Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Principiante Março 2019 São Paulo

Casar sem móveis

Yasmin, dia 8 de Julho de 2018 às 02:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá comunidade! Eu e meu noivo queremos muito casar ano que vem mais nos não temos nenhum móvel absolutamente nenhum, minha mãe diz que os padrinhos dão mas não gosto de ficar confiando nem esperando por ninguém e além do mais que nossa festa será simples, não sei o que fazer já que não tenho condições de comprar tudo, o que vcs estão fazendo nessa parte de montagem da casinha de vocês ?

14 Respostas

Última atividade por Adeilza, dia 9 de Julho de 2018 às 13:19
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compre a cama com antecedência* rs Coloquei no mesmo bolo dos eletrodomésticos, mas eu acho que não cabe colocar cama na lista. Rs
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii... Na verdade, não acho que precisa de tanta preocupação com isso. Basta ter uma cama com colchao, geladeira, fogão e máquina de lavar.
    Voce pode colocar essas coisas na sua lista e o que não ganhar, vocês compram, mesmo que parcelado.
    Me caso em junho do ano que vem e não temos nada ainda. (Na verdade temos um liquidificador e uma TV). Mas não estou preocupada. Até pq só vamos ver apartamento no ano que vem e acho que podemos ir montando a casa aos poucos.
    Nao precisamos ter tudo para começarmos uma vida juntos. A cada mês ou conforme puder, compre mais um item.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Yasmin! Smiley smile

Vocês planejam fazer um chá de panela? Pode ser um bom começo para começar a reunir coisas para casa. Algumas noivinhas compartilharam o que fizeram. Vem ver:

Chá de panela: simples e lindo

Chá cofrinho

Beijos!

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, concordo com vc....Muito difícil esperar que os padrinhos ajudem ma montagem da casa até pq a situação está difícil para todo mundo!
    Acho que vale pesquisar o que é essencial, economizar e comprar (cama, geladeira e fogão) e o resto vão corre do atrás depois! 😄
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas... estou no mesmo barco q vc... mas quando anunciei q queria casar logo ganhei a geladeira da minha vó... minha mae me deu um sofa retratil d 2 lugares q ela comprou e nao gostou, ele tem um balcao q herdou da avó e juntos temos 2 televisores....😁 e é só... mas vamos fazer lista na magazine luiza pois eles converter em credito na loja e assim a gente pode pegar o basico cama pia fogao e depois a gent ve o q faz....😁😁😁 é um fato q todo mundo da um presentinho e se fizer a lista na loja eles trocam os presentes por algo q vc queira... nós vamos arriscar...se for esperar ter dinheiro pra tudo nao vamos casar nunca pq sempre tem algo pra pagar ou comprar...😊😊
    • Responder
  • Dalila
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu estou juntando pro casamento e meu noivo para os móveis (no nosso caso já temos a casa só estamos pagando a taxa de obra) não estamos esperando nada dos padrinhos, até pq não são todos que tem condições ... faça uma planilha de tudo que vocês precisam comprar para se basear no quanto vocês irão casar ... Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu acho necessário primeiro a casa e os móveis, mesmo que não tiver todos, alguns!
    Eu optei casar daqui a três anos por isso, pra ter ideal condições...
    Casar é um sonho? Sim!
    Mas não vale a pena se individar ou mesmo passar alguns apertos por causa disso não...
    Se um ama o outro da pra esperar as "condições perfeitas"
    Beijos e boa sorte...
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin, mesmo no casamento mais simples, sempre se ganha algum móvel. Se eu fosse você, garantiria comprando a cama, porque o resto, mesmo se não ganhar, dá pra ir comprando aos poucos.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Yasmin.

Eu e meu noivo tb nao temos, mas Deus prepara tudo da melhor maneira.

Meus padrinhos estão super empolgados e já querem me presentear.

Isso sem eu pedir, claro. Pq quero a presença deles, mas isso aconteceu naturalmente por saberem que nao temos nada.

• Responder
  • Hirlana
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Hirlana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva.. pra não dizer que eu não tenho nada de móveis, tenho cama e televisão que já tinha comprado a muito tempo e como estão em bom estado usaremos eles mesmo. O guarda roupa tô pensando se vou me virar com o que temos. Eu tenho um, ele outro.. pensei em usa-los por enquanto... Como foi dito os padrinhos sempre dão alguma coisa, porém eu tmb prefiro não ficar contando com isso. Por este motivo preferi dar uma economizada na festa, fazendo coisas que cabem no orçamento sem muitos luxos... logo será um casamento bem mais simples do que eu eu idealizei um dia. Mas é o que cabe no bolso e o plano é conseguir pagar tudo sem muito sufoco. Neste período nos estamos guardando algum dinheiro também para que possamos ou quitar o que faltar da festa ou comprar alguns móveis... O último plano é pegar um empréstimo no meu trabalho já que os juros são extremamente baixos e acaba compensando muitooooooooo..(mas isso eu não aconselho fazer ser for em banco. Pra vc ter uma idéia, se eu pegar 10 mil na empresa, dependendo da qnts de parcela chega no máximo a 12 mil. No banco mas mesmas condições, 20 mil) mas de primeiro momento vamos focar somente no essencial, que considero ser, geladeira, fogão, armário de cozinha.... armário p banheiro , máquina de lavar e dependendo das condições um sofá. rsrsrs eu já me desesperei a um tempo atrás, por ser muita coisa pra organizar, pouco tempo e pouco dinheiro mas entreguei mas mãos de Deus.. Faça o mesmo!!! Coloque tudo na ponta do lápis e procure não fazer nada além das suas possibilidades.. foque no essencial, com o tempo vc consegue mobiliar do jeito que sempre quis. Bjs
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmim, bom dia!! Geralmente ganhamos presentes sim mas não podemos transferir uma responsabilidade que é do casal (mobiliar a casa), para ninguém ❤😍

Acho que vcs precisam ver o que de fato é essencial pra vocês e ir comprando / guardando dinheiro.

Se eu fosse madrinha de casamento, por exemplo, não teris condições de te dar uma geladeira no momento. Poderia até querer muito, mas não posso, entende?🤗

Quando recebemos nosso ape, há 5 anos, ficamos no dilema se íamos casar ou mobiliar nossa casa. Optamos por mobilizar a casa e convivemos com nossa escolha. Nunca me arrependi pois fizemos do jeito que queríamos e podíamos ❤

Conheço pessoas que casaram, fizeram super festa.... e não tinha praticamente nada na casa. O que eles ganharam foram coisas de valor menor. Foi opção deles e eu respeito... conviveram com isso também.

Enfimmmm... analise a vida de vcs, converse com seu noivo só não espere muito das pessoas.

Beeeeeeijos!❤😍
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha por mais que os padrinhos vão dar presentes vc não pode ficar nessa dependência deles. Geralmente os padrinhos dão itens de Eletrodomésticos porém isso não é uma regra é varia da condição financeira deles , eu acho que vc precisa comprar o básico como: cama , guarda roupa, e gaudar dinheiro para comprar : geladeira, fogão , Tv , máquina de lavar, para caso os padrinhos não possam dar ,ou derem presentes mais simples. Porém não imponha isso a eles pq não é uma obrigação de padrinhos dar presentes.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Yasmin.

Os planos por aqui são aproveitar as promoções e parcelar algumas coisas, mas tomando todo o cuidado para não ficar pagando juros.

Vamos começar a comprar mais para o final do ano e também podemos ir juntando um dinheiro até lá. Tenta você também, economiza alguns meses e assim que tiver algumas economias vai comprando o necessárioSmiley kiss

Vai dar tudo certo! Boa sorteSmiley heart

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmim eu irei me casar em outubro e também não tenho nada .bom compramos a cama e vamos começar a pagar mais creio em Deus todo poderoso que tudo vai acontecendo aos poucos .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas