Olá noivas e noivos!!
Eu era uma noiva bem ativa aqui na comunidade em meados de 2019! Estava sempre lendo e comentando os posts. Pegando dicas maravilhosas e sempre ajudando quando possível.
Iria me casar em maio de 2020 de manhã, até que a pandemia chegou e mudou todos os meus planos.
Isso resultou em 4 mudanças de data, cada adiamento era um sofrimento danado. Uma ansiedade enorme!!! Mas let's go pro que interessa!!!
O que de certo:
1) Cerimonialista - Minha organização de casamento foi um pouco diferente, meu marido e eu fizemos tudo a distância, pois não moramos no Brasil e o casamento foi na minha cidade natal. Então, "contratamos" o melhor cerimonialista que existe e ele tomou conta de tudo!! "Contratamos esta em "" pois ele é meu tio Os únicos fornecedores que falamos foram Buffet, Banda, Bebidas e Fotografo. O restante foi tudo ele!!
2) Musica Cerimônia e Festa - Tanto a cerimônia quanto a festa foram musica ao vivo. Na cerimonia um grupo maravilhoso!! Que eu ja conhecia e recomendo pra todo mundo, deixaram todos os convidados super emocionados. Pra festa uma banda de Rock, ja que os noivos curtem um som pesado. Foi demais, incomum e a nossa cara.
3) Decoração - Estava tudo lindo, tudo perfeito nós confiamos no trabalho dela e do meu tio e não ficamos em cima e deu tudo certo. Até mesmo pela distância, não tinha como a gente participar de visitas técnicas, então foi uma surpresa e foi melhor que imaginávamos.
4) Espaço - O lugar era lindo, contratamos confiando no gosto do meu tio, pois nos so fomos por os pés no lugar uma semana antes do casamento pra fazer o pre wedding e era realmente lindo. Um belo lago e uma area coberta.
5) Photo - Fotografos gente boa, super animados, agitaram o casamento e fotos lindas. Todo mundo amou eles.
6) Buffet - Foi serviço de coquetel volante, muito bem servido. Muitas pessoas vieram me pedir o contato pois amaram o esquema.
7) Docinhos - Deliciosos todo mundo amou!
8) Lembrancinhas - Para os convidados tinha Maple Syrup aqui do Canada, bem-casado e fotos de polaroid.
para os padrinhos foi um Iced Wine e uma moeda comemorativa canadense.
9) Madrinhas e padrinhos - Escolhemos deixar as madrinhas e de tema livre. Só pedimos que fosse vestido longo, qualquer cor, qualquer modelo. Para os padrinhos terno e gravata, tb qualquer cor e qualquer modelo. E todo mundo amou ser livre e ficou lindo!
10) Pajem - Nosso sobrinho que fez um excelente trabalho levando as alianças, muito lindo, muito emocionante.
11) Celebrante - Fez uma cerimonia de rito católico muito linda.
12) Convidar pessoas a mais - Sempre li aqui na comunidade que pode convidar pessoas a mais sem medo, pois os convidados faltam. Nossa festa era pra 100, convidados 130 e no fim foi uns 95. Em junho do ano passado ainda tinha muitos casos de covid rolando e muita gente não pode ir por causa disso. Então ter convidado mais pessoas do que ter fechado com o Buffet foi bom.
Ou seja, quase tudo deu certo. Mas tivemos alguns probleminhas.
O que deu errado:
1) Atraso - Não sei pq atrasou, o casamento iria começar as 16:30, coloquei no convite as 16:00 e começou as 17:00. Eu ja estava pronta desde as 15:50. Realmente não sei oq houve. Mas na hora nem percebi que tava atrasado.
2) Vinho acabou - Me aconselharam a comprar 1 garrafa de vinho para 4 convidados, achamos pouco e pegamos um pouco a mais e mesmo assim acabou. Sorte que a cerveja era infinita, então acho que não foi um grande problema.
3) Não comi - Não consegui comer, eu tinha tempo pra comer se quisesse. Mas não dava, não sei se foi stress mas não rolava comer.
Resumindo foi muito bom, eu recomendo pra todo mundo que tem vontade de casar que vale a pena.
Eu mesmo achava que não era necessário. Tanto que nos ja éramos casados há 7 anos no civil, mas mudamos de opinião ter cerimonia e festa e muito bom sim nosso relacionamento ficou ainda melhor depois.
Dúvidas e contatos dos fornecedores e so me chamar.
Vou postar algumas fotos num novo post!!