Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo

caseeei 💍 07/10/2023

Daniele, dia 1 de Novembro de 2023 às 23:32 Publicado em Fórum Recém-casad@s 3 14
Eu achei que não viria fazer esse post, mas a comunidade me ajudou muito, gostaria de retribuir de alguma forma.


Estamos casados, na lei do homem e na lei de Deus! ❤️E casar é muuuuito bom!

RESUMÃO CASO AJUDE ALGUÉM:
Nosso casamento foi meio-dia na Paróquia Sagrada Família, em Guarulhos-SP.
Gastamos em torno de 6 mil com a cerimônia religiosa católica (vestido, terno, dia da noiva, músicos, taxas, cartório, flores, cerimonial do dia etc)
Tivemos 2 casais de padrinhos apenas- pra mim menos é mais!
Não teria recepção até 1 mês antes do casamento, é sério, iriamos num restaurante só com a família almoçar.
Para mim o casamento religioso com tudo que tenho direito era obrigatório, a festa não. (Sempre disse que não faria festa)
Meu noivo queria todos os convidados no almoço, então passei a missão pra ele.
Ele procurou e achou um buffet em Arujá-SP de última hora, (contratou em setembro) saiu por 14 mil reais para 150 convidados.Eles tinham a data vaga e nós tínhamos urgência, ai fechamos rapidão.
Isso foi um exercício de confiança, confesso kkkk meu esposo, na época noivo, resolveu tudo de maneira louvável! Ele correu atrás pra fechar esse buffet.
Confiem em seus parceiros, noivinhas, não tentem abraçar tudo porque a vida a dois não é assim. (Eles demoram mas fazem kkk no tempo deles é claro)
Nesse valor do buffet tava incluso bebidas não alcoólicas, comida, bolo, docinhos e dj, além da decoração do espaço que era bem fofo e aconchegante.
Além disso contratamos chopp (uns 2500) e contratamos como lembrancinhas bem-casado e bolo de pote.
Ahhh, fotógrafo tbm investimos uns 3700, mas não me arrependo. Com fotos, álbum e filmagem.
Então tudo tudo no total (festinha+cerimônia na igreja) saiu por uns 20 mil.
Eu relutei pra aceitar a festa (não queria gastar tudo isso), mas no fim foi bem gostoso, nos sentimos bem amados por todos que estavam lá. Foi incrível.
Foi um gasto significativo mas valeu a pena. Vivemos muito cada momento e ficamos muito felizes e satisfeitos no final.
Lembrando que meu casamento foi no horário do almoço: buffet pra almoço é mais barato eu acho, as pessoas bebem menos, vão embora mais cedo e não fazem aquela bagunça kkk
UMA COISA NEGATIVA:
Nem todo mundo que você convida e confirma vai de fato na festa. Óbvio.Eu já tinha ouvido isso mas não imaginava que as pessoas faltaria sem dar uma justificativa plausível .Pra mim casamento é algo muito especial na vida de alguém. Eu só fui em um casamento antes do meu. Então pra mim é um convite a se valorizar. Não imaginei que as pessoas faltassem com a maior frieza do mundo como se fosse um aniversário qualquer. Nos decepcionamos com algumas pessoas, confesso.

Chegamos a conclusão de que a gente se engana muito com algumas pessoas, temos consideração por elas mas nem todo mundo tem consideração de volta. O casamento é um divisor de águas até para amigos e pessoas que vc tem que manter por perto. Você aprende muita coisa em todo o processo e no dia da festa também.
Pessoas que você nem espera nada se importa mais do que aqueles que vc acha que vão ficar felizes por você.
ENFIMVou deixar algumas fotos aqui (nem todas são as oficiais ainda haha)
Do espaço do buffet tem só foto tirada de celular kkkk só pra vcs terem uma noção de como era o lugar.
As prévias oficiais estão chegando agora para a escolha do álbum… ansiosa!
Noivinhas que tem dúvidas, estou à disposição pra ajudar no que for possível caseeei 💍 07/10/2023 1
caseeei 💍 07/10/2023 2
caseeei 💍 07/10/2023 3
caseeei 💍 07/10/2023 4
caseeei 💍 07/10/2023 5
caseeei 💍 07/10/2023 6
😉

14 Respostas

Última atividade por Francini, dia 19 de Janeiro de 2024 às 07:30
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar.
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu relato Daniele! Tenho certeza que o dia foi muito especial. Você conseguiu economizar bastante fechando esse pacote ein, valeu super a pena

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Buffet parace ser realmente bonito e aconchegante! Amei as fotos, vc estava belíssima!

    Felicidades

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, Parabéns e felicidades a vocês! Obrigada por compartilhar conosco como foi, estou ansiosa para o meu grande dia e ver depoimentos como o seu enche meu coração de alegria e esperança que vai dar certo no final.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Um grande divisor de águas mesmo. Dizem que a maternidade costuma ser mais ainda kkkk vamos vivendo e descobrindo né
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmm, eu fiquei passada com a falta de consideração de pessoas que se diziam amigos. Esses são os mesmos que reclamaria se vc nao chamasse, ai vc chama e não dão satisfação. 🤷🏽‍♀️ O ser humano é complicado. Fora isso é ótimo saber quem se importa de verdade!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu não fiz quase nada nesse aspecto.


    O pessoal do buffet organizava tudo, e como pra mim a festa já seria um plus comparado com o que eu esperava (o restaurante), tudo ficou ótimo pra mim. Só preparei o kit toalete que eles pediram e a identificacao das mesas.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu fiquei meio relutante com a festa. Mas no fim foi importante, todos socializando e se divertindo. Nao é indispensável, mas vale a pena fazer, apesar de quem diga o contrário.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindo!!! Parabéns! E felicidades nessa nova fase. Eu concordo plenamente que é um divisor de água, é um momento de observar como as pessoas lidam com aquilo que é importante para nós
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que fizeram a festa, acho que viver esse momento deve ser muito especial. Estou ansiosa pelo meu! Muitas felicidades ao casal, que continuem transbordando amor. Smiley heart
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo lindo! Parabéns pelo casamento! Eu não conseguiria fazer uma festa em 1 mês, surtaria certamente hahaha
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, noivinha! Vocês estavam lindos e felizes, além da festa muito bonita também! Confesso que teria medo de deixar tudo por conta do meu noivo e ele ter alguma ideia "diferente demais", mas é um exercício que eu preciso fazer também 😅. E sobre a questão dos faltantes eu também não consigo entender como alguém confirma e não vai sem nem se explicar, porque na minha visão você só convida para o casamento pessoas que considera, e por isso essas pessoas deveriam ter a mesma consideração com os noivos, mas enfim! Vivendo e aprendendo.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns ! Está tudo lindo, realmente o processo de casamento é um divisor de aguas referente a quem nos considera de verdade. FelicidadesSmiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas