O texto ficou grande, mas se quer casar sem gastar muito vai valer a pena rs
Preciso dizer que antes de dar certo quase deu muito errado. O buffet que contratei para servir os convidados entrou em contato comigo 4 dias antes da festa reincidindo o contrato alegando problemas na empresa. Graças a Deus a proprietária do salão que eu alugue foi um anjo na minha vida e me auxiliou como um amiga para contratar um outro buffet, no fim acabei contratando o buffet que ela havia me indicado no dia da visita mas preferi escolher um outro. Mas essa parte do buffet e uma longa historia e quero focar na parte diy do casamento.
Não tava nos nosso planos fazer festa de casamento, mas convenci meu agora marido que poderíamos fazer se gastar um fortuna, e a forma que eu vi para economizar era usar minha facilidade para trabalhos manuais. Não tivemos cerimonia, casamos no cartório na quinta e sábado a festa de comemoração para 50 pessoas.
Decoração eu fiz sozinha, comecei a montar em novembro os arranjos e fazer os apoios da garrafa em disco em mdf e corda sisal. Vi muitas decorações com garrafa de vidro transparente mas optei pelas garrafas de cor âmbar porque acho que combinaria com a cor da vela que pretendia colocar na mesa, a princesa ia usar vela normal mas velas pequenas apagam rápido então peguei um promoção e comprei velas de led.
Na mesa do bolo eu queria um decoração bem simples e sem muitos arranjos altos, eu sabia que meu vestido seria simples então queria um mais chique que eu rs. O bolo fake eu pensei em alugar mas achei caro e também não encontrava no estilo que queria, vi na internet que dava para fazer o bolo fake com isopor e massa corrida e assim fiz.
Convite fiz apenas digitais e interativos no Canva, tem modelos prontos então facilita muito, os recadinhos das mesas criei no Canva também, comprei apenas papel canson imprimi na impressora do trabalho rs, ia ter só 12 meses na festa então foi tranquilo.
Não contratei bolo e doces no buffet, tive a ideia de fazer bolo no pote e doces na caixinha para os convidados, e gente, os convidados amaram, porque tem gente que bebe ou que come muito na festa que acaba não aproveitando os docinhos, então vi muita gente levando para casa e no dia seguinte mandaram mensagem pra dizer que estavam uma delicia.
Eu havia comprado suculentas para dar de lembrança, mas a loja resolveu me entregar na noite anterior da festa e não aceitei pois ainda colocaria juta. No dia da festa levei as tags da suculentas por acaso e um amiga que estava ajudando deu a ideia de colar as tags nas caixinhas dos doces e ficou a coisa mais linda.
No dia da festa fiz fui cedo fazer a decoração do salão com mais duas amigas, montamos bastante coisas mas elas me liberaram antes para eu ir pra casa me arrumar e finalizaram do jeito que eu queria
Quando vi como tava ficando a decoração eu nem acreditava que tinha idealizado e feito tudo aquilo, fiquei muito feliz com o resultado final. Eu ate orcei decoração mas tava muito alto para o meu orçamento e quando eu pedia decoração simples era simples demais sem personalidade, ah e parece que não entendiam que eu queria a mesa do bolo limpa e com arranjos baixos.
Enfim e isso, vou deixar as fotos para vocês, ainda nao tenho as fotos oficiais mas da para ver como ficou.
Gastei em torno de R$6,500,00 com salao, comida, bar de caipirinhas, cerveja, doces, decoração e o fotografo que contratei só para duas horas de fotos. E seu puder alguma noivinha estou a disposição para tirar dúvidas.