Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Primella
Noiva Novata Abril 2020 São Paulo

Casar só no civil

Primella, dia 6 de Novembro de 2019 às 10:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Alguma noivinha já se arrependeu de ter casado apenas no civil e não aproveitado o momento para fazer a celebração/festa do casamento?

O que pensam sobre?

Tem alguma ideia legal para não deixar passar em branco, caso a opção seja só civil?

10 Respostas

Última atividade por Camila, dia 7 de Novembro de 2019 às 12:09
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Nunca tive o sonho de casar, mas depois que comecei a organizar, percebi que me arrependeria se não fizéssemos nada. Eu acho que vale fazer o que estiver dentro das suas condições, mesmo que seja um churrasco à americana. E aí, se tiver vontade e não tiver como fazer agora, deixa o festão pra uma renovação de votos!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensava em me casar somente no civil, mas quando percebemos que a festa era viável, mergulhei no planejamento e estou super feliz e empolgada. Smiley love

    Uma amiga também ia casar só no civil, e decidiu faltando 1 mês, fazer festa - foi uma loucura para organizar. Mas ela disse que foi a decisão mais acertada que ela tomou. Que não se arrependia em nada.

    Acho que celebrar é importante, mas tem que fazer tudo de acordo com as suas condições.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Primella, bom dia .

    Eu, inicialmente fechei todos os fornecedores para meu casamento na igreja tudo tudo mesmo, detalhes da igreja, da recepção e tudo mais, Masss, infelizmente, tivemos que mudar nossos planos, nossa casinha estava parada sem o termino da construcao e moveis, devido muita grana rolando p casamento, então paramos por ai e definimos por casarmos somente no civil no mesmo dia , mas ainda vamos dar a recepção na chácara e o buffet, doces .... mas agora podemos reformar nossa casa, pois sobra mais da metade para mexermos com nosso ap. e fazer uma linda recepção para os convidados pois também diminuímos a lista. Estamos muito felizes por isso.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Primella!

    A decisão da festa é algo muito pessoal, vou deixar dois relatos de noivas pra você:

    Minha experiência com um casamento sem festa #textao

    Motivos para NÃO trocar a festa de casamento por uma viagem

    Um beijo! Smiley flower

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primella irei casar no civil primeiro e pretendo sair jantar com nossos pais e testemunhas.

    E depois faremos no religioso (vamos tentar marcar na mesma semana), o religioso faremos recepção para os familiares.

    • Responder
  • Primella
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Primella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você se arrependeu noivinha? Sentiu falta de ter feito uma festa?
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu q gnt almoçou num restaurante com a família
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Há uns meses atrás eu estava com a mesma dúvida, já que meu orçamento não cabe uma festa em buffet e com tudo que tenho direito. Inicialmente iria em uma churrascaria almoçar e cada um pagava o seu. A idéia é bem legal, mas surgiu uma oportunidade então farei uma festa simples em um salão de festas, contratei churrasqueiro e cozinheira e faremos um churrasco!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você pode servir um almoço ou um jantar, fica bem bacana.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc pode fazer uma celebração em um restaurante por adesão

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas