Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Rondônia

casar sem pedido e nada de Aliança ainda

Nayara, dia 5 de Agosto de 2024 às 21:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12

Me ajudem! Já moro junto há alguns anos, somando namorar juntos e namorando são dez anos. Sempre sonhei em casar na igreja vestida de branco com festa e tudo. Decidimos casar, data está marcada, já fechei contratos, estamos já fazendo convites dos padrinhos. Mas ainda não teve pedido nem aliança, da qual essa ficou sob a responsabilidade dele. É estranho estar realizando essas coisas sem um pedido e um anel?

12 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 18:12
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse abertamente com ele sobre isso noivinha! Homem é bem desligado com essas coisas, então ele nem deve ter ligado os pontos kkkkkkkk
    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que o diálogo resolverá essa questão de vcs 💕 Deixe claro para ele que você não quer nada demais, é só realmente para oficializar o noivado, pois é algo muito significativo para você! Quando você menos esperar, o pedido virá, hahaha 🫶
    • Responder
  • N
    Rondônia
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na esperança de vir logo! ☺️☺️
    • Responder
  • N
    Rondônia
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm me importo muito com as atitudes e os sentimentos. Nunca desejei pedidos extraordinários ou chamativos. E no pensamento dele acha que eu quero algo grandioso.
    • Responder
  • N
    Rondônia
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre sonhei com pedido, chá de panela, essas coisas tudo certinho, mas como já moramos juntos algumas coisas pra mim já não mais sentido. E somos da igreja precisamos receber o sacramento do matrimônio. Eu tinha pra mim tbm que só começaria a organizar depois que pedisse, mas já tô vivendo que nem casada quero comemorar a oficialização, mas sim ainda sim sinto que falta algo
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que você sente.
    Por aqui o assunto casamento antes do pedido era só: um dia vamos casar. A partir do pedido tudo começou a tomar forma, então pra mim seria estranho começar sem o pedido porque na minha vivência e ciclo social só se planeja casamento depois do pedido oficial.
    Mas já que voces começaram a organização e pra você tá tudo bem, o importante é o casamento e vocês estarem felizes e realizados!
    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o primeiro dia de namoro eu e meu noivo já sabíamos que queríamos nos casar, e desde então nós sempre falávamos sobre isso. Mas eu sempre deixei muito claro que era um sonho para mim ser pedida em casamento da forma tradicional. No dia em que completamos um ano de namoro, ele me levou ao nosso restaurante favorito e fez o pedido lá, com direito a um anel de noivado lindíssimo 😍 Eu aconselho você a conversar com o seu noivo, porque como vocês estão juntos há anos e já decidiram sobre o casamento, talvez para ele não faça sentido algum ter o pedido. Mas como é importante para você, converse com ele e explique as suas expectativas. É importante também você compreender que cada pessoa tem sua forma de demonstrar amor, então talvez ele até vai te fazer um pedido formal, mas sentados no sofá enquanto assistem TV, enquanto estão se preparando para dormir, ou sei lá, de um modo que você não esperava. Infelizmente, nós temos nos comparado muito com o que vemos nas redes sociais e isso às vezes rouba a verdadeira alegria de um momento, pois achamos que não foi bom o suficiente. Claro que você deve dizer a ele o que você gostaria de receber, mas só o fato de após dez anos de relacionamento vocês estarem planejando a oficialização do casamento, já é uma benção.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alinhe suas expectativas com seu namorado. Aqui começamos a ver tudo sem pedido e sem estar noivos. Fechamos dois contratos assim e logo o pedido veio.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A eu sou bem exigente, kkk entao p mim tem que ter pedido sim, qnd ele me pediu em namoro antes de fzr o pedido oficial me testou me chamando de namorada sem ter me pedido, e ali eu ja soltei: namorada n, que n houve pedido e eu n aceitei nd ( bem marrenta kk ) uma semana dps ele me levou p jantar e me pediu em namoro oficial. Entao o noivado n seria diferente. Mas como a Nathalie disse, cada cabeça um mundo, mas ja q os homens tem essa fama d " n se importar " demonstre vc o interesse, se ele te amar vai fzr pq sabe q p vc é importante.

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, comigo foi bem parecido. Conversamos bastante e tomamos a decisão juntos. Teve um pedido informal, sentados no sofá de casa, sem aliança. Pra mim o que importa é que os dois tem o mesmo objetivo e querem se casar. Pra nós mulheres, certas coisas são bem mais importantes do que pro homem, e eles não se atentam a isso. Então se isso te incomoda, conversa com ele de forma tranquila e explica que é um sonho seu e que é algo que você deseja muito.

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nay! Comigo também foi assim. Não teve pedido de casamento pq era uma coisa que ja conversavamos sobre e ambos queriam formalizar. Estamos organizando tudo e nos casamos em novembro. O importante é que quando casados, vocês terão as alianças e vão oficializar o amor de vocês.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Bom, pra mim é. Eu acho que pro homem quando já mora junto não faz sentido a cerimônia e festa igual pra mulher, porque pra ele já está casado. Mas claro, cada pessoa pensa de um jeito e isso é só uma opinião diferente 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas