Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anny
Noiva Principiante Agosto 2025 Distrito Federal

Casar sem padrinhos

Anny, dia 15 de Novembro de 2022 às 13:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Pessoal, o que vocês acham de casar sem padrinhos?


Eu e meu noivo iríamos apenas comemorar com um almoço o casamento civil (casaremos numa terça no civil e a comemoração será no domingo) mas surgiu a ideia de fazer uma cerimônia simbólica só com a entrada dos noivos e aliança, coisa rápida, para que os convidados também "sintam" que casamos rs.
Organizando tudo, como tudo que envolve casamento, tomou uma proporção maior do que achávamos (decoração da cerimônia, contratação de celebrante, musicas de entradas...) de fato, só faltam os padrinhos para ser completo.
Fizemos uma lista para simular quem seriam os padrinhos caso a gente coloque e deu 16 casais (pessoas especiais para ambos e sem chance de tirar), 32 pessoas eu acho muito, sem tirar que nem cabe no local da cerimônia (no local são colocadas poucas cadeiras para cerimônia em si e as outras já são distribuídas em mesas e cadeiras) e acredito que com 16 casais vai fugir ainda mais da ideia inicial que era algo simbólico e o orçamento ta curto para investir em convites mais elaborados.
As pessoas estão me pergutando e quando eu falo que não vai ter já começam os questionamentos. De fato, é estranho não ter os padrinhos? Vocês fariam sem?

7 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 16 de Novembro de 2022 às 16:36
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como é um micro wedding, não fica estranho não. Mas é complicado mesmo escolher, por aqui serão 14 casais e foi complicado escolher.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ultimamente tenho visto muitos casamentos sem padrinhos, eu sinceramente acho que dependendo das pessoas você vai acabar tendo muita dor de cabeça kkkk eu escolhi somente minhas 3 irmãs e cunhados, prefiri ficar em familia pra não ter problemas, mas o lado do meu noivo é meio enrolado, por mim nem teria do lado dele kkkkk

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nada estranho, por aqui por ser um micro-wedding também não teremos
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, por aqui não teremos padrinhos também. Somente os pais irão entrar e 2 demodeilles. Como não vai ter padrinhos, escolhi uma palheta de cores para as mães e as demoseilles
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não acho estranho e eu faria sem. Aqui teremos 1 Casal e 3 Demoiselles. É seu dia, não tem regra e nem padrão ❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oí, Anny! Nao acho estranho, não. As pessoas tão tão acostumadas com esse formato, mas da pra ser o qué o casal preferir. Também acho 32 pessoas um número bem grande, entendo a posição de vocês de nao colocar
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não acho nada estranho não ter padrinhos, tudo depende da vontade do casal, por aqui teremos apenas três casais, ou seja apenas 6 pessoas no total. E se tivesse pensado bem também faria sem kkkkk. Mas não acho estranho não terem padrinhos de casamento não viu, acho importante fazer o que os noivos querem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas