Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Maio 2020 São Paulo

Casar sem estabilidade financeira?

Andressa, dia 10 de Maio de 2018 às 18:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Olá meninas, boa noite! Eu fiquei noiva em abril do ano passado, estávamos planejando o casamento para novembro, mas depois de dois meses veio a bomba: ele perdeu o emprego. E eu atualmente não estou trabalhando. Namoramos à distancia, eu ia sem emprego, ele ia segurar as pontas até que eu conseguisse um... agora ambos sem emprego, não temos uma data nem previsão alguma de quando vamos ficar juntos... cada dia que passa vejo meu sonho indo por agua abaixo Smiley sad tenho 27 anos e estou me achando velha pra esperar mais quantos anos pra que possamos estabilizar... Smiley sad( alguém já passou por isso e tem alguma palavra de conforto? Estou perdida... já até pensei em desistir de tudo... estamos muito desanimados com essa situação... Smiley sad detalhe: moramos a quase 600km de distância! Complicado...

19 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 18 de Maio de 2022 às 10:11
  • Amanda
    Noiva Novata Dezembro 1998 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma situação, e ja dei entrada no cartório porém pelo fato de não ter casa e não ter instabilidade financeira meu noivo quer desistir de casar agora! 😔 estou arrasada não sei o que fazer.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas tudo bem eu namoro há 7 anos com um homem incrível, mas o problema e que toda vez que falamos de casar ele sempre diz que não temos estabilidade financeira, bem ele e formado em engenharia civil e eu acabei de me forma em enfermagem.
    Eu já disse que seguro as pontas até ele consegui um emprego mas pelo visto ele não quer pois destes 7 anos ele nunca trabalhou com carteira assinada na área dele, e toda vez que eu falo com ele para arrumar em outra área ele dia que não pode pois vai sujar a carteira e eu já estou desistindo e perdendo minhas forças para lutar nós por nós.
    O que me dizem ! Bjs
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Suuuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Mas e quando vc tem 31 e seu noivo 33 namoram há muito tempo e ambos não tem uma boa condição financeira?!
    • Responder
  • Julio
    Noivo Novato Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Julio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bianca você e seu noivo são cristão então se baseieem na Bíblia para tomar sua decisão de casar ou não. Exemplo: Evangelho de Lucas capítulo 14 versículos 28 ao 30. Espero ter colaborado.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2019 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não trabalha. Mas pode estudar. Hoje em dia quem quer estabilidade tem que estudar pra ser concursada .
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Novata Novembro 2019 Espírito Santo
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá pessoas... Bom dia! Eu fiquei noiva em maio do ano passado, estamos planejando para casar em setembro do ano que vem, mais meu noivo ganha pouco e nao dar nem para dar entrada em uma casa eu e ele estamos desesperados por causa das condições que no momento nao tem como... nao sei o que fazer estou desanimada e vejo que nunca vou conseguir ter uma casa...cheguei a pensar em desistir!
    Ele trabalha, mais o salário que ele ganha é bem pouco para ter uma casa, eu ja tentei arrumar um emprego mais nao consigo cada dia se complica e se torna muito dificil para mim vou fazer 27 anos e estou me achando velha... Me ajudem !!!!
    Meu noivo nao faz faculdade por causa da condição financeira dele também... e o dinheiro que ele recebe no trabalho é para pagar dividas no banco

• Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Não sei qual foi sua decisão mas também passo pela mesma situação . Não trabalho e meu ex namorado trabalha só que ganha pouco e vejo que não teria como sustentar uma família e mal saíamos juntos ele já queria casar por sermos cristãos porém creio eu que um casal para pensar em casar tem que haver planejamento de aonde morar e como se sustentará por fim terminamos ainda gosto muito dele porém sei que um relacionamento não só pode se sustentar através de paixão .não que a pessoa tem que ser rica mas que de para sustentar a família .um conselho que tem me perturbando a mente e será que quando se ama de verdade faz de tudo para esperar o tempo para estar junto ? Se ambos se ama m de verdade saberá esperar o tempo que for para estar juntos . Espero que tenha ocorrido tudo bem com vocês mas seja qual for a decisão sei que Deus tem algo reservado de melhor nas nossas vidas mesmo que não entendamos mas Deus só quer o melhor .
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, meu noivo também acabou ficando desempregado logo na primeiro mês que iamos começar a pagar a nossa casa(imagina o drama), mas Deus nos sustentou e ele conseguiu outro antes do auxílio acabar. 🙏
    • Responder
  • Ritiele
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Ritiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá flor, primeiro, não se desespere. Ultimamente tenho passado por uma situação parecida só um pouco diferente da sua. Eu e meu noivo já estamos juntos à dois anos e ficamos noivos oficialmente em março. Nós pretendíamos nos casar em maio, mais o emprego que ele estava infelizmente ele foi demitido, então voltamos do início e já não tínhamos data para casar mais. Então surgiu a oportunidade dele trabalhar fora, hoje nós namoramos a distância , a 950 km , mais mesmo ele tendo um emprego meu pai não quer aceitar que eu vá morar fora. Então só um conselho , calma, uma hora tudo vai se ajeitar. Você vai se casar como você sempre sonhou, ele vai arrumar outro emprego. Assim como o meu noivo arrumou um emprego tenha certeza de que seu novo vai conseguir arrumar um também e vai dar tudo certo pra vocês. Que vocês sejam felizes e que tudo dê certo pra vocês. 😘❤
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Andressa, imagino o quanto seja difícil ter paciência nesses momentos, mas estando nessa situação é bem provável que os dois estejam bem estressados e focados em arrumar novos empregos, então incluir, agora, um outro tópico que também gera bastante estresse como mudança e casamento me parece bem complicado.

Não acho que precisem esperar os dois estarem milionários, mas se ambos estiverem em um emprego fixo a coisa já muda de figura e vocês terão muito mais paz para pensar no casamento com mais tranquilidade.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compartilho do mesmo pensamento.

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa,
    Passei por algo mais ou menos parecido, porém não namoro a distância.
    Ficamos noivos no nossk aniversário de 1 ano de namoro, dia 15 de novembro de 2016. Nossa intenção era de casarmos em 15 de novembro de 2016. Depois de ficarmos noivos começamos a olhar um apê, compramos, mas tivemos problemas e devolvemos. Aí adiamos a data e perdemos um bom dinheiro...
    Depois de um tempo disso acontecer, fiquei desempregada 😔, aí não tinhamos nem idéia de quando iríamos nos casar... a única coisa q tinha pra mim é que não queria me casar sem estar empregada.
    Fiquei mais de 1 ano desempregada, agora que consegui um emprego e graças a Deus encontramos outro apê e agora estamos marcando a data.
    Espere e vc vai ver q Deus tem tudo preparadinho pra sua vida e depois q isso tudo passar vc vai olhar pra trás e agradecer por ter sid da forma q foi.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera... Você é nova.... Vou casar com 33 anos e é a melhor coisa... Eu e o noivo estabilizados já, com apartamento comprado e conseguindo pagar as coisas do casamento. Espera achar um emprego, depois casa.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que logo um vai conseguir um emprego, mas espere um pouco para não ter problemas que não precisava enfrentar se esperasse um pouco mais.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andressa! Vc é MUITO nova Smiley winking

Eu casei depois dos 30 e já tive momentos de altos e baixos na vida profissional, já fiquei desempregada e consegui emprego de novo. A última vez que eu estive desempregada, foi pouco antes de ficar noiva e naquele momento da minha vida eu não conseguia focar em mais nada além da busca de emprego. O casamento veio depois. Se vocês casarem os dois desempregados e sem um planejamento vão viver do que? Corram atrás de emprego vocês dois que uma hora vem, e assim que tiver uma condição melhor, comecem a pensar em casamento. Não precisa ser super estável, as vezes ficar esperando uma condição perfeita nos faz esperar para sempre, isso não tem necessidade, mas um mínimo de condição vcs precisam ter, pois sozinhos vão precisar se bancar! Pense positivamente para buscar o que deseja e que essa é a forma de conseguir o sonho maior do casamento, cada coisa a seu tempo! Foque, e seja racional, com empenho tudo da certo Smiley winking Tempo é tao relativo, um dia estarão casados e bem e mal lembrarão que estiveram antes distantes, segura a ansiedade, gasta o tempo focando no que precisa alcançar que logo dá certo! Smiley kiss

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo seu comentário e apoio! Isso mesmo, acho que vocês estão certos em arriscar! E sim, pelo menos um tinha que ter emprego... como respondi pra Nathália, ele faz uber, mas não quer casar nessa situação pq trabalha mto, chega morto em casa e não tem final de semana.. sem falar q o dinheiro q ganha vai só pra pagar conta.. então ele diz q prefere arrumar algo fixo ou eu ou ele.. por mim arriscava mesmo ele sendo uber e pegaria qualquer trabalho na cidade dele, mas se ainda não aconteceu... vou esperar pq tudo tem sua hora ne? Obrigada!
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu comentario!! Então, ele faz uber enquanto está sem emprego, mas diz que não quer casar nessa situação, pois trabalha só pra pagar as contas e não tem final de semana... eu penso que melhor assim do que longe, encontrando uma vez por mês e olhe lá... mas ele fica inseguro pq não quer q eu saia de casa (ainda moro com meus pais) pra passar aperto, etc. Ele já tem apto e carro, que usa pro trabalho, mas o dinheiro que ganha vai pras contas e diz que prefere casar quando tivermos um emprego fixo, ou eu ou ele... meus pais vendo nossos problemas, disseram até que me ajudaria enquanto eu não arrumasse emprego, mas ele não aceitou de jeito nenhum, disse que se vai casar, tem que ser independente... concordo com ele, mas seria uma solução pra ficarmos juntos logo... Smiley sad
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha!! Difícil pra vocês a distância que realmente é complicada! Eu e meu noivo não temos ainda estabilidade, ele ainda está na faculdade, tem trabalho mas pretende sair pra um estágio (que vai ganhar menos), e pra piorar ele tem 2 filhos pra pagar pensão! Resumindo estamos empregados mas sem estabilidade nenhuma! Decidimos arriscar e fazer o que podemos, vou ter ajuda do meu pai na questão do casamento, mas o sustentar vai ser da nossa parte mesmo, e estamos dispostos a até ter que diminuir o padrão de vida pra casarmos!! Mas realmente acredito que um de vocês teria que ter o emprego, como a colega aí de baixo falou! Casar sem condições de sustentar vai acabar causando atritos e brigas entre vocês!! Tomara que dê tudo certo noivinha! Que isso mude e você consiga realizar seus sonhos! Não desiste não, uma hora tudo da certo e não tem nada disso de velha!!!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, primeira coisa: tira isso da cabeça que vc é velha pra esperar estabilidade! Isso não existe! É algo que a sociedade patriarcal enraizou na gente.

Dito isso vamos aos pontos: casar vai muito além da festa. É preciso pelo menos ter como se manter, o que não é o caso. Porém no seu caso tem a questão da distância que complica as coisas. Então vc tem que pôr na balança: está disposta a passar mil coisas que não passaria se esperasse pelo menos um de vcs ter trabalho? Se sim, case. Mas sem festa pq começar a vida a dois com dúvidas não é saudável. E depois faça uma festa (vc tem a opção de casar só no civil ou se tiver alguma fé fazer algo so vcs na igreja sem pompa).

O que EU faria: esperaria pelo menos algum dos dois ter um trabalho. Eu sou contra adiar casar pq não pode comprar casa, carro e kit casinha de cara. Mas tbm sou contra casar sem ter pelo menos um trabalho em vista.

Então, vc precisa por na balança o que é menos pesado pra vc. E isso é uma decisão a dois!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas