Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo

Casar sem dinheiro 😟

Bruna, dia 2 de Fevereiro de 2020 às 11:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26
Olá noivinhas! Estou com dúvidas quanto a organização do meu casamento, comecei a ver as coisas no início desse ano, aqui no app aprendi que o primeiro passo é escolher o lugar e decidir a data. Estava pensando em casar em abril/maio de 2021, mas estou com medo de fechar com o espaço onde farei a cerimônia e chegar perto da data ainda não ter conseguido organizar tudo, até pq não tenho dinheiro guardado pra pagar tudo. Vocês acham que é melhor guardar dinheiro pra fazer o casório ou meter a cara e ir pagando e organizando o que der?

26 Respostas

Última atividade por Aline, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 14:19
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, eu e meu noivo não tínhamos nada guardado quando decidimos casar e fazer a festa. Fechamos com o local e desde então estamos na luta de guardar dinheiro, fácil não é pois precisamos abrir mão de muuuitas coisas no dia a dia, mas é nosso sonho então estamos focados!

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o desafios das semanas.
    Procura no Google ou no Pinterest.
    Vc junta dinheiro por semana ou tbm pode ser por mês .Se os dois tiverem trabalhando junta atee mais rápido. Com isso já dá pra pagar as coisas do casamento, vc ainda tem tempo ! Eu comecei ano passado Um ano juntando consegui 700$ não era o estimado, mais só de conseguir juntar dinheiro já é uma ajuda.Agora começamos de novo a juntar mais uma vez . 🙏🏽
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos fazendo planejamento e orçamento de todos os itens.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu meti minhas caras e estou pagando ! Pois sei que si eu guarda dinheiro e precisar de algo vou acabar usando então prefiro ir pagando aos poucos 😬
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejamos nosso casamento com um ano e meio antes de antecedência, não tínhamos dinheiro guardado, e mesmo se a gente tivesse a gente não iria usar pra o casamento.
    Então, como planejamos com um tempo antes, a gente foi pagando tudo mensalmente, quando chegou a data, estava tudo quitado.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós fizemos isso, e esta dando super certo!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bárbara, sua experiência me deu esperanças! Hahaha! ❤
    Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana! Então, que correria! Eu sabia que organizar um casamento não seria fácil, mas mal comecei e já estou desesperada! Na realidade, estou com medo de dar início aos pagamentos, porque penso se conseguirei pagar o resto das coisas também. Tem horas que penso em ir com calma, esperar mais um pouco, só tem 8 meses que fiquei noiva... Mas aí vejo um monte de coisas sobre casamento, fico ansiosa e quero pra já! Hahahaha!
    Não quero nada monumental, um casamento simples, porém ajeitadinho. Mas sem dinheiro fica difícil até ter uma coisa simples, não é mesmo? Ai que situação. 😅
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima sugestão! Muito obrigada!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica! 🙏
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, que legal! Tenho certeza que seu casamento será lindo do seu jeitinho! Obrigada pelas dicas! ❤
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho nada x nada , vou casar ano até vem , eu fiz varios orçamento e fui vendo a proposta e também separei oque eu poderia fazer que fosse menos custos do quê pagando acabou que já
    -Comprei meu vestido no mercado livre.
    -Comprei meu véu já chegou internet. -Convites já está pronto eu fiz. -As lembranças vou fazer. -Decoração eu vou fazer rústica decidir —-colocar detalhes marsala e rosê. - já ganhei vestido do civil -algumas decoração está pronta DIY. - alguns doces finos vou fazer sai em conta. Fiquei pendente de pagar espaço é buffet que também não vai ser nada que extrapola fiz varios orçamento e vou servir crepe com dois tipos de recheio e salada , doces e salgados e suco.
    Se vc fazer muitos orçamento e organizar vc consegue, eu msm não trabalho só meu noivo estamos tranquilos conseguimos pagando por ordem.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não tinha dinheiro guardado, e olha que organizei com 6 meses, gastei 12 mil e foi um sufoco pra pagar. Então planeje com antecedência e se você não tem dinheiro guardado, comece a fech a r os cornecedores e vá pagando desde agora.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sugestão seria essa: orça TUDO que vcs querem e fecha a planilha de gastos. Aí vejam a renda de vocês e quanto vcs conseguiriam comprometer por mês pra pagar. Avaliem então em quanto tempo teriam que pagar tudo, e só então decidam a data dentro desse prazo. Aí vejam se conseguem ajuda de pais e sogros, pelo menos para dar entrada (bom ter uns 10% ou 15% do orçamento total, pelo menos, em dinheiro), ou reembolso de imposto de renda, 13° e afins, só então que vcs começam a fechar os contratos.

    Lugares mais clássicos, com tudo incluso, tendem a ficar mais baratos que fechar fornecedores individuais, e vc consegue barganhar mais coisa. Tem lugares mto legais por 100 reais por pessoa, tudo incluso (foto, comida, DJ, decor etc). Faça uma lista enxuta, 100 pessoas da 10 mil, 15% de entrada da 1.500, as outras parcelas em 18x da 480 reais por mês. Dividido por dois, 240 por mês pra cada um. Viu como dividindo o monstro ele fica menos aterrorizante? Smiley smile
    Só se organizar minimamente que dá tudo certo!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Bruna... Eu também não sou muito referência pq também não tínhamos dinheiro guardado e fomos na cara e coragem.
    Eu tenho renda fixa e carteira assinada, ele é autônomo. Então nós dividimos: eu fui pagando alguns fornecedores por prestação (fotografia, vestido, salão, decoração, lua de mel, carro e um caricaturista que chamei no lugar de totem de fotos) e ele deu as entradas do buffet, da banda, do bar e do celebrante. E eu paguei a entrada da cerimonial. Agora, eu pago todo mês as parcelas e ele guarda um pouco toda vez q tem uma venda legal, pra pagar os outros fornecedores mais próximo do casamento. Por enquanto está dando certo.

    Mas, como ele não tem renda fixa, era uma aposta. Damos tudo todo dia pra conseguir clientes pra ele (eu cuido do marketing da empresa dele), pra conseguirmos pagar todas as contas, graças a deus tá dando, e sem ajuda da família.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, se não conseguiram guardar dinheiro, definam um valor que podem investir por mês , multipliquem pelo tempo até o casamento e vejam o total para saberem quanto podem gastar


    Caso não seja o suficiente, procurem uma renda adicional, estendam a data ou diminuam os gastos e façam uma casamento mais simples
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi!! Estou na mesma situação que você, só eu e meu noivo. Fechamos o buffet, já estamos pagando, mas ainda falta as outras coisas (que são muitas, Jesus!), tem que ir economizando em tudo, até naquela lanche desnecessário rs, o vestido vou deixar pra black friday, e to tentando seguir, porém confesso que surto e tenho crises de ansiedade com medo de não conseguir fechar tudo e no dia ser ruim! Meu noivo tenta me acalmar todos os dias, ele aparenta estar bem tranquilo, já eu só por Deus...rs Mas ontem conversamos que os próximos fornecedores pesquisaremos muuuuito antes de fechar. Vamos ver os próximos capitulos!
    Se quiser conversar estou a disposição, bjs Smiley heart

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha, boa sorte!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo pra vocês! Obrigada pelas dicas! ❤
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Tem o salão, o buffet, decoração, fotografia, convites, bem casados, vestido de noiva, traje de noivo, maquiagem e penteado e etc. É bastante coisa, acho importante se organizar.
    Eu e meu noivo não nos organizamos e assim, pagando 20 mil reais em 10 meses é dose, mesmo com ajuda dos pais.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que se a gente ficar esperando condições 100% favoráveis nunca conseguiremos realizar nenhum sonho. Comece, ainda que devagar, vai pagando aos poucos, do jeito que der... Eu comecei assim e posso dizer, Deus tem cuidado de cada detalhe e eu estou conseguindo fazer ainda mais do que eu imaginava. Não fique pensando no que pode dar errado, confie que vai dar certo e mão na massa. Bjos
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela valiosa dica!!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que tudo! Que bom que está tendo a ajudinha da família e conseguindo organizar, infelizmente só eu e meu noivo vamos pagar tudo, por isso estou apreensiva. O espaço parcela o pagamento em 12 vezes, mas até lá tenho medo de não conseguir organizar tudo, tem muitas outras coisas para pagar também, né?
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro eu definiria o orçamento que vc possui e se vc ver q até lá não conseguiu pagar, adiaria a data um pouco. Eu adiei 1 ano justamente pelo financeiro e foi a melhor escolha q fiz. Então vc coloca no papel o quanto pode gastar por mes com os gastos do casamento, peça orçamentos de todos os fornecedores e veja o que mais vale a pena para o caso de vcs
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, cada casal acha melhor de um jeito, ir pagando parcelas até o casamento ou juntar pra pagar tudo a vista, isso é vcs dois que devem sentar e decidirem o que é melhor juntos.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é bem pessoal. Eu acho bom ter uma reserva pra pagar pelo menos o sinal dos fornecedores.
    Porém não sou modelo pra ninguém, não guardei dinheiro e tô pagando tudo assim. Claro que estou tendo ajuda dos meus pais e dos pais dele, mas mesmo assim é bem pesado. Dá medo de não dar tempo de pagar tudo e tal... Mas estou confiante de que vai dar. Estou economizando o máximo que posso e vivendo com o mínimo de dinheiro possível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas