser feito.
    Infelizmente temos que nos adaptar ao cenário atual e ou aceitamos assim, ou esperamos.
    O que vocês preferem?Lembrando que gente pra falar vai ter sempre, independente da decisão. Resolvam juntos!
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, também éramos de Maio e vamos adiar a festa, e será só pra ano que vem.
    Nós somos cristãos, decidimos casar no civil e fazer um almoço só com nossos pais e o pastor pra receber a bênção! Sem ornamentação nem nada... só algo intimo mesmo.
    A Biblia nos orienta casar perante a lei dos homens e a de Deus, mas isso não nos obrigada a receber a bênção dentro da igreja. Quantas pessoas não tem condições nenhuma de fzer festa e só casam no civil, não tem porquê as pessoas julgarem.
    Pensem nisso.. e tranquiliza seu coração. A maior alegria não é a festa pra agradar aos outros e sim a união de vocês.
    Eu fiquei muito desanimada também no primeiro momento, mas agora estou tranquila. Não somos só nós nessa situação, e não é culpa nossa estar vivendo isso. Se anima, noivinha!!!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos isso... Casamos no civil e adiamos a festa (fizemos um elopment ano passado) e foi lindo, faria tudo novamente haha. Agora, estamos aguardando pra ver se vai ser possível ou não realizar a festa. Não é errado casar no civil e adiar o religioso (a situação não nos permite muita escolha)

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Sibely tudo bem ?
    Ja pensaram em realizar um casamento a 2 ?
    Ou e o sonho de vocês terem festa ??
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui íamos casar em outubro/2020 mas adiamos para maio agora porém a festa outra vez foi adiada.. decidimos casar no civil e a festa quando der, não vamos mais adiar nossa vontade real de casar sabe? pra nós oq importa é o civil.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é natural e compreensível seu sentimento devido esse cenário tenso que estamos vivendo. Infelizmente, temos que lidar com esses comentários chatos o tempo todo, você não está sozinha nisso, pode acreditar.

    Casar no civil e adiar a festa, tem sido corriqueiro durante a pandemia e acho que vocês poderiam fazer isso se for possível.

    Seu noivo tem que ser o primeiro a lhe dar o suporte que precisa, então talvez seja bom sentar a conversar com ele sobre como se sente e o quanto precisa ser apoiada.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha... é difícil mesmo... entendo super o sentimento. Conte sempre aqui com a comunidade, pois com essa pandemia, tivemos todas que nos adaptar... eu sonhei muito também com meu casamento religioso, e apesar de ainda não ter adiado, acho que não vai ter jeito... Me caso no civil agora em abril e minha tão sonhada festa vai ficar mais pro final do ano também.

    Se mantenha firme noivinha, vá sim morar com seu noivo... pois infelizmente essa pandemia não vai acabar tão cedo e vale a pena vcs atrasar a felicidade de vcs por conta dos outros.

    Conte com a gente!!! Smiley heart

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não de esse poder para as pessoas, o mundo mudou por conta da Pandemia e as pessoas precisam se adaptar a essa nova situação, então não tem nada de errado em fazer da maneira que você pretende. Pode parecer difícil mas evite ficar dando esse tipo de detalhes para as pessoas , isso vai evitar que alguns comentários aconteçam
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Silbely Smiley flower

    Não fica assim, linda. Não vai te ajudar, pelo contrário, só te deixará pior. Infelizmente existem coisas que estão além do nosso alcance, e a pandemia é uma delas. Não há muita coisa que possamos fazer agora.

    Tenho uma amiga que adiou 2x a festa, mas já se casou no civil ano passado e ela está bem dessa forma, já se conformou.

    Por mais que você não tenha o apoio da sua família, não se desespere e não deixe essas coisas ruins ficarem te martirizando. Ninguém tem culpa do que está acontecendo!

    Se Deus quiser, logo as coisas irão melhorar!

    Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós casamos no civil em dezembro do ano passado e se tudo der certo vamos fazer a festa em abril de 2022.
    Fica em paz cm esses comentários,. As pessoas sempre vão falar.. sempre sempre tem um não é mesmo?!
    Morar juntos sem fazer festa de casamento está cada vez mais comum, não há motivos para julgarem você é você não pode simplesmente aceitar um julgamento injusto certo?! Se posicione se isso te incomodar fale da sua forma que vcs vão fazer assim e pronto, quem não gostou só lamento. Casamos em dezembro mas antes disso já estava morando junto e ninguém teve coragem de vim me criticar, por que afinal não há nada de errado nisso ainda mais q vc vai casar no civil e depois ir morar junto. Vai dar tudo certo! Fica em paz
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Silbely!!
    É ruim passar por isso, pessoas não conseguindo nos entender, tenho visto os pais, amigos e parentes jogarem para os noivos uma expectativa que é deles e não dos noivos e ficam chateados quando não são atendidos. Mas só quem está noivo e prestes a se casar nesse período sabe o que passamos, a pressão que é viver em meio a tanta instabilidade e incerteza!
    Olha, eu não sei o motivo deles não estarem te apoiando casar no civil primeiro e depois fazer a festa. Seria uma cerimônia religiosa?
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Silbely,

    Olha sei que é difícil, somos mesmo jugada na maioria das decisões, parece que por mais que nos esforcemos para fazer o certo não é o suficiente não é mesmo? Mas isso acontece e por mais difícil que pareça, tente não ligar para essas situações, só você e seu noivo deve ter poder para escolher o melhor a vocês, se for da vontade ou necessidade que a festa ocorra em outra ocasião então que assim seja, sejam um casal unido e conversem bastante, mas tenta mostrar para as pessoas o quanto as criticas te magoam, acredito que tudo se resolva na base da conversa. Mas não desanima não noivinha, estou passando pela mesma situação e sei que não é tarefa fácil, mas confia em Deus que no fanal sempre da certo, e será especial com ou sem festa

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas