Olá amores!
Sexta feira eu e meu noivo fomos em uma reunião de mocidade na nossa igreja, e eu adoro essas reuniões porque sempre aprendemos muito sobre vida conjugal.
Dessa vez não foi diferente. Achei legal dividir com vocês algumas coisas que ouvimos lá:
1. "Quando a gente namorava..."
Essa é pros casados. Não se deixa de namorar quando se casa, o casamento não significa o fim do processo de conquista. Seu/sua marido/esposa não é um troféu que você coloca na prateleira e esquece lá, só pra exibir e mostrar que conquistou. Faça surpresinhas, tirem um dia pra namorar, passear de mãos dadas ou só assistir um filme abraçadinhos.
2. Não seja só marido/esposa
Seja amigo, companheiro e cúmplice. Amigo, porque amigo é aquele que te entende, em quem você confia e encontra apoio sempre que precisa. Companheiro, porque companheiro está do seu lado em todos os momentos, se você erra, ele não te julga, se você cai, ele te levanta, está contigo pro que der e vier. Cúmplice, porque um cúmplice morre mas não entrega o outro, o que acontece entre vocês fica entre vocês.
3. Não case para ser feliz
Case para fazer o outro feliz. Porque aquele que casa pra ser feliz busca só os seus próprios interesses, é egoísta e só pensa na própria felicidade, esquecendo do outro. Mas se um casa pra fazer o outro feliz, a felicidade é mútua. E pra fazer o outro feliz às vezes vai ser necessário ceder, deixar de lado os seus interesses, fazer algo que não gosta, só pra arrancar um sorriso de quem se ama. Mas quem ama de verdade é feliz vendo o outro feliz.
4. Um erro anula mil acertos? Não no casamento.
Essa eu nem preciso explicar, vou resumir só numa historinha que ele contou:
"Um dia estava a família sentada pra almoçar. O filho deu a primeira garfada e a comida que a mãe fez estava puro sal. Não falou nada, olhou pro pai, que comia como se nada tivesse acontecido. Quando a mulher começou a comer percebeu o erro e disse:
- Como vocês estão conseguindo comer isso? Errei no sal, dá aqui que eu vou jogar tudo fora!
O marido sorriu e disse:
- Não meu amor, não precisa jogar fora, está uma delícia!
Após o almoço o filho chegou pro pai e cochichou:
- Pai, você mentiu, né? Porque a comida estava muito ruim.
E o pai respondeu:
- Filho, a sua mãe acertou na comida tantas outras vezes, e eu vou julgá-la por ter errado uma única vez?"
___
É isso gente, teve muitas outras coisas que se eu fosse escrever seria um livro! rsrs Mas esses foram os principais que se enquadram a todos, independente de religião.
Beijooo