Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro

Casar sem ter casa!

Thamires, dia 5 de Fevereiro de 2018 às 17:26 Publicado em Rio de Janeiro 0 28

Meninas preciso de ajuda

Eu e meu noivo decidimos nos casar ano que vem, porém não temos casa ainda.

Estava pretendendo construir em cima da minha, mas para conseguir dinheiro está muito dificil.

Tivemos uma ideia louca, de planejar a festa, nos casar e depois vê no que vai da. O segundo plano é morar na minha casa com o meu pai, nao queria, mas acho que terá que ser assim por enquanto.

Minha tia/mãe quer me da uma casa na Bahia, porém eu e meu noivo nao queremos morar la, e como é casa da familia do marido dela nao tem a possibilidade de vender.

Nao sei o que fazer..

Por favor, me ajudem!

28 Respostas

Última atividade por Thauane, dia 13 de Março de 2020 às 12:29
  • T
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Thauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só Deus pode te dar então peça a ele ele não deixara vocês na mão
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! ah obrigada pela sugestão! Estamos juntando dinheiro mesmo! E vamos ver o que vai dar rsrsBoa sorte noivinha!

• Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!! Eu e meu namorado também queríamos casar com o nosso cantinho e conseguimos comprar nosso ape. Compramos na planta que facilita bastante, mas o valor da entrada é necessário mesmo assim. Sugiro vocês se programarem e juntarem o valor da entrada. Enquanto o ape vai sendo construido, vocês irão pagando a festa. Por aqui, está super funcionando desse jeito!

• Responder
  • Alane
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu sou muito católica e não me imaginando indo morar junto sem a cerimônia e tal..

e ao mesmo tempo se vermos a casa primeiro dps que entrar no financiamento é quase impossivel fazer o casamento ao mesmo tempo. Como meu noivo mora sozinho na casa dos pais (que não moram no Rio), eu decidi casarmos com a festa e morar um tempo na casa dele. Como vamos pagar tudo antes do casamento e depois não teremos dividas acumuladas e onde ele mora não paga aluguel nem condominio, vamos conseguir pegar um ritmo bom de juntar dinheiro pra sair dali em dois anos ou dois anos e meio. Não ficaremos para sempre na casa que ele mora hoje pq ele inclusive não quer. é um terreno com varias casas de familiares juntos, ele quer evoluir digamos assim rsrs... Pro nosso caso acho que foi a melhor solução.

Mas tenho uma amiga que casou e ficaram morando com os pais dela por quase dois anos, agora conseguiram comprar o ap deles e estao saindo. Isso vai do acordo do casal e do comprometimento também, e de assumir os riscos de eventuais imprevistos sem ficar um jogando na cara do outro, caso aconteça algo que adie. é uma situação de muita conversa pra decidir o melhor pros dois.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa te incomodar Rsrs mas estou tão nesta situação de querer casar e não ter casa. E li seu comentário e me chamou atenção, pois não quero casar sem ter meu cantinho e sei que se entrar no aluguel será quase impossível sair. Bom vi que você comprou pela caixa econômica. Você se importaria de compartilhar mais sobre comigo? Eu queria comprar aqui na minha cidade pela inter só que to com medo de comprar e não conseguimos pagar.
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Letícia por sua ajuda.

Conversamos e resolvemos deixar as coisas acontecerem.

No cartório deixamos marcado para novembro de 2019 mesmo.

Vamos ve no que vai da, vou deixar rolar..

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por mais ansiedade que temos pela tão sonhada festa, não acho que vale a pena por os pés pelas mãos... pq as escolhas que tomamos hoje gera consequências para ao resto da vida...

Tiro de exemplo os meus pais, estão juntos desde 1982, casaram e foram morar de aluguel, sempre tiveram o sonho de ter a casa própria..ai em 1985 veio a primeira filha..depois mais contas, outras prioridades enfim..1995 veio eu rsrsrs

Sempre mudando de casa, mesmo pq o dono da casa pode pedir o imóvel a qualquer momento e por qualquer motivo, ai é um Deus nos acuda!

O que eu quero dizer com tudo isso é que muita coisa pode acontecer depois de um casamento, despesas da casa, as vezes acontece de vir filhos e ai vai ficando cada vez mais difícil conseguir sair do aluguel e juntar dinheiro para a casa própria.

Meus pais foram conseguir comprar a casa deles só agora em 2012... e com muito sacrifício viu!!!

Eu e meu noivo noivamos em 2016 com planos de casar agora em 2018, mas infelizmente não conseguimos comprar uma casa que queríamos... desistimos de casar em 2018..

Ano passado com a graça de DEUS conseguimos financiar uma casa na planta e por incrível que pareça nossa prestação ficou R$410,00 por mês (menos que um aluguel), pela Caixa Econômica... previsão de entrega final deste ano, ai depois que compramos a casa remarcamos o casamento para 2019..assim da tempo da casa estar pronta para morarmos.

Acho que é muito importante começar a vida com tudo planejado e organizado, pois fazer e depois ver no que dá, vc acaba não tendo nada garantido.

Bjs boa sorte!

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha linda! Smiley heart

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, enfim boa sorte noivinha Smiley heart

• Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém! Qualquer coisa que precisar, conte comigo.. Menos dinheiro, porque eu não tenho KKKKKK Smiley kiss

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Ana. Eu não acho legal morar de aluguel, pq sempre tivemos casa propria e o dinheiro do aluguel daria para ir comprando o material da casa, como vc disse: vai de cada casal.
    Que bom que vcs dois concordam em morar por enquanto de aluguel.
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooooi Thamires, olha eu te oriento a ver o que mais vale a pena pra vocês, eu vou me casar em março do ano que vem, também não tenho casa , de inicio vamos morar de aluguel pq preferimos fazer o casamento e a festa que é um sonho nosso e das nossas famílias, pra nós não tem problema em morar de aluguel um pouco, agora é de cada casal né, tem pessoas que não optariam mas cada casal sabe até onde podem ir.

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Vamos vê com calma o que fazer. Obrigada!
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, rs
    Vamos procurar com calma!
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É dificil.
    Por mas que eu nao queira, decidimos esperar um pouco mais.
    Vai da tudo certo para vc tbm 😚
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que ansiedade de casar é muito grande, mais eu optaria em achar um lugarzinho só pra vcs dois nem que seja alugado ou financiado. Como diz o ditado: quem casa quer casa. Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu casei e moro de aluguel e não é fácil.

Estamos juntando uma graninha pra financiar um apto, o conselho que eu te dou é vcs juntarem uma quantia, dar entrada num apto e financiar os 80% pela caixa, casem no civil, juntem dinheiro e mais pra frente fazem a tão sonhada festa de casamento. Pois mais importante que festa é ter o cantinho de vcs.

• Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Thamires! Estamos no mesmo barco viu? Eu e meu noivo também não temos nossa casinha. Lugar pra morar até temos, mas é da minha família (mãe e tios - em processo de herança) então nem com isso posso contar. Optamos pela mesma coisa, casar e ver o que vai dar. Vamos morar de aluguel por enquanto, e pedir a Deus força pra trabalhar e conseguir comprar nossa casinha! Tenha Fé! Deus sempre tem o melhor pra nós!

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinho!

É o que vamos fazer..

• Responder
  • Natanael Souza
    Noivo Ativo Julho 2018 Distrito Federal
    Natanael Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley ring Olá noivinha. Vi agora sua mensagem. Que bom que conversaram, fico feliz. Vai dar tudo certo.

• Responder
  • Natanael Souza
    Noivo Ativo Julho 2018 Distrito Federal
    Natanael Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

Bom dia. Tudo bem?

Bom indicaria vocês a aguardarem um pouco. Começar uma vida a dois, creio que seja somente a dois. Como vocês estão(estavam) construindo, acho melhor terminar as obras e depois pensar na festa. Uma dica:

Se não der mesmo para esperar. Casem somente no civil, usem o dinheiro que seria para a festa no término da construção. E no primeiro ano comecem a juntar o dinheiro para fazer a tão sonhada festa.

Eu e minha noiva estávamos construindo em cima da casa da minha mae.. quase terminando ...rsrs depois de pensar bastante dei entrada nos papeis e compramos um apartamento. financiado lógico.. srsrsr melhor que aluguel.

Sente com ele e veja esses detalhes. Acho que vai da tudo certo.

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou muito triste, pq sou muito ansiosa e isso acaba me prejudicando um pouco.

Meu noivo sempre teve os pés no chão ja eu, sempre fui muito ansiosa.

Sempre foi meu sonho casar e ter minha família, pois nunca tive isso (pai, mãe e irmãos todo mundo jundo).

Meu noivo sempre falava que não era a hora certa, pois ainda não tinhamos casa, mas dessa vez ele falou que poderia marcar o casamento que da casa ele cuidaria.

Por isso me animei e ja comecei a planejar tudo.

Mas ontem conversamos melhor e decidimos esperar mas um pouco.

Confesso que estou muito triste e chateada, mas sei que é o certo a se fazer!

Obrigada pelos conselhos..

Continuarei no grupo, assim vou vendo detalhes para quando chegar o meu grande dia!

Beijos

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu prefiro aluguel do que morar com alguém ou morar de casa "emprestada"... Isso é muito ruim, porque vocês acabam ficando dependente da pessoa, se houver qualquer desavença o primeiro ponto que a pessoa vai cutucar vocês será a casa (se for casa compartilhada/emprestada/dada)... Eu acho melhor ter o controle da situação o máximo que eu puder...

Sei que vocês desejam se casar e tudo mais, mas eu acharia melhor esperar no lugar de vocês, esperava pra pelo menor ter uma casinha, nem que pequenininha, alugada...

Mas de qualquer forma, vocês sabem o que é melhor para vocês e vão seguir o melhor. Desejo sorte e um casamento repleto de felicidade.

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas porque vc não quer esperar mais um pouco?

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro morar de aluguel do que morar com alguém mesmo sendo meus pais. Pra mim o casal quando se casa precisa ter sua privacidade, seu próprio canto, suas coisas. Por mais que seu pai te ame e se dê bem com seu noivo a casa vai ser dele e não de vcs. Tentem se organizar melhor. Ficar pensando em casar, fazer uma festa e ver no que vai dar depois não é a melhor opção. Casamento é um momento muito sério e requer planejamento mesmo que demore mais um tempinho pra sair.

• Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que não aguardar um pouco mais para casar?
    Cada casal é um casal, mas acho que não faz muito sentido casar sem ter onde morar... Ainda mais se vcs não pretendem alugar
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada zelia pela dica..
    Nao pretendo morar de alguel.
    Acho que terei que morar aqui em casa com o meu pai e aos poucos construindo a nossa casa rm cima.
    • Responder
  • Zelia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Zelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas pessoas moram de aluguel depois que casam. Não existe uma regra. Só tem que se preocupar em não meter os pés pela mãos com festa de casamento e não conseguir juntar grana pra moradia futuramente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas