Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro

Casar só no cartório e fazer a festa depois de uma ano, ou não?

Inês, dia 30 de Setembro de 2019 às 22:25 Publicado em Fórum Vida de casal 0 8
Ooooi gente! Sou nova por aqui, e tô com um milhão de dúvidas 🤦🏻‍♀️. Nunca pensei que casar fosse dar tanto trabalho rs.
Uma das dúvidas principais que tenho é se caso no cartório e depois faço a festa e a cerimônia na igreja. Sou cristã, e minha igreja permite fazer assim, mas minha dúvida é se depois vou conseguir sabe? Porque casados pra juntar dinheiro é mais complicado pelos gastos que teremos morando juntos. Queria saber se alguma de vocês já fizeram assim, e como foi?!

8 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 2 de outubro de 2019 às 06:39
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Inês, tudo bem?

    É uma questão de planejamento e prioridades. Se decidirem casar daqui a um ano, coloquem foco e economizem para isso. Muitas noivinhas da comunidade fazem assim!

    Smiley smile

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É preciso foco e poupar dinheiro!

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não fiz festa, e casei na igreja.

    pra mim, não faria sentido morar com meu marido, sem a benção de Deus. é uma questao de fé.

    E nem chamei muitas pessoas pra igreja.

    Como foi de manhã, depois demos um almoço pra 100 pessoas. E posso te falar que foi ótimo.

    Mas se vc tem sonho de casar de véu e grinalda e marcha nupcial (nao foi meu caso) deve considerar adiar um pouco o casamento, ou ainda, deixar pra depois, fazer a cerimônia na igreja. MAS um ano, pode ser um prazo curto, pois morando juntos, pode ser que a despesa aumente.


    Estou casada há 6 meses, e apesar de, quando morando com minha mae sempre dividi com ela as despesas da casa, a compra de várias coisas nesses 6 meses, tornariam bem difíceis a realização de uma festa, se tivesse pensado nisso.


    Pense: qual seu foco ?

    o que pesa mais pra voce: uma casa bem equipada ou uma festa ?


    coloque na balança. converse com seu par. e se decidam pelo que estiverem em acordo.

    Impossível, nada é. basta unir a força dos dois.


    Desejo Luz e harmonia pro caminho de vocês.

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, nós casamos no civil em janeiro desse ano (2019) e nossa festa/cerimônia religiosa será em abril do ano que vem (2020).
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá certo ser tudo for bem planejado Inês! ☺️
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado!!!😘😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com vc.... depois de casados vêm novas responsabilidades. A menos q vcs mantenham o foco e tenham planejamento.... dar certo sim!


    Boa sorte!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho uma ideia ótima pra quem não têm condições de fazer uma festa naquele momento e tal.. Mas é preciso ter muito planejamento e organização para que o plano se concretize, pq realmente fica mais difícil, é possível se acomodar e ir adiando adiando adiando... Mas se for muito importante pra vc se casar na igreja, também não vejo problema nenhum em casar e não fazer festa, já vi noivas aqui que se casaram só na igreja, sem festa. Dá certo também. Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas