Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Severina
Noiva Curiosa Junho 2014 São Paulo

Casar virgem

Severina, dia 12 de Julho de 2013 às 14:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Tenho pensamentos muito desenvolvidos, mas vou me casar virgem de

tudo,porque tem noivas que falam que vão casar virgem mas não é de tudo mesmo,e pra quem não vai casar virgem,como fazer pra ser

perdoadas desse pecado,de ter comido a maçã antes do casamento?

25 Respostas

Última atividade por Wanna, dia 18 de Dezembro de 2014 às 03:14
  • Wanna
    Noiva Ativa Junho 2017 Ceará
    Wanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com vc Fernanda... eu vi os debates dela tbm...
    • Responder
  • Fernanda & Rafael
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Fernanda & Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus sou virgem ! Porém vou responder sua pergunta moça; Sabe como obter o perdão de ter mordido a maçã antes do tempo ? SE ARREPENDENDO, nao há pecado que Deus não possa perdoar, não há sujeira que o sangue de Jesus não possa limpar, o arrependimento trás a misericórdia de Deus e pela graça ( favor imerecido) somos perdoados. Só Deus tem poder para perdoar e só Deus pode julgar, mas se você realmente está saindo com um homem compromissado como disseram aqui, mude sua conduta, olhe para dentro de sí e reconheça que é tão pecadora como qualquer um aqui, reconheça q é carente do perdão de Deus e de seu Amor e pare de querer julgar a conduta do seu próximo de forma tão tola.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo! Tem gente q se acha melhor do q os outros e comete pecados piores! rs Nem dou ideia!!!!

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que seria uma pessoa que NÃO É VIRGEM DE TUDO? Tipo virgem pela metade?? Como isso?? kkk

• Responder
  • Darlan
    Paraná
    Darlan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lendo os textos e comentários acima, me lembrei do jogador Kaká que se mantém virgem. Muitos outros homens também fazem o mesmo. Da mesma forma, algumas mulheres. Vi também o comentário de uma mulher dizendo como isso é belo e valoroso, especialmente porque hoje em dia isso é raro ou raríssimo, daí o valor maior que isto tem a cada dia. Creio que é uma opção sexual. Como opção sexual, também deve ser respeitada, assim como deve ser respeitado a decisão de quem quer manter relação sexual antes do casamento, pois cada um tem seu direito de escolha. Também não tem nada ver a questão relativa a bens, pensão e guarda de filhos com opção sexual. Quem quer bens ou renda mensal ou ambos devem correr atrás, seja homem ou mulher. É uma questão de dignidade. Penso que não faz bem para o ego de uma pessoa desacreditar em si mesma. Se um homem casa com uma mulher para ter os bens dela, como ele irá ter uma auto-estima boa? Assim, não tem nada a ver com opção sexual ou mesmo casamento, mas com trabalho o crescimento patrimonial e financeiro. Aliás, hoje em dia todos são capazes. Todos têm oportunidades. Alguns com mais dificuldades, outros com menos. Mas isso não é motivo para dizer que é impossível. Quanto à pensão, tendo filhos, todos são obrigados. Inclusive, na impossibilidade dos pais, os avôs são chamados, independentes de serem maternos ou paternos, ou seja, a obrigação não tem nada ver com o sexo. Enfim, não tem nada a ver com ser homem ou mulher, machismo ou feminismo. Opinião não paga conta alguma. Na maioria das vezes, é apenas passa tempo. O que conta é o dia a dia. A realidade é a melhor das opiniões. Quanto à pensão, esta tem a ver com possibilidade e necessidade. Os filhos precisam se alimentar independe de questões ou opções sexuais ou de qualquer outra filosofia. A verdade, como em todos os outros casos, é o dia a dia. Quando chegam as contas, nossas opiniões não contam. Temos que pagar e pronto. Quanto à guarda, tanto a presença do pai como da mãe, ambos são obrigados, sendo que a ausência de um deles traz conseqüências emocionais e sentimentais graves na formação das crianças. Muitos são os estudos e pesquisas comprovando as conseqüências que tanto a ausência do pai como da mãe traz para o futuro das crianças. Aliás, nem seriam necessários, pois, devido ao grande número de divórcios em nosso país, a maioria da população já sabe quanto mal traz a ausência dos pais na vida das crianças. Quanto à opção sexual, seja por que motivo for, é a decisão particular de cada um. Na verdade, é um direito de escolha. Está no principio das liberdades individuais. Assim, cada pessoa tem o direito e dever de ter fazer suas próprias escolhas e nesse direito inalienável ser respeitado. Trata-se de um direito inalienável porque, independente da sua escolha ser igual ao da maioria das pessoas, isto não quer dizer que elas estarão lá quando você sofrer o rompimento do seu casamento e você ver a infelicidade de seus filhos, as angústias, as dívidas chegando, etc., que deixam a impressão de que sua vida está destruída, não vai haver nenhuma opinião pública te salvando. Você vai se sentir sozinho e desamparado. Sua preocupação maior não vai ser com a divisão de bens ou com o pagamento de pensões, e sim com sua vida que caiu em desgraça. Vai descobrir que as pessoas que deram opiniões sobre o que seria certo pra sua vida não vão vir te ajudar quando seu casamento romper. Por isto, cada pessoa deve ouvir sua própria consciência e decidir o que é melhor para si, independe de qual é a opinião que está em voga, sobretudo porque, como disse acima, quando sua vida virar um inferno, mesmo que tenha seguido a opinião da maioria das pessoas, quando estiver em ruína, ninguém vai aparecer para te apoiar. Outra coisa, mesmo que tenha feito sexo com um número enorme de pessoas, ninguém vai parecer pra te ajudar, seja homem ou mulher. Ter experiência sexual e curtido a vida, também não vai te ajudar em nada. Talvez só te cause um grau de culpa maior e arrependimentos. Por isto, a meu ver, o jogador Kaká, que deve ser muito assediado, devido ao seu status financeiro, está correto porque respeita sua escolha pessoal, independe do que diz a mídia e os assédios que deve sofrer. Podem ate dizer que ele é antiquado e tudo mais, mas ele se mantém firme nas suas convicções. E isto sim merece ser valorizado. Era isso que tinha para compartilhar.

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima resposta Fernanda!

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Ativa Julho 2014 Distrito Federal
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley surprise a verdade é. pecado isso e sim. mais nao podemos generalizar isso como sumo sacrificio de que so e feliz quem ira casr virgem de tudoooo ...

Eu nao sou, foi um momento errado eu sei que foi me arrependo com toda certeza. queria casar virgem sim ! como foi com meus pais . Mais nem por isso vou ser mais ou menos feliz..

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Pernambuco
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente para tudooooo! A virgindade hoje em dia não é TUDO! Mas vale o carater de uma mulher do que o "selo" de garantia! Parabens por vc ainda ser virgem, acho muito bonito da sua parte!Eu não sou virgem e vou casar e não me vejo como uma pecadora mortal pois sei que a minha expectativa de vida ao lado do meu marido esta muito alem do sexo!Pois existe entre nos amor e compreenção, em nenhum momento ele me substimou pelo fato de eu não ser mas virgem, pois quando existe o amor de verdade a virgindade se torna um simples detalhe!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2014 Espírito Santo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Disse tudo!! super concordo.

• Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Severina o tema do debate que levantou não é ruim, mas o que defendeu foi infeliz.

Cuidado com o que diz e o que se passa em seu coração, nunca em tempo algum você ou qualquer outra pessoa conseguirá julgar o que é ou não pecado, pois ele mora no seu coração e pode tomar sua alma e depois de totalmente consumida por ele somente o Senhor poderá resgatá-la.

Fica a dica.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De pleno acordo!

em nenhum lugar diz que "nao se deve transar antes do casamento"

afinal o que é um casamento? um documento assinado no cartório? é qnd o padre/pastor dá a benção para o casal? ou na verdade é quando os parceiros se tomam como marido e mulher e se respeitam como tal?

acho que quem se comporta como na 3ª opção já esta casado! só nao oficializou perante a sociedade, mas o casamento ja existe entre os dois Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que nenhum ser humano tem o direito de dizer que casar ou nao virgem é certo ou errado, cada um tem que estar ciente do que faz, nao adianta ele ou ela casar virgem mas ter atitudes erradas em outras areas da vida

ninguém pode julgar ninguem, cada um conhece o que faz de errado e nao adianta esconder as coisas erradas e mostrar as certas, no final td virá a tona

se vc quer casar virgem por escolha própria ótimo, parabens pela escolha, vc nao deve explicações a ninguem das suas escolhas, só a vc mesma, ninguem deve te julgar por essa escolha, nem vc deve julgar ninguem por ter escolhas diferentes

ninguem é perfeito

• Responder
  • Elioenai
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Elioenai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otima escolha.

• Responder
  • Eunice
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Eunice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito bonito vc casar virgem, mas eu acho que só deus que pode nos julgar eu tive relação sexoal com dois rapazes sei que eu errei mas deus mim ajudou a encontra a pessoa certa da minha vida ele ficou muito triste de saber que eu não erra virgem mas entendeu e hoje estamos juntos a 6 anos e vomos nos casar em novembro e para mim vai ser maravilhoso ter ele como meu marido? virgem o não só sei que ele mim ama e eu amo muito ele hojem em dia o que emporta e o verdadeiro amor um amor que suporta qualquer bareira que adianta casar virgem tem pessoas que casa hoje e amnha si separa,as vezse um trai o outro, nunca da certo no relacionamento sempre tem brigas,para deus o que emporta e o amor a união de um casal, a felicidede de duas pessoas que si ama, nunca julgu os outros por sua aparencia o porque ela faz coisas que não te agrade pois só deus e o verdadeiro que pode nos julgar pensa nisso

• Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Jociane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com você.

• Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Jociane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito admirável casar virgem,mais ainda é se manter fiel a seu marido depois do casamento.

Quanto ao pecado,só Deus pode julgar.Smiley winking

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o sexo com AMOR não é pecado não...tem pecados muito maiores que esse.

• Responder
  • Talii & Rafa
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma ótima escolha (:

• Responder
  • F
    Super Noiva Novembro 2013 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpe Severina, é a minha opinião, mais...

O que adianta querer casar virgem de tudo como vc comentou, se vc ta saindo com um cara que é noivo? E pior, a noiva dele está gravida. E pior ainda, vc mencionou no outro debate que vc criou, que vai fazer de tudo para separar os dois, pois vc o ama.

Vc não acha que o seu pecado está um pouco mais dificil de ser perdoado, do que simplesmente quem não vai se casar virgem?

Desculpe se isso ofendeu, mais eu só to tentando dar a minha opinião.

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai Severina, vc fala cada coisa...

• Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2013 São Paulo
    Taci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou evangélica e acredito que Deus Perdoa quando realmente estamos arrependidos. Idependente de casar virgem ou não, se tornaram em uma só carne.

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito bonito quem toma essa decisão.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkk, pior q infelizmente isso é verdade Ana, as meninas agora brincam com bonecas de verdade Smiley tongue

• Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Ativa Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje em dia meninas de ate 13 anos ja estão engravidando, então imagina quantas mulheres realmente casam virgem O.o são rarissimas kkk'

• Responder
  • Elisabete
    Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que existem pecados muito maiores para serem perdoados!!

Casar virgem ou não é opção de cada pessoa!

Boa sorte com seus preparaivos!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas