Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo

Casar-se somente por amor?

Bianca, dia 30 de Junho de 2017 às 09:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Oi Lindonas!!
Tudo bem com vocês?? Smiley smile

No debate de hoje quero fazer a seguinte pergunta:

As pessoas se casam somente por amor? Somente o amor é a base para um relacionamento?

"O amor é considerado pela sociedade como a base, o alicerce de uma relação. Tanto é que quando as pessoas identificam que alguém fugiu à regra de casar-se por amor surgem os julgamentos, prova disso é o repertório de piadas dizendo que as mulheres são interesseiras, buscam homens ricos e não o amor. As pessoas alimentam a crença que amor é o mais importante, que é o elemento que mantém a relação."
(Psicologias do Brasil)

O que vocês acham????

25 Respostas

Última atividade por Alba, dia 30 de Junho de 2017 às 13:33
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem várias fatores ... amor, cimplicidade,afeto, respeito. ..Gostar.atração. ..E outros
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2026 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque amo, mas esse amor foi construído. Não sei se consegui me expressar, mas acho que podemos confundir paixão com amor.. Nao tenho aquela empolgação igual na época de namoro, mas eu não imagino outro homem pra ser pai dos meus filhos..

• Responder
  • Aryelle
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Aryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião: O amor vem com o tempo, diferente da paixão!!!
    A base não é só o amor, precisa ter o RESPEITO e a CONFIANÇA..
    Não adianta nada amar e não confiar, não adianta nada amar e não ter o respeito pelos os dois!!!
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lu afinal, Você vai casar porque o AMA? Ou porque já se acostumou com ele?

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda falou tudo.... "mas adianta amar e não confiar? Amar e fazer chorar mais do que faz sorrir..."

• Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu carrego comigo que só amor não é o suficiente. Claro que amor é importante, mas adianta amar e nao confiar? Amar e fazer chorar mais do que faz sorrir...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bia, sei bem como é, pq vivi um relacionamento assim. Me apaixonei absurdamente pela pessoa, e não via os defeitos, mesmo todo mundo me falando. Eu estava no segundo ano da faculdade de direito, e ele estava terminando o quartel. Não guardava um tustão do que ganhava e vivia duro! Eu, mesmo fazendo estagio e ganhando uma merreca, conseguia conquistar minhas coisinhas. Uma vez ele me disse que não queria procurar nada de trabalho depois que saísse do quartel, queria ficar "um tempo de folga". Fiquei mt irada, mas como estava apaixonada, jamais eu iria terminar com ele "só por causa disso". Aí o tempo foi passando e as pessoas me alertando o quanto ele tava atrasando minha vida. eu estava indo mal na faculdade por causa dele. Os meus compromissos estavam em segundo plano, pq a prioridade tinha que ser ele. Certo dia, eu terminei, mesmo estando muuuuuuuito apaixonada. Eu achava que aquilo era o amor mais forte que senti na vida. Mesmo ele não sendo respeitoso comigo o tempo todo, mesmo ele sendo grosso com toda minha família. E depois que eu terminei, eu sofri por 2 meses e passou. Olhei pra trás e vi que foi a melhor coisa que fiz na vida. Alguns meses depois eu conheci o Matheus, meu atual namorado. Ele é tão bondoso comigo, tem os mesmo valores, mesma cabeça que a minha. Trabalha e estuda tanto quanto eu, e sonhamos igual! Queremos conquistar o mundo JUNTOS! Hoje eu sei o que é companheirismo. Com ele eu aprendi que o amor se contrói. Com meu ex, eu disse "eu te amo" pela primeira vez na primeira semana que estavamos juntos, nem namorado éramos. Com o Matheus, eu só disse eu te amo quando aquilo estava explodindo dentro de mim, uns 3 meses depois que já namorávamos. E hoje eu tenho absoluta certeza do amor que sinto por ele. Sei que ele estará comigo nas piores situações e nas melhores. Ele quem me incentiva a correr atrás dos meus sonhos e apoia minhas decisões, sempre me aconselhando a fazer o que é melhor pra nós dois. Hoje temos diálogo, respeito mútuo, e com nossas famílias. Todos dizem que fomos feitos um para o outro, até na altura (ele é uns 10 cm maior que eu, e eu tenho 1,56 kkk dois baixinhos). Sabe quando você não se imagina sem aquela pessoa, pq ela te deixa tão bem, que você quer compartilhar a vida com ela, de forma leve e segura? Assim eu me sinto. Minha linda, repense o seu relacionamento. Se ame acima de tudo. Coloque nas mãos de Deus seus anseios, frustrações, inseguranças e medos! Não case com alguém por pressão. Repense se você se imagina com essa pessoa FELIZ daqui 50 ANOS! Casamento é pra vida! Tem muitos homens bons por aí. É só saber esperar o momento certo. Como eu disse ninguém sobrevive só de amor. Nenhum relacionamento dura só com paixão. Beijos, qualquer coisa me chama, viu?

• Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou te contar um pouco da minha história! Vou me casar com um homem que namoro desde 2012, tive um crise existencial e no relacionamento no final de 2016 e pedir para terminar, nisso conheci outra pessoa e questão de dias fiquei super apaixonada, algo que nunca senti na minha vida antes, mas essa pessoa não queria namorar, e mesmo se quisesse eu sei que seria um relacionamento muito dificil. Nisso o meu ex fazendo de tudo para me entender e me ter de volta, me aceitou mesmo sabendo que eu estava apaixonada por outro, eu aceitei voltar no final de maio, e vamos noivar agora em Julho. Para algumas pessoas isso é um absurdo e estou me privando de ser feliz, confesso que me dói um pouco, mas tenho certeza que estou fazendo a coisa certa, vou me casar com uma pessoa que eu também gosto muito, que eu eu sei que vou ser feliz, que me leva a sério e que me aceita do jeito que sou, acho que esses aspectos são tão fundamentais como o amor. Ahh e eu acredito super que o amor é algo construído, e não só esse amor romântico de novela.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o amor seja a base, que nos leva aos outros pontos, vou me casar porque tenho carinho por ele, companheirismo, confiança, amizade que parece que permanece a mesma desde quando nos conhecemos só aumentando a cada dia, também temos a mesma vontade de conquistar nossos sonhos, mas agora é com duas cabeças querendo as mesmas coisas e isso me faz não querer sair mais do lado dele.Smiley love

• Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa concordo plenamente!

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bru é exatamente isso que estou passando com meu namorado.

Eu o amo muitoooooo... Mas sabe quando você sente que a pessoa atrasa sua vida? Sei lá parece que as coisas não fluem??
    Complicado! =/

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o amor é a base de tudo. Porém deve haver muito mais coisas além do amor,tem que ter companheirismo, fidelidade,respeito, confiança etc...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que ninguém vive só de amor, como diz minha mãe "amor não mata fome". Além de todos os sentimentos relacionados a pessoa (respeito, confiança, felicidade, etc), a gente acaba levando sim em conta a personalidade da pessoa, seus princípios, sua forma de viver, suas crenças, sua vontade de trabalhar e manter a família. Pra mim isso é primordial. Eu posso amar muuuuuuuuito alguém, mas não vou me casar com ela se ela atrasa a minha vida, financeiramente falando, por exemplo. Tem coisas que mesmo com todo amor do mundo, a gente não pode aceitar e engolir..

• Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim e não, essa seria a minha resposta.

Eu me casarei não somente por amor, mas porque a pessoa que está do meu lado me entende, me completa, me dá segurança, vou casar porque eu sei que nós dois lutaremos por um futuro juntos, mesmo sendo difícil para nós agora. O amor sozinho não é a base do relacionamento, existe ainda a forma que os dois se tratam, a confiança e o caráter de cada um, e o esforço e o empenho da pessoa fora do relacionamento, porque "ninguém" vai querer ficar com uma pessoa preguiçosa, uma pessoa que não estuda e que não tem uma visão de futuro.

Mas então porque eu respondi que "sim e não" e coloquei o ninguém ali entre aspas?

Porque tem gente que está tão desesperado de fixação por outra pessoa que para elas isso é amor, independente se essa outra pessoa não a respeita, se bate nela, se ele(a) é preguiçoso ou não quer saber de nada, tem pessoas sim que aceitam tudo isso pelo nome do "amor" que ela diz sentir.

Da mesma forma que tem gente que casa somente pelo interesse financeiro.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu creio que o amor é a base de tudo. Diferente da paixão, o amor surge com o tempo, com a convivência, com o dia-a dia, é o descobrir as diferenças, os "defeitos" do outro e ainda sim querer estar perto.
    É um sentimento que sempre está em transformaçãp e pode ser entendido em pequenos gestos de cuidado e querer bem.
    Na minha opinião quem ama respeita e trabalha com a reciprocidade, logo não pensa em fazer o mal a outra pessoa, não pensa em traições ou algo do tipo, busca sempre prosperar e dividir cada conquista com o ser amado.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casarei por amor mas não somente por isso, acredito que amar e querer estar juntos para o resto da vida é uma decisão. Querer formar uma família, a confiança, o companheirismo, a amizade são fundamentais para um casamento dar certo.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar não só por amor, mas por tudo que tenho ao lado do meuma noivo!Como dizem não só de amor se vive feliz e infelizmente o amor não enche barriga.Muitas casam sem saber o significado da palavra amor, pois existem várias formas de amar!Acredito quem fale que somente esta a casando por amor, esteja enganada pelo sentimento chamado paixão.O amor é um conjunto de tudo e também temos que dar limites, pois tudo que há exageros não.serve e acaba nos cegando.Eu torno a dizer que vou me casar por um conjunto de coisas e não somente por amor.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor é a base do relacionamento, me casei por amor e por tudo que meu marido é: carinhoso, honesto, fiel, trabalhador um homem de caráter incirivel e o meu melhor amigo. No casamento os pilares sao: Amor, Respeito, Confiança, Cumplicidade, lealdade, honestidade
    • Responder
  • Lucineia
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Lucineia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar por amor,pois se você ama,você é capaz de compreender,de entender as diferenças do companheiro,o amor tudo suporta,o amor nos faz perdoar as falhas.

• Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que amor é o brotinho (q meiga kkk) de divesos elementos. Amor surge quando há, amizade, fidelidade, união, carinho, cumplicidade, respeito. Pra mim todos esses elementos juntos, se resume em um sentimento, amor.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor é um dos motivos. Mas hoje entendo que tem outros fatores que pesam muito, entre eles: respeito, companheirismo, caráter.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim o amor é base, mas tem muito mais coisas incluídas num casamento...
    Quero compromisso, uma família, respeito, companheirismo, realizar planos com ele e assim por diante.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bianca o amor na minha opinião é uma junção de ações e atitudes que geram sentimentos de gratidão e paixão.

Eu me caso hoje principalmente pelo companheirismo e cumplicidade com meu noivo e isso faz com que eu ame ele muito e muito!

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o amor é o principal, mas também a admiração pelo outro, o respeito entre o casal, é varias coisas que se compõe um casamento.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que além do amor, o respeito, a confiança são a base.

Eu vou me casar porque amo meu noivo, confio nele e respeito ele.

Quero construir minha vida com ele porque não consigo mais ver minha vida sem ele.

Sem amor não tem porque casar, então acho que nós temos que casar por amor.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas