Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrieli
Noiva Master Setembro 2021 Paraná

Casei! 19/09 - o que saiu dos eixos!

Adrieli, dia 25 de Setembro de 2021 às 17:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 11

Olá meninas, no post anterior contei pra vocês tudo o que deu certo no meu dia C!


Casei! 19/09 - o que deu certo!


E nesse post vou contar as coisas que não saíram tão bem como o esperado, não vou dizer que são coisas que "não deram certo" porque na realidade foram só detalhes que eu e meu noivo percebemos, não afetou em nada o decorrer da festa, mas são coisas que poderiam ter sido evitadas.


Cerimonial


A cerimonial fazia parte do pacote que contratamos junto com o buffet, decoração, docinhos e bolo de corte.

Contratamos apenas cerimonial do dia, não contratamos assessoria pré-casamento, então, eu tendo ciência disso, cuidei do preparativo de todos os detalhes. Ou seja, cuidei da lista, das confirmações, da organização das mesas, da definição do layout, do cronograma, enfim, de tudo que antecede o dia.

Eu não incomodei a cerimonial um dia sequer, que não fosse pra tirar dúvidas do tipo "você dispõe de identificadores pras mesas ou eu tenho que providenciar?" Ou coisas do tipo.

Pois bem, nossa festa foi adiada 4x devido a Pandemia, e quando finalmente deu certo para fazermos, voltei a conversar com a Cerimonial sobre as coisas da festa, tirando algumas dúvidas que eu não me recordava e explicando sobre alguns detalhes. Ela me atendeu super bem, tirou todas as minhas dúvidas e disse que tava tudo certo pro meu casamento.

Quando tivemos reunião com a moça responsável do pacote, ela nos disse que essa cerimonial não fazia mais parte da equipe, mas que como ela já estava ciente dos detalhes do nosso casamento, ela poderia contratar ela, abrindo uma exceção pro nosso casamento, já que desde o começo foi ela que "acompanhou" os detalhes do nosso casamento.

Me senti mais a vontade, pois na reunião que tive com a cerimonial, na semana que antecedeu a festa, ela nos transmitiu muita confiança, nos tranquilizou, comentou até de alguns casos de casamentos em que ela salvou os noivos de alguns perrengues e tudo mais. Porém, no dia, senti que ela não entregou tudo aquilo que prometeu.

Vou contar só algumas situações que me incomodaram bastante:

1) Nós havíamos contratado uma cerimonial e uma assistente, e a assistente que a cerimonial levou estava grávida (até aí tudo bem) o problema é que eu não vi essa assistente fazer nada no decorrer da festa, todo o tempo que eu olhava pra ela, ela estava sentada ou conversando com outros fornecedores, e em alguns momentos, essa cerimonial assistente teria sido crucial pra evitar alguns problemas.

2) Ao terminar a cerimônia, fizemos algumas fotos e então a cerimonial veio até nós perguntar se estava tudo bem. Comentei que estava tudo bem, e só comentei que tava com fome, então ela falou "ok, vou providenciar umas torradinhas pra vocês e na sequência fazemos a entrada de vocês". Respondemos que ok e logo o garçom chegou com as torradas, começamos a comer, sentamos um pouco no banco e de repente eu começo a escutar lá de fora o início da música da nossa entrada tocando no salão. Sai correndo, engolindo a torrada. Sorte que deu tempo! Mas fiquei de cara, não veio nem a assistente sinalizar que iria fazer a entrada! A cerimonial não avisou nada, simplesmente mandou o dj soltar a música! E se eu tivesse ido no banheiro? Achei um erro bem bobo!

3) Organização das mesas: como eu disse, não contratei assessoria, só cerimonial do dia, então cuidei de toda a organização! Isso deu um trabalho que vocês não tem noção! Eu fiquei uma semana só organizando as mesas, pra poder sentar todo mundo numa mesa que se sentisse confortável! Na sexta feira a noite, passei o mapa das mesas, que fiz aqui mesmo no app, pra cerimonial. Passei não só o número das mesas com os nomes, como também o mapeamento mostrando onde ia estar cada mesa. Mas fiquei sabendo, pelos convidados, que a cerimonial não usou o mapa, e então não soube informar onde era cada mesa. Fiquei muito chateada, pois levei um bom tempo fazendo aquele mapa, pra ela nem usar!

4) Na hora do buquê, eu joguei dois buquês, um pras solteiras (miniatura do meu buquê) e um pras casadas, de coraçãozinho! O buquê não era de pimenta, não tinha nada a ver com isso de apimentar relação, era mais para as casas não se sentir excluídas. Na hora que eu fui jogar o das casadas, a cerimonial chamou meu marido, que estava lá no canto, pra perguntar "e aí noivo, precisa apimentar a relação ou não precisa?" E o meu marido, que é tímido, sem entender nada, ficou super constrangido, pq ele nem entendeu a pergunta direito, achou que estava falando de mim e dele e deu uma resposta todo sem graça, dizendo que ele só queria saber de descansar depois do casamento, e isso foi motivo de risada. Achei uma situação super desnecessária, que poderia ter sido evitada, pois era um momento de mulheres, ela nem tinha que ter chamado meu marido!

Tiveram outras situações, menores, que eu percebi o despreparo da cerimonial, mas essas foram as principais. Ela não foi de todo ruim, em alguns momentos ela nos ajudou muito, como no sapato e gravata, no decorrer do cronograma, enfim, encarei esses erros como falta de profissionalismo.


Oração na cerimônia


Quando contratamos o juiz de paz, informamos pra ele que não queríamos oração no fim da cerimônia, que consideramos a oração algo muito pessoal e que nem todos que estavam no casamento acreditavam em Deus. Além do fato da minha família ser evangélica e a família do meu marido ser católica, ou seja, queríamos algo neutro. Como fechamos o contrato com ele a 2 anos atrás, acredito que ele não se lembrou ou não se atentou a esse detalhe, pois ele orou um pai-nosso na fim da cerimônia, confesso que isso me incomodou um pouco. Não tenho nada contra a oração do pai nosso, mas eu e meu marido havíamos pedido pra não ter oração, então achei uma falta de atenção.


Entrada dos convidados antes do horário

Essa é uma situação que estou até agora sem saber de quem foi o erro.

Era umas 15:30 mais ou menos e desci no local da cerimônia pra fazer algumas fotos (ainda de robe) junto com a minha mãe e minha sogra. Quando olhei em volta notei vários convidados andando em volta. Me assustei e mandei mensagem na mesma hora para a cerimonial pra perguntar quem havia liberado a entrada dos convidados, porque no cronograma estava bem claro que era para liberar a entrada às 16:00. Ela não soube dizer nada.

Fiquei super nervosa, pois eu estava de robe, e as pessoas começaram a vir me cumprimentar sendo que eu nem estava pronta ainda. Subi correndo pra sala da noiva, já super estressada e comecei a chorar. Não era pras pessoas estarem lá, não era pra elas me verem antes de cerimônia, e as pessoas estavam entrando no salão, enfim, senti como se tivesse estragado a surpresa. Já trabalhei inúmeras vezes na chácara em que me casei, conheço bem a equipe e nunca vi isso acontecer lá. Não perguntei pra proprietária o que aconteceu, pois eu acho que a primeira coisa que a cerimonial deveria ter feito, era ter conversado com o segurança sobre o cronograma, porém eu passei também o cronograma para a proprietária, então acho que foi um erro de ambas as partes. Logo a cerimonial já acomodou as pessoas que haviam entrado nos bancos da cerimônia para aguardarem, e a situação foi resolvida, mas fiquei super nervosa na hora.


Unha


Não foi um erro, mas me incomodou! Demorei um bom tempo para decidir o que eu ia fazer na minha unha da mão. Eu não queria nada clássico mas também não queria nada exagerado. Então eu comecei a procurar inspirações no Pinterest, mas ainda assim estava difícil achar algo que me agradasse, no fim das contas decidi que eu queria um esmalte na cor nude com alguns detalhes em glitter, eu sabia que era uma proposta diferente mas eu me encantei quando vi a foto da inspiração. Não era nada cheguei, mas também não era nada comum. Eu fiz a unha do meu pé na sexta, e o alongamento eu iria fazer no sábado.

Eu nunca havia feito unha com aquela moça, fui pela indicação de uma amiga. Quando cheguei na sexta-feira para fazer a unha do pé, ela me perguntou se eu já tinha uma noção do que eu iria querer na unha da mão, então eu contei a ela sobre a minha proposta. Gente, a menina começou a detonar a minha proposta, falando que não combinava com noiva, que eu iria me arrepender de escolher aquela unha, e que era para eu pensar em outra proposta e etc. E eu, como boa libriana que sou, já fiquei mega confusa e indecisa e comecei a pensar que a minha proposta era coisa mais feia do mundo. Saí de lá bem triste, chegando em casa conversei com o meu marido e ele me falou: Se você gostou da proposta e é o que você quer, faça! Não vá na onda dela pra se arrepender depois. Concordei e fiquei mais aliviada! Então cheguei no sábado e falei pra ela que eu queria aquela proposta e ponto. Ela não questionou mais, só fez a unha. O resultado ficou ótimo, exatamente como eu queria. Mas não recomendo o trabalho dela pra ninguém. Além de toda essa situação de dar pitaco sem ser chamada, eu achei que o acabamento da unha do pé não ficou bom e a minha unha da mão, que fiz de fibra de vidro, quebrou no primeiro dia (inclusive antes da cerimônia, tive que disfarçar com uma base e passando um super bonde).


Casei! 19/09 - o que saiu dos eixos! 1


Tempo fechando

Esse eu deveria ter colocado nas coisas que deu certo, mas vou colocar aqui, porque por um momento achei que iria dar tudo errado.
Choveu em Curitiba e o tempo ficou feio na semana inteira que antecedeu a minha festa, mas no domingo, amanheceu um dia perfeito! Tudo maravilhoso, um céu limpo, um sol divino, tudo maravilhoso! Isso até às 16:00. De repente, do nada, de uma hora pra outra, o tempo começou a virar, um vento fortíssimo, nuvens pesadas e o céu escuro. Quando eu desci do carro pra cerimônia, eu tinha certeza que iria começar a chover no meio da cerimônia. DETALHE: MINHA CERIMONIA FOI AO AR LIVRE. O vento estava tão forte que não consegui deixar meu véu solto na minha entrada, tive que enrolar ele no braço se não ele ia se soltar! Entrei na cerimônia morrendo de preocupação. Pra onde eu olhava eu só via um nevoeiro (como se tivesse a chuva tivesse chegando) e nuvens escuras. E não choveu um minuto sequer! O tempo fechou, mas não choveu em nenhum momento! Fiquei muito tensa durante a cerimônia com medo, mas graças a Deus, não choveu! Só esfriou, e esfriou MUITO! O pessoal passou um pouco de frio, mas chuva não tomaram, rsrs! Mas o medo tomou conta de mim, então considero como um momento de tensão!

Enfim meninas, esses foram os pequenos detalhes que "saíram do previsto" no dia C, mas graças a Deus o mais importante deu tudo certo! No próximo debate, vou contar a experiência de ter casado num domingo! Bjs Smiley heart

11 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 1 de outubro de 2021 às 12:40
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo debate! Mas Curitiba é a cidade das 4 estações em um dia, que bom que deu tudo certo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É aquele tipo de coisa que "deu errado" que só a noiva percebe. Nada grave que afete diretamente a festa e os convidados, ainda bem!

    Adorei o post noivinha e parabéns de novo. Felicidades!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adri, adorei o debate rico em detalhes e fico feliz que as coisas que sairam do eixo foram mínimas... no final tudo deu certo! Smiley laugh

    Por aqui também só tive assessora no dia e aconteceu o mesmo "desprezo" pelo mapeamento. Fiquei chateada assim como você, afinal é algo que demoramos a fazer por pensar no mínimo detalhe, né?

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dri,

    Obrigada por compartilhar com a gente seus "perrengues", isso ajuda muito pra tentarmos prevenir isso nos nossos.

    Mas como deu pra ver, vcs tiraram tudo de letra e no final deu tudo certo neh. Smiley love

    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To gostando de ler relatos a respeito dos imprevistos do dia, pq deixa a gente mais atenta até para conversar sobre esses pontos e impedir que eles aconteçam.
    Ainda bem que a maioria dos detalhes deu muuuito certo no dia.
    Graças a Deus estão bem casados e felizes Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dri,
    Obrigada por nós contar um pouquinho sobre os imprevistos do seu dia. Mas como você disse, foram detalhes...no final, deu tudo certo.

    Parabéns novamente e felicidades! 🤍
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha, esses posts ajudam muito a quem não se casou ainda, a se atentar em alguns detalhes que possam passar despercebido.
    O bom que no fim deu tudo certo vocês conseguiram enfim concluir o sonho de vcs!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, primeiramente parabéns pelo casamento. Essas questões e como você falou, são detalhes e detalhes que infelizmente nós deixa estressada e chateada. Mas no final que bom que tudo deu certo que seu casamento foi lindo e que vocês estavam felizes.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Dri!

    O que mais me impressionou foi a confusão sobre a liberada dos convidados antes da hora, realemente não faz sentido e eu entendo a sua chateação.

    Sobre a cerimonial também não entendi muito bem o trabalho dela, ruim que quem perde é ela, pois corre o risco de você não recomendar a ninguém assimo como é o caso da manicure.

    No geral, fico feliz que nada tenha sido muito grave a ponto de atrapalhar o dia de vocês.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dri parabéns pelo casamento e felicidades! Confesso que meu medo com o cerimonial esta justamente nesses detalhes que você comentou, estou organizando tudo no meu casamento com listas, check lists, mapas, tags, enfim, tudo que consigo imaginar, porque sempre fico pensando que a cerimonialista pode deixar algo óbvio passar batido, mas agora mesmo com isso estou com medo que algo ocorra fora do meu planejamento. Também sou de Curitiba, você pode me passar qual foi a empresa do seu cerimonial?
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Dri, acho que essas coisas foram mais detalhes, né? Sempre alguma coisinha ou outra acaba dando errado.. em relação a cerimonialista, eu acredito que tenha sido falta de profissionalismo mesmo, talvez por não ser mais contratada do fornecedor que vc fechou o pacote, não estava em muitaaa sintonia com o restante e com a auxiliar🤦🏻‍♀️... mas como você mesmo disse, o importante é que deu tudo certo! 🙏❤️
    Parabéns e felicidades a vcs sempre!!! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas