Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata outubro 2017 Goiás

Casar sem estar namorando

Caroline, dia 31 de Maio de 2016 às 23:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Calma kkk Então meninas, eu estou enrolada com um rapaz a 3 anos. Eu faço 18 anos este ano, sou evangélica. Sempre terminamos e voltamos, mas agora estou decidida, quero ficar com ele pelo resto da minha vida. Falamos muito sobre casamento, pensamos em tudo. Porém, não estamos namorando oficialmente... estamos "separados" desde o final do ano, e em Abril nos reconciliamos. Seria estranho noivarmos sem estar namorando? Eu fico meio receosa pq as pessoas falam q estou muito nova, meus pais falam sobrfaculdade de

14 Respostas

Última atividade por Estela, dia 1 de Junho de 2016 às 16:46
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar aos 18 não é problema se o relacionamento está bem amadurecido.

Por que você acha que quer passar a vida ao lado dele? Porque vc está apaixonada, e isso não é suficiente.

Casar aos 18 ou 19 ou 20, quando se namora sério, oficialmente, convivendo com as duas famílias, não tendo problemas de convivência, sabendo e aceitando os defeitos do outro, e uma série de outras coisas!

Vcs estao 3 anos indo e vindo, e agora quer casar? Na sua idade acho facil confundir isso com amor verdadeiro, mas amor verdadeiro precisa ser construído e nada tem a ver com paixão.

Se vcs passaram por esses 3 anos de idas e vindas e agora decidiram que querem ficar juntos pra valer, então namorem! Smiley winking Vcs tem muito tempo na vida pra namorar, planejar ter uma casa, uma familia e entao casar, pra que apressar, nao digo apressar em idade, mas apressar um relacionamento q nao está pronto. Eu ja tive no passado outros 2 relacionamentos (antes do meu noivo), que duraram 3 anos cada um, de idas e vindas (nao 3 anos direto) e a conclusao foi que nao funcionava e nunca ia funcionar, por mais q fossemos apaixonados.

Hoje em 2 anos junto com meu noivo tenho algo muito mais amadurecido e certo e só o tempo me mostrou isso. Não quero dizer q vc nao vai dar certo com esse rapaz, mas pelo historico existe esse risco, e vc so vai saber se namorar antes!

Em um relacionamento serio pra valer, conhecendo e convivendo com as familias vc vai ver como ele e a familia dele sao e se isso é bacana pra sua vida... puxa linda, tem tanta coisa, pensa direitinho e faça o melhor por vc! Smiley heart

Bjos!!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema nenhum, mas quando ficamos noivos é um passo para o casamento. Para o caso de vocês acho melhor começarem a namorar oficialmente. Pois depois do noivado não tem como voltar a atrás ao menos que realmente o relacionamento não dê certo (não será o caso de vocês). Felicidades desde já e boa sorte!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que estáestá indo rápido demais kkkk apesar dos 3 anos que estão enrolados vcs não tiveram um relacionamento sério, vou concordar com as meninas em que vcs tem que amadurecer este relacionamento antes de partir pra uma coisa mais séria. Imagina vcs noivos/casados e terminando e voltando ... Complicado né ? Conversem e entrem em um acordo, busca de Deus pq ele não nos deixa confundidas e nem envergonhadasenvergonhadas. Se for realmente pra casar que Deus os abençoe e que vcs tenham um lar de paz !
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart bom dia flor ! Vocr nao deve pular etapas namore o conheça amadureça o relacionamento e veja realmente pq seus pais nao querem pai e mae tem um sexto sentido kkkk acertam mesmo. Estude faça a faculdade e namore muito com ele e peça direçao de Deus se realmente e ele o seu futuro esposo o coraçao e enganoso Deus nao! Nada de ficar idas e vindas Deus nao gosta disso se for namorar que seja serio p casar! Bjokas que Deus te de sabedoria e tome a decisao certa!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vou concordar com seus pais, pensar em faculdade antes e em amadurecer esse relacionamento de idas e vindas.

Não é pelo que as pessoas vão pensar, mas sim, pela maturidade do relacionamento de vocês.

Casar é coisa séria, e vocês não tiveram nem um namoro sério ainda.

Não se precipitem.

• Responder
  • Isana
    Super Noiva Setembro 2017 Pernambuco
    Isana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do que as meninas falaram ai em baixo de modo geral é o não se precipitar. Firmem o relacionamento de voces em uma base sólida. Casamento é passar pelos momentos dificeis, é descordar, mas nunca desistir um do outro. Quando decidimos fazer as coisas certas e sem atropelos Deus abençoa.
    • Responder
  • Isana
    Super Noiva Setembro 2017 Pernambuco
    Isana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do que a Manu falou ai em baixo noivinha e acrescento dizendo para não se precipitar. Respira fundo, ora e depois tome decisões. Mas já que voces estao juntos, basicamente na minha opinião ja é um namoro, basta oficializar. Acho melhor para começar da forma certa e sem sair atropelando as etapas de um relacionamento e assim voce ganha mais a confiança dos seus pais. Tudo isso não quer dizer que não possa noivar logo, basta oficializar algo que ja existe e continuar...noivar, casar e em fim...é isso. A questão mesmo não é pular o namoro, pq vcs ja namoram.Smiley laugh Smiley heart Smiley ring
    • Responder
  • Manutzz
    Noiva Constante Dezembro 2016 Ceará
    Manutzz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa que você deve pensar é no temor do Senhor. Enrolação não é o tipo de relacionamento que agrada a Deus. A primeira coisa a se fazer é orar e pedir orientaçãl e sabedoria a Deus
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Problema nenhuma em noivar rápido o programa de vocês está separando a todo momento namoro é pra se conhecer então prefira namorar antes a não ser que o noivado não seja rápido e de tempo de conhecer Antes de casar como vivendo mais seriamente
    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vcs devem primeiro amadurecer a relação. Como vc msma disse vcs vão e voltam constantemente.Assumam um compromisso primeiro, veja se vai amadurecer ou vão ficar nesse vai e volta, se continuarem como estão acho q não vale a pena pq casamento é pra vida toda.Sobre sua idd, realmente vc é mt nova, estude, tenha sua independência, depois aí sim vc procure formar uma família. Vai ser melhor pra vcs e pros filhos q vcs terão.Bjx
    • Responder
  • Michele
    Noivo Constante Novembro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da uma namorada primeiro. Enrolados não é a mesma coisa de compromisso sério. Sou evangélica também e nao vi há hora de firmamos sério mesmo um namoro, as coisas com calma é melhor. Meus pais falam de faculdade também, tenho 22 e comecei a namorar com 20, e casamento e faculdade pra ajudar dinheiro é difícil, mas não impossível. E de irmã pra irmã, fala com Deus , você e seu namorado, falem com Ele tenham paciência e calma porque Deus nunca desampara um servo seu ne? Eu estou anciosa com meu casamento, mas ansiedade não é de Deus então estou tentando ter calma. Idade não significa nada, namorem um pouco e espera em Deus porque se for Deus vai tocar no coração de vocês. Beijos
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que não namorar noivinha. Esses três anos enrolados vc conhece bem seu noivo? Vc como e evangélica deve saber q o namoro e para se conhecer se vcs vivem em idas e vindas. Espere a relação amadurecer para tomarem essa decisão no casamento não dá p enrolar nem ficar dando um tempo. Pense bem. Bjs
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema, vocês provavelmente se amam e tem que resolver essa situação, mesmo que noivem direto sem namoro. Estão tanto tempo nessa. Tem que resolver isso da melhor maneira!
    Sou evangélica também. Tenho 22 anos. Ainda não fiz faculdade. Muitos dizem que estou nova pra casar, mas é o que eu escolhi. Quando é de Deus não importa idade. O importante é ter maturidade pra essa nova etapa de vida!
    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se existe muito amor não vejo problema em casar na tua idade, a faculdade não saí de lugar vc que vai sair da casa de seus pais então isso não é problema, é só não ter filho antes de termonar a faculdade....seja felizzzzzz há e noiva simmm pois já tem 3 anos que vcs estão juntos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas