Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isamara
Noiva Novata Fevereiro 2024 Rio Grande do Norte

Casar só no civil ou na igreja também?

Isamara, dia 18 de Fevereiro de 2023 às 20:24 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10
Guardado
Oie, meninas. Estou em dúvida se irei casar só no civil ou na igreja também. Gostaria de saber de vocês.

Vou me casar na igreja

68%

45 votos

Vou casar no civil

30%

20 votos

10 Respostas

Última atividade por Camila, dia 20 de Fevereiro de 2023 às 17:11
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer religioso com efeito civil. Um gasto só, uma roupa só e um pagamento só kkk
    Pra nós o religioso é extremamente importante, pois é o sacramento. O civil é pra nós um "detalhe obrigatório", que faremos ao fim da missa
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei na igreja, pq essa sempre foi uma parte muito importante do nosso relacionamento e eu nao deixaria de fazer... mas se vcs n acham importante ou se n sao praticantes ou se nao faz parte da sua vida, nao vejo motivo pra casar na igreja Smiley smile

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar na igreja porque sou católica e pro católico casamento civil e nada é a mesma coisa. E como sempre falo com ele: sem sacramento, sem casamento kkkk



    Masss isso é extremamente pessoal e intransferível. Avalie as prioridades de vocês. Não vale apena casar na igreja se vocês não acreditarem naquilo que estão fazendo. Se você for evangélica, algumas denominações reconhecem o casamento civil como válido. Então vai mesmo da priori
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Rio Grande do Norte
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, Dara!
    Felicidades, meu amor! Tenho certeza que vai ser lindoo
    Sim, se for da vontade de Deus, creio que ele vai por o desejo do casamento religioso no nosso coração sim.
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Rio Grande do Norte
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, Livia! Que Deus abençoe, certeza que será lindo, felicidades ❤️


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, isso depende do que você e seu noivo acreditam. Pra gente não existe casamento sem a benção de Deus, casamento é sagrado e não deve ser tratado apenas como um contrato, tanto que vamos fazer o nosso com efeito civil porque não queria casar no cartório.. é uma opinião pessoal então pra decidir vocês precisam conversar sobre opções.
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar na igreja ❤️
    Cresci na igreja e sempre foi meu sonho, vou me casar no civil num dia, e no outro me casar na igreja!
    Acho que se for um desejo do seu coração, vale muito a pena
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não vamos casar nas dependências da igreja. Mas faremos a cerimônia religiosa (com efeito civil) num buffet, pois somos cristãos e é imprescindível para nós receber a benção de Deus ministrada pelo nosso pastor em nosso casamento.
    Eu acho lindo casamento na igreja, então mesmo que eu não tivesse como fazer uma celebração no buffet eu casaria na igreja! Smiley smile
    Se for possível, faça o casamento na igreja, será uma cerimônia linda! Smiley heart


    • Responder
  • Isamara
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Rio Grande do Norte
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onw, obrigada por responder 🥰❤️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei na igreja (fiz o religioso com efeito civil), porque somos católicos então, se estamos na igreja todo domingo, era indiscutível ter o sacramento do matrimônio. Mas só faça aquilo que realmente é importante para vocês. No passado tinha muito isso de "tem que casar na igreja", e hoje em dia não é mais assim, os casais optam (acertadamente), a realizar a cerimônia do jeito que faz sentido para ambos, sendo religioso ou não. A beleza está em celebrar o amor e constituir a unidade familiar - onde é a celebração e de que forma é feita só cabe ao casal decidir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas