Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo

Casar sem grana tem como ?

Mayara, dia 19 de Abril de 2020 às 05:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 25
Olá noivinhas, vocês já planejaram um casamento milhões de vezes ? Se sim toca aqui 🖐 porque eu já fiz isso várias vezes e nunca saiu do papel, agora estou decidida e vou me casar em junho do ano que vem, queria saber de vocês o que estão fazendo ou fez para economizar ou conseguir fazer acontecer esse tão sonhado dia! ❤️

25 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 20 de Abril de 2020 às 22:40
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, já sim, inclusive o meu está sendo assim rs.


    Fui pedida em casamento em Janeiro e decidimos casar em Setembro.

    O que fizemos foi estipular um valor X que iriamos gastar no casamento e então definir um valor mensal para ambos irem guardando, então em cima disso você começa a correr atrás dos preparativos, algo que entre no seu orçamento e que seja do jeito que sempre sonhou, posso dizer por experiência própria que isso dá certo, graças a Deus tudo até agora esta saindo como eu sonhei e estamos gastando bem menos do valor final que estipulamos.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa nunca vi isso achei incrível 👏🏻
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal adorei a ideia parabéns noivinha! 👏🏻
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o primeiro passo para ter uma base de quanto vai gastar, e a lista de convidados,pois até para contratar decoração, eles precisam da quantidade de pessoas.
    O nosso casamento será para 60/65 pessoas, e o nosso orçamento e ficar entre 10k a 15k. Como amo papelaria,toda essa parte vou fazer.
    O que ficou mais caro foi o buffet que ficou entorno dos 3.700O local pesquisamos fora dessa linha de "casamento" , e conseguimos achar uma mansão em um condomínio por 1.700 o fds..E assim vamos buscando formas de economizar.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por td bem simples...
    Cerimônia religiosa na praia, reduzi ao máximo a lista de convidados, muita coisa fiz eu msm...
    Nd de super produção.... farei apenas penteado, make e unha minha filha vai fazer....P isso depende muito do estilo q vc deseja p seu grande dia..No meu o foco é: simplicidade, conforto, bem rústico....
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casar sem grana tem como ? 1


    Algo assim... eu amei! Acho super nossa cara e ganhamos de presente do meu avô, que trabalha com madeira
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moro em SC
    Grande Florianópolis

    Buffets aqui variam de 30 a 110,00Depende do cardápio né
    O nosso tem 3 carnes... carne ao molho madeira, frango aos quatro queijos e peixe ao molho de camarão, um sabor de lasanha, macarrão ao pesto e dois tipo de arroz e também saladas diversas e de entrada seria capatões servidos por garçons mas como queremos algo mais informal decidimos por as entradas em uma mesa estilo finger food. Aí já economizamos garçons. Cada 300-400 que economizamos já é uma grande ajuda no final. Como vamos fazer no campo naquele estilo das fotos (mesmo local) e nos queremos algo que as pessoas se sintam em casa, algo que lembre churrasco de família sabe? Optamos também por um cooler personalizado (de madeira por fora com nosso monograma) onde ficará as bebidas assim cada um se serve, nisso economizamos mil reais de garçons tambem
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Dezembro 2020 Paraná
    Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí ! O primeiro passo é você marcar a data e a partir de então você começa a pesquisar os fornecedores! Eu não fiz nenhuma economia, fui indo nos fornecedor fui gostando e parcelando planejei para tudo estar pago um mês antes do casamento assim tenho um mes para os gastos finais e não fica taooo apertado.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que incrível noivinha, to chocada você é de onde ? Achei bem barato esse buffet! Fantástico parabéns! Vai ser lindo ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim fizemos mesmo
    Hahahah
    Tudo escolhido a dedo
    Vou mandar umas fotos de como vai ser Essas fotos são no local que fechamos e a decoração é similar Meu vestido conseguir hiper barato 2milSob medida. Primeiro aluguel. Buffet fechamos por 3300,00 e bebidas vai uns 2000,00, papelaria toda incluindo convites especiais fechamos por 740,00. Dj 1500,00 make 780,00 o mãos caro eh a fotógrafa 3800,00, doces e bolo 1200,00 Casar sem grana tem como ? 2
    Casar sem grana tem como ? 3
    Casar sem grana tem como ? 4

    Casar sem grana tem como ? 5
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já chegou a orçar para ver quanto fica?
    Aconselho você fechar um pacote que já tenha a maioria das coisas (salão, buffet, decoração, iluminação, DJ) pq assim sai mais em conta.
    Tira esse tempo para orçar e ver o que cabe no bolso de vocês, bom que se fecharem o quanto antes, vão poder pagar parcelado e com calma
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas muito obrigado por todas as dicas, estou fazendo muitas contas e vou achar uma solução talvez mude a data que escolhi, mas pro final do ano obrigada mesmo e boa festa pra vocês ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amiga você realmente fez milagre minha festa e para 70 pessoas, e já está em 16 mil só buffet, decoração, DJ, foto e vestido! Pensando que tenho um ano vou ficar apertada sendo que tem ainda tantos detalhes a mas.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há vou dar uma olhada sim obrigadaaa 🙏🏻
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu já pensei em mil coisas, o meu sonho sempre foi casamento de princesa com tudo que tenho direito, mas queria muito casa em junho por ser o mês que nos conhecemos, porém fazendo orçamentos to achando que vou ficar muito apertada pensei em adiar mas pro final do ano que vem! Não quero passar do ano que vem mas não sei o que faço!
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meti a mão na massa
    Ia fechar com empresas que fazem tudo

    Aí desisti
    Achei o localAí achei um bom buffetBebida vamos comprar na distribuidora As lembranças vamos fazerDecoração vamos fazer algo boho o que economiza muito e é mais nossa caraDecidimos por algo mais informal tbCerimônia e jantar tudo no mesmo local
    Pesquisei muitoMuito muito muitooooooo

    E o meu orçamento começou em 30milAí com toda pesquisaAproveitando descontos (meu vestido mandei fazer hum atelier maravilhoso aqui, com o covid ela fez promoção, primeiro aluguel 50% de desconto)
    Com tempo tu pesquisa bem
    E já fechamos tudo praticamente E está em 17milPara 100 pessoas
    SimFiz milagre mesmo Hahahah! Vai ser lindo, nada chinfrim, tudo muito bom mesmo é tudo muito bem pesquisado
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 18 meses de antecedência fizemos uma poupança, estabelecemos um valor mínimo e guardamos todo mês. Nos ajudou muito
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mayara!
    Fiz um debate sobre como economizamos bastante no casamento. Dá uma olhada, quem sabe te dá idéias...
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-ja-economizamos-mais-de-19-mil-reais-vemsaber-vemver--t584794
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, primeiro lugar não vou ter festa pq o maior orçamento fica na recepção sem dúvidas!
    A quantidade de convidados também manda.
    Faço questão de casar na igreja católica e vou se Deus quiser, porém terei fotografia sem filmagem, e nada demais e após a recepção, ofereceu um jantar aos padrinhos por minha conta e os outros convidados cada um paga o seu....mas mesmo assim vou gastar uns 10 mil ou mais..
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos no caminho , estamos planjenado tudo tud mesmo cada centavo
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu com meu noivo começamos a juntar dinheiro antes mesmo de começarmos a namorar oficialmente. Começamos a fechar local, dj, músicos em agosto/19 e vamos casar em dezembro/21, muitas coisas conseguimos dar uma entrada e pagar em novembro, menos o buffet e o salão que tivemos que parcelar, mas estamos juntando dinheiro..



    Eu sempre vou aconselhar a fazer uma planilha até o dia que pretendem casar para ver quanto que vocês irão juntar e podem gastar, eu com meu noivo fizemos isso em um semestre inteiro antes de começarmos a fechar os contratos.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara,
    Nossa festa e tudo, nós estamos arcando sozinhos e não é fácil.
    Decidimos no meio do ano passado a data do nosso casamento e começamos a buscar por fornecedores. Uma coisa que ajudou bastante, foi termos fechado um contrato completo: salão, buffet, decoração, iluminação e DJ (com uma empresa só, que fornecia tudo) e fechamos foto e filmagem também. Começamos a pagar esse ano e nos casaremos em novembro / 2021. O tempo para pagarmos as coisas foi o que nos ajudou, pois assim não pesou tanto. Tem noivinhas que optam por fazer diy em várias coisas e isso trás uma economia grande, eu como não tenho habilidades manuais.. prefiri gastar um pouco a mais e não ter Trabalho
    E você, como estão os preparativos e como planeja organizar as coisas?
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como tudo na vida e preciso planejamento, vc não precisa ter todo o dinheiro de uma vez mas precisa ter capacidade de pagamento sem ficar endividada e para isso é preciso tempo, planeje as coisas com pelo menos 2 anos de antecedência, no primeiro ano vc monta uma reserva financeira e no segundo vai fechando as coisas
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Janeiro 2021 Alagoas
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e neu noivo comecamos3a parar de sair toda semana como faziamos.. é uma vez ou outra ate o casamento.. e fizemos uma conta a qual só podíamos mexer se fosse para algum investimento que gerasse lucro. Maaas nao posso negar, meus pais estao nos ajudando demaaaaais.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a juntar dinheiro esse ano e comecei a comprar algumas coisas como convite dos padrinhos, depois vou mandar fazer os robes e assim não pesa. A festa meus pais irão me ajudar a pagar, estamos decidindo o local
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas