Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hellen
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado

Hellen, dia 17 de Dezembro de 2022 às 19:25 Publicado em Fórum Recém-casad@s 9 18

Oii noivinhas, espero que estejam todas bem!


Depois de muito tempo após meu casamento resolvi tomar coragem e vir aqui trazer o meu relato do que deu certo x deu errado.

Me casei dia 02/09/2022 e minha experiência acabou sendo um pouco traumática principalmente por conta do meu vestido. Fiz um relato aqui contando sobre isso pois deu tudo errado.

Mas agora estou aqui e vou contar para vocês um pouquinho da minha experiência.



DEU CERTO

FOTÓGRAFOS

Os fotógrafos sem dúvidas foram essenciais para tornar o meu dia perfeito e registrar todos os momentos para que eu tivesse boas lembranças desse dia. Desde o início queríamos uma fotografia clara, com uma pegada vintage e elegante, eles nos deixaram super a vontade para as fotos, e o resultado foi muito lindo com imagens espontâneas e cheias de vida, além de serem ser humanos incríveis. Eu super indico o trabalho deles @alisboafotografia


FILEMAKER

Ter vídeo no casamento não era nossa prioridade, pensamos muito a respeito de ter ou não e no final foi algo que fez total diferença. O Will (que é o filmaker) acabou se tornando um amigo, é de uma energia incrível e nos deixou muito a vontade, demos muitas risadas e no final o vídeo ficou incrível, super natural, espontâneo captando toda a energia do dia, toda vez que vemos o vídeo voltamos para aquele momento inesquecível. Através do vídeo conseguimos ver reações e momentos que não teríamos visto apenas nas fotos. Recomendo muito também @entrenosfilmes



MAQUIAGEM

A maquiagem foi algo que me fez sentir maravilhosa e vale muito estar aqui no top 3, a @brunagonzagamua me deixou linda, me sentindo uma verdadeira fada. Eu queria uma maquiagem mais leve, uma pele mais natural e com muito brilho, e a Bruna conseguiu equilibrar tudo isso, realçando meus traços, a maquiagem das madrinhas e das mães ficaram incríveis também, uma mais linda que a outra. Além de ser uma pessoa maravilhosa que me ajudou muito no dia, tanto ela quanto a equipe. Meu acessório de cabeça foi do ateliê Girardi, ele é um relicário que dá pra colocar foto


DOCES

Os docinhos foram muito elogiados, estavam lindos do jeito que provamos na degustação e a confeiteira ainda separou umas caixinhas para nós e para nossas mães. No outro dia ficamos muito felizes comendo os docinhos kkkk


BUFFET

O Buffet foi outro ponto muito elogiado. Meu marido é Chef de cozinha então a comida era um ponto muito importante para nós, alem de muito dos convidados também trabalharem com gastronomia, nossa preocupação era a degustação apresentarem algo q não seria servido no dia. Mas estava tudo perfeito é muito saboroso.


BANDA CERIMÔNIA

Nosso casamento foi em um sítio, com muitas verde e muitas árvores, eu queria me sentir uma verdadeira fada e a banda da cerimônia foi a @cerimoniafolk, que transformou o momento em um verdadeiro conto de fadas. Eles tocam todo o tipo de música na versão folk/country então a atmosfera do local foi extremamente agradável, meu noivo começou chorar assim q ouviu a música dos padrinhos (Naive -The Kooks) na versão folk kkkk


ASSESSORIA

A assessoria foi algo essencial, consegui ficar menos preocupada pois sabia que tinha alguém olhando para as outras coisas e auxiliando os fornecedores pra convidados no dia. Alem de ter prestado muito suporte durante o processo.


DEU ERRADO


VESTIDO

O vestido foi algo extremamente estressante. Tenho um relato contanto especificamente sobre isso. Eu fechei primeiro aluguel com um ateliê bem famoso e conhecido por fazer vestidos com essa pegada mais “fadinha”, havia fechado um modelo no contrato porém no dia da última prova (que marcaram faltando menos de 1 mês para o casamento, vi que o vestido não era o que eu havia pedido) eles fizeram um vestido NADA VER usando uma renda que não era baque eu tinha pedido, além de trocarem alguns materiais do meu vestido. Eu fiquei extremamente abalada sem saber o que fazer e acabei escolhendo outro vestido. Porém tiverem que fazer um novo modelo em 1 semana, e estava com alguns defeitos e me casei com um vestido q estava torto, me deixando extremamente insegura no dia. Eu estou processando esse ateliê por conta disso.


LOCAÇÃO

Não foi bem algo que deu errado, foi mais questão de atendimento.


Eu nunca tive o sonho de casar, porém vi uma foto de um casal de conhecidos que casou nesse local e eu fiquei encantada, a partir daí despertou em mim a vontade de casar. O lugar era realmente incrível. Eu fechei o contrato de locação e após isso quando precisávamos de alguma apoio ou auxílio eu percebia um desdém no tratamento. No dia do casamento quando cheguei no local ninguém foi nos receber ou auxiliar, eu saí pelo sítio procurando alguém que pudesse me ajudar e me passar a senha do wi fi, pois como o local era afastado da cidade não tinha sinal para 3g. A galera estava reunida conversando enquanto eu estava com a equipe de profissionais precisando de auxílio. Ninguém me chamou para ver a decoração então eu fui até o local do buffet para ver, e falaram que depois me chamariam para ver como estava o local da cerimônia. Não chamaram. Então acabei ficando um pouco decepcionada com o tratamento. Me sentindo ignorada no dia do meu casamento, diferente de quando queriam fechar contrato.



DECORAÇÃO

A decoração é feita de forma personalizada pelo local, então eu só conseguiria ver como ficaria no dia, como conversei bastante com as decoradoras, acabei criando muita expectativa. No dia que vi minha decoração achei que estava um pouco “xoxa” diferente das que eu acompanhava pelo Instagram. O arco da cerimônia estava meio murcho, não estava cheio de flores como eu havia imaginado, isso me frustrou bastante. Claro q foi algo que só eu e meu noivo percebemos, pois nós sabíamos como havíamos imaginado e como de fato ficou.


CERIMONIALISTA

Eu e meu marido não temos religião. Eu sou agnóstica e ele é ateu, sendo assim não queríamos uma cerimônia de cunho religioso. Por esse motivo optamos por realizar uma cerimônia celta, baseada em princípios do amor e da natureza e pedimos que não fosse falado de “Deus” pois não acreditamos dessa forma. Porém a cerimonialista falou sobre Deus no casamento me deixando extremante incomodada, por ser algo q eu já tinha pedido. Além disso uma das coisas mais legais da cerimônia celta é a troca de alianças que é feita pelas mães dos noivos, onde elas entregam as alianças para o casal, e a cerimonialista sonolenta PULOU essa parte e ela mesma nos entregou as alianças EU FIQUEI MUUUITO P*TA.



BANDA FESTA

A banda da festa foi outra dor de cabeça, contratamos uma banda para tocar todo tipo de música, falei para eles nossos gostos e o que gostaríamos de ouvir no dia. Eles falaram q iam tocar e etc. chegando perto do casamento nos mandou um repertório com muita coisa q não gostamos e que não agradaria os convidados, convidados 60 pessoas então sabemos o que cada um curte ouvir e sendo assim eu reforcei o que gostaria q tocasse no dia e q banda respondeu que “NÃO PODERIA TOCAR O QUE EU QUERIA POIS MANCHARIA A IMAGEM DA BANDA” as músicas que eu queria não eram funk nem nada, pedi Axé, pagode, sertanejo, pop etc…


DICAS:

  • Caso tenham assessora, peça para que ela confira se alguma coisa foi quebrada antes da saída do local. Após semanas do casamento recebemos cobranças de quem taças e louçaria foram quebradas, porém não tinham provas de que foram quebradas pelos meus convidados e o próprio local afirmou que poderia sido os funcionários da cozinha (funcionário deles)
  • Confira se as coisas contratadas pelo buffet foram servidas. Através das fotos dos fotógrafos pude comprovar que não foram servidos os Nuts que eu havia contratado para o “Welcome Drink” além de não ter visto também outras coisas q contratei para a mesa de café
  • Peça para q assessora conferir se todos os doces foram servidos. Não foram colocados todos nossos doces na mesa, sobraram muitos e não tenho ctz se todos foram entregues pra nós ao final da festa.
  • Marca a cerimônia com pelo menos 1h do horário q vc gostaria de casar. Meus convidados atrasaram quase 2 horas. Quase perco o por do sol para as minhas fotos.
  • Curta muito, tente comer muito também. Eu estava muito estressada e preocupada e não consegui comer quase nada no dia :/ peça para a assessora ou alguém da família fazer uma marmitinha pra você.


As fotos ficaram lindas, vou deixar aqui abaixo Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 1
Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 2

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 3

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 4

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 5

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 6

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 7



Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 8

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 9

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 10

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 11

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 12

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 13

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 14

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 15

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 16

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 17

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 18

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 19

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 20

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 21

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 22

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 23

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 24

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 25

Casei! 02.09 | deu certo x deu errado 26



Editado por Casamentos.com.br

18 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 22 de Dezembro de 2022 às 17:25
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc ficou lindaa e a decoração maravilhosaaa!!! E que vestido maravilhoso Smiley heart

    Uma pena por ter passado por essas situações chatas.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hellen suas fotos ficaram lindas! eu amei

    e o seu vestido eu achei lindo, mas é uma pena que tenha passado por tal situação .
    sua decoração ficou incrível e que sintonia de vocês ein?

    parabéns

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEIIIIIII as fotos, muitaaas felicidades

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato maravilhoso! Cheio de detalhes, muito obrigada por compartilhar com todos.
    Ficaram linhas as fotos. Entendo completamente a sua frustração em relação ao vestido, afinal pensamos tanto tempo nele, fazemos de tudo para que cada detalhe saia como esperado, mas essa é a vida. De qualquer forma, o vestido ficou lindo!! Um feliz casamento ❤️

    Eu estava namorando os vestidos da loja que alugou, tinha até agendando pata jan. Mas acabei indo no bazara na Casamarela e comprei na primeira visita kk mais uma vez obrigada por compartilhar sua experiência com eles, pois serve de alerta para outras pessoas.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você estava linda, parabéns.

    Pena que nem tudo saiu como o planejado.

    • Responder
  • Daycm28
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Daycm28 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa olhando assim, eu não achei nenhum defeito🤭...mas é como vc disse só vcs 2 conseguiram ver o erro, o meu também foi frustrante em alguns quesitos. Mas o sonho foi realizado e isso que importa. Felicidades!!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotos incríveis!
    Parabéns pelo relato.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ual, você ficou MARAVILHOSA!


    Mesmo diante de todo esse estresse, tenho certeza que a alegria de vocês ficou visível para todos. As fotos ficaram INCRÍVEIS, que lugar lindo.
    Desejo o mundo de felicidades ao casal ❤️
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeei as fotos, estavam lindos! Parabéns e muitaaas felicidades ao casal !! Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar do relato com muitas frustrações, suas fotos estão maravilhosas! Parece que foi um dia incrível! E não da pra perceber absolutamente nada no seu vestido! Nas fotos, ele está maravilhoso!
    Obrigada por compartilhar do seu dia! E desejo que sejam muito felizes!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelas fotos parece ter sido um dia maravilhoso! Que pena que você teve todo esse transtorno com seu vestido e não ficou satisfeita, mas pelas fotos ele pareceu muito lindo!
    • Responder
  • Elielda
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Paraná
    Elielda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê
    Eu amei, lindas fotos, vc estava incrivelmente linda, apesar do estresse com o vestido ele ta lindoo 👏🏻👏🏻🌼🌼
    Tudo de bom a vcs 🤍
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hellen, mesmo com todos esses transtornos tenho certeza que seu casamento foi lindíssimo 😍
    As fotos estão incríveis e você estava maravilhosa

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Hellen!!!! As fotos ficaram maravilhosas mesmo. Espero que, apesar dos pesares, você tenha como seguido aproveitar o casamento. Felicidades ♥️
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hellen, a decoração estava linda, certeza que realmente ninguém percebeu que n estava do jeito que vcs imaginaram.

    Eu lembro do seu desabafo do vestido, mas nas fotos n dá pra ver então vc estava linda! Smiley heart

    Felicidades nessa nova fase Smiley love

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hellen, se você não falasse do vestido nem notaria, vocês estava linda ❤️. Sinto.muito por essas coisas que aconteceram e obrigada por compartilhar sua experiência conosco ❤️
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hellen, obrigada por compartilhar conosco seu dia. Vc estava linda e radiante. Se vc não fala do vestido, eu nunca pensaria nada dele. Vc estava linda com ele. Parabéns! Felicidades
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hellen, parabéns pelo casamento, ficou tudo muito lindo e as fotos estão perfeitas. Vale o desabafo, mas lembre-se sempre do seu dia com as memórias positivas. Todos os transtornos devem ser devidamente tratados (seja com o processo e com a publicação da sua opinião sobre os serviços, como o espaço e a celebrante), mas o que importa é que sejam muito felizes!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas