Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clissye
Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina

Caseeeei! Deu certo x poderia ser melhor

Clissye, dia 10 de Maio de 2023 às 10:51 Publicado em Fórum Recém-casad@s 7 7


Gente, antes de casar esse era meu tipo de post preferido! Me ajudou muito a antecipar algumas decisões, a lidar com algumas coisas, então aqui vai o meu hahaha

Não coloquei deu certo x deu errado porque graças a Deus, nada deu errado! (ufa)

Então, bora lá...

PODERIA SER MELHOR

➡️ Comunicação: no caso foi falha de comunicação minha mesmo. Na preparação de noiva em nenhum momento falei pra ninguém que gostaria de tirar fotos de making of com minha mãe e madrinhas. Seila, na minha cabeça era o padrão e em algum momento aconteceria. Não aconteceu hahahah ai entra aquela coisa: o óbvio precisa ser dito. Por questão de logística e espaço eu me arrumei em um quarto e as demais mulheres em outro. No fim acho que teria gostado mais se tivesse sido todas juntas e gostaria das fotos com elas também, mas assim nada que meu Deus fiquei mega chateada. Não vou sofrer por isso mas teria sido legal.

Então dica 1 do post: mesmo que pareça óbvio, fale, pergunte.


É tudo que tenho a falar sobre melhorias do dia hahaha

DEU CERTO

➡️ Casamento pequeno: nosso casamento contando conosco tinha 20 pessoas e gente? AMEI! Nós aproveitamos muuuuito, sem ficar 2h tirando foto. Tiramos foto com todos, conversamos com todos, aproveitamos os convidados, nos aproveitamos. Foi muito bom!


Caseeeei! Deu certo x poderia ser melhor 1


➡️ Pizza: quando decidimos casar, sempre pensamos em um casamento mais informal. Nós somos um casal pateta hahaha gostamos de comer pizza, dogão (que é o prato típico da nossa cidade hahah) nós não somos um casal muito sério muito menos chiques kkkk então sempre que víamos buffet com cardápios requintados a gente ficava meio 🫠🫠 e falando em praia, eu tinha um medo gigantesco de contaminação porque tenho alergia a frutos do mar.

Por fim decidimos por pizza como prato principal mesmo! De entradinhas tivemos tábua de frios (que fez sucesso porque eu nem vi hahah) e mini sanduíches (esses eu pedi pra assessoria guardar pra gente hahaha [fica a dica]) e então o jantar foi rodízio de pizza. Contratamos os Arquitetos da pizza (franquia de Balneário Camboriú) e tinha mais de 30 sabores entre doces e salgadas.

Eu confesso que mesmo achando legal ficava beeeem insegura por ser algo diferente, ficava insegura com a reação das pessoas e pra nossa surpresa todo mundo amou. Tinha medo também de como seria porque organizamos tudo a distância. Moramos em Maringá (Pr) e casamos em Bombinhas (Sc) dá 600km de diferença kkkk mas deu tudo certo, eles são ótimos! Pizzas fininhas e gostosas, dá pra comer bastante até encher hahah


Caseeeei! Deu certo x poderia ser melhor 2


➡️ Marcar os lugares: Como nosso casamento foi pequeno, a grande maioria dos convidados não se conheciam. Conheciam nós dois, alguns meus pais, mas entre eles eram bem poucos. Por isso achamos que se deixássemos eles livres, iriam ficar cada um nas suas panelinhas perdidos no mundo hahaha eu e o noivo (marido agora ai que chique kk) pensamos em um mapeamento de mesa pensando em quem é fácil de fazer amizade, quem se daria bem com quem, quem teria assuntos em comum. Vale lembrar que isso funcionou exatamente por ser um casamento pequeno e conhecermos bem os convidados. Gente, sério. Funcionou super! Eles se entrosaram muito bem. Meu pai e meu cunhado só tinham se visto 1x antes do casamento, e saíram quase amigos, fazendo negócios (sério kk). Deu muito certo e ficamos muito aliviados quando vimos que estavam todos conversando, ninguém aparentou estar desconfortável e isso foi um enorme alivio!

Os marcadores também foi algo muito especial e vou fazer um post sobre eles!


Caseeeei! Deu certo x poderia ser melhor 3


Agora vamos a coisas que não fizemos e não fez falta:

➡️ Músicos: confesso que não somos um casal muito musical! Não era nossa prioridade e então não contratamos músicos para a cerimônia e jantar. Contratamos o som e entrada foi numa playlist (vou postar aqui) e jantar deixamos a JBL do marido tocando uma playlist que eu criei. Ficou ótimo e não sentimos falta de banda.

➡️ Bolo: como já teria vários sabores de pizzas doce, achamos que seria doce demais. Não fizemos, não fez falta nenhuma

➡️ Animações: essa eu fiquei insegura. Porque não teríamos festaaa festa mesmo, era um jantar. Fiquei com receio por não contratarmos nenhum entretenimento e não fez diferença não. Todo mundo se entrosou, conversou. Valeu bem mais a pena. Nosso entretenimento foi o mar hahaha


Agora algo que fizemos, não teria feito falta mas foi bem legal: filtro do Instagram. Eu mesma quem fiz ( nesse post aqui) então não teve gasto algum. Foi bem legal, todo mundo usou! Fiz uma lista de transmissão com a galera com um card instruindo como usar e deu certo. Só nós que não usamos kkkkk nem lembrei de celular


Se eu lembrar de mais alguma coisa vou editando aqui hahaha

📷: Lucas Dreher Fotografia - Consulte disponibilidade e preços

Editado por Casamentos.com.br

7 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 12 de Maio de 2023 às 10:09
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá adorei seu relato que bom deu tudo certo parabéns ficou perfeito e essa sugestão de pizza ficou otima

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu relato e suas fotos, parabéns nessa nova fase da vida, Deus abençoe vocês Smiley heart

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi casadinha, eu sempre amo esses posts tbm, estou doida pra fazer o meu hahaha

    Amo a ideia da pizza, mas por aqui preferimos realmente o buffet tradicional pq amamos tudo.

    As fotos estao maravilhosas! Depois posta mais pra gente Smiley laugh

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei perfeito seu casamento!! É o tipo de casamento que eu teria.
    A questão do entretenimento é uma coisa que me preocupa também por ser um casamento pequeno mas tenho pensado em coisas que sejam a nossa cara e que nossos convidados irão gostar, como karaokê por exemplo, jogos de carta, algo bem familiar
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AAAAHHH, que casamento lindo!!!
    Amei a ideia do casamento pequeno e com várias coisas que remetem a vocês (principalmente a pizza).
    Sobre a questão da comunicação, também digo que foi algo que faltou no meu casamento haha, coisas que pra mim era óbvio, não falei.. e depois entendi que TUDO precisa ser falado!
    Parabéns pelo casamento

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que casamento lindo! Amei as fotos e ler cada detalhe que foi o casamento com a cara de vocês Smiley heart

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Amei tudoo, sério, eu amo esses post!

    Vou te falar que sempreee quis fazer pizza ao invés de buffet, mas meu marido nunca gostou, então acabei indo para o lado dele, mas eu acho isso sensacional!

    As fotos ficaram lindas e deu pra sentir muito que foi algo bem intimo, deve ter sido maravilhoso, tenha certeza!

    Você estava linda demais, ficou tudo perfeito! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas