Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Caroline
Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo

Casei! Deu certo x deu errado

Caroline, dia 7 de Fevereiro de 2021 às 18:10 Publicado em Fórum Recém Casad@s 7 51
Guardado Guardar
Responder

Noivinhas lindas, boa tarde!!!!

Smiley ring

Estava tão ansiosa pra poder fazer esse debate, sei que é textão mas espero ajudar outras noivinhas.

Mesmo eu não interagindo muito aqui, sempre leio tudo atenciosamente, esse tipo de debate era o que eu mais gostava antes do casamento, e usei muuuuuito as dicas ao meu favor kkk SÉRIO!!

Nosso casamento foi lindo é fantástico, senti borboletas no estômago que nunca havia sentido, realmente é um dia mágico.

Mas vou contar minha experiência desde o início, as partes positivas e negativas. Vem comigo!

Casei! Deu certo x deu errado 1

Bom, pra começar, eu e meu noivo decidimos que queríamos casar pois já morávamos juntos há 2 anos. No início tínhamos 0 orçamento, só sabíamos que queríamos muito casar.

Eu era da ideia de que faríamos um civil comum no cartório e depois um almoço só com os pais. Para mim já estava ótimo, mas o meu noivo era contra essa ideia e me convenceu a fazer diferente, algo que pudéssemos curtir e ser memorável o nosso dia.

Nossa festa foi para 75 adultos e 12 crianças. Chegamos a adiar de 22 de agosto para 30 janeiro por conta da pandemia, e adiar novamente não era uma opção, mesmo São Paulo estando em fase vermelha bem no dia da nossa festa.

Éramos muito leigos e começamos a pesquisar várias dicas e estilos de comemorações, conversamos com os nossos pais principalmente. Tá aí o primeiro erro que vou comentar lá na frente. kkkk Nossos pais apoiaram 100% e principalmente da parte dele sempre foi muito generoso conosco, nos incentivou a fazer no salão do condomínio deles (que é tipo sítio em Mairiporã, então seria perfeito, ao ar livre como queríamos). Ficamos tão empolgados que visitamos o lugar logo de cara e nem quisemos procurar outro lugar, ou orçar buffets que fosse tudo completo.

Casei! Deu certo x deu errado 2

Decidimos a partir de aí fazer tudo por conta própria e contratar fornecedores separados. Nós iríamos cuidar de cada detalhe.

Papelaria fiz tudo no Canva sozinha. E peguei muita inspiração de decoração no Pinterest também.

A minha família é mais humilde e ninguém da família casou, então eles nunca tiveram muito a noção de como é a organização de um casamento, e na verdade nem eu tinha também, fui me envolvendo ao longo de um ano e meio de planejamento.

Foi tudo estressante e muito gostoso ao mesmo tempo, li bastante aqui sobre não criar expectativas com as reações das pessoas e isso me ajudou a manter a calma.

E isso é a mais pura verdade, ninguém pergunta se vc precisa de ajuda, e ninguém vai colocar a mesma emoção na organização quanto você e o seu noivo.

Guarde apenas pra vocês os detalhes mais importantes, porque ao longo do tempo de organização muita coisa acontece e você acaba se decepcionando com até mesmo quem não espera.

Começamos a fechar cada detalhe por fora: decoração, música (optamos por DJ), bar de drinks, mobiliário, doces e bolos, etc.

Tudo o que fechamos foi à primeira vista e hoje não indico fazer isso.

Noivinhas e noivinhos que estão começando: tem que pesquisar, sim, em pelo menos umas 3 opções de cada fornecedor, isso é muito importante. E também não deixar ser alimentado pelos sonhos de ninguém, sempre vai ter opiniões daqui e dali, às vezes vão ser boas ou não, mas indico fazer o estilo de vocês, não absorver tudo e evitar o máximo de “favores” possíveis, fechem as coisas dentro do orçamento do casal e ponto.

Casei! Deu certo x deu errado 3

Pedi vários orçamentos de Buffet, mas só fizemos degustação em um ( o que mais se adequava ao nosso orçamento) e foi nele que fechamos. Escolhi um cardápio de filé ao molho madeira e strogonoff e massas incluídas, com sobremesas, muita salada e doces finos e também asseessoria para o dia.

O pacote ficou R$ 65 por pessoa na época e atendeu muito bem no dia. A assessora Eliane durante todo o tempo prontamente me atendia, sempre nos tratamos com muito respeito e o único stress que tive foi em relação à pandemia. Eu entendo o lado dela, claro, ela estava insegura em fazer o evento, mas eu e meu noivo não queríamos desistir novamente.

E deu tudo certo no final, a comida estava ótima, os convidados elogiaram e não tive nenhum problema quanto a isso. Como falei a festa teve 75 adultos, mas eu tinha fechado 120 convidados, ou seja tive uma quebra grande aí de convidados, isso porque convidamos 150.

Casei! Deu certo x deu errado 4
Casei! Deu certo x deu errado 5

Convidamos um número pequeno de convidados porque desde o início queríamos só os íntimos. Noivinhas, não se apeguem a pessoas que não fazem parte do dia a dia de vocês, é um dia muito importante e querendo ou não é caro, para quem não se importa com vocês estarem lá.

Usamos os critérios seguintes na hora de convidar: Faz parte do nosso dia a dia? Falou conosco no último ano? O carinho que sentimos é recíproco? Faz parte de um certo grupo social, ex: trabalho? Se sairmos desse grupo, continuará fazendo parte da nossa vida?

E assim fechamos em 150 convidados e mesmo assim metade não foi. Entendemos que o momento foi delicado pela pandemia, por isso houve essa quebra e não ficamos chateados, aliás o dia foi perfeito e, mesmo com tão pouca gente, foi muito corrido, e não conseguimos dar atenção pra ninguém direito, imagina se tivesse ido os 150.

Casei! Deu certo x deu errado 6

O salão: no início iríamos no casar no salão do condomínio dos pais do noivo e nunca fomos atrás de outro, íamos criar a decoração toda do 0 e tava tudo certo, eu tinha uma amiga da família que iria me ajudar pois trabalha com gráfica e manja dos paranaue kkkkk

Não contratei empresa de decoração, peguei as inspirações no Pinterest, fui no Ceasa 2 dias antes da festa e tentamos reproduzir o máximo que pudemos. Com alguns materiais que já tinha no espaço.

Com as flores gastei em torno de R$ 700, todas naturais, mas dá pra comprar artificial também, porém sai mais caro.

Fizemos todas as vistorias possíveis com Dj e tudo, porém o bendito salão cancelou faltando 20 dias para o evento. Choramos muito. Foi desesperador, mas eu e meu noivo continuamos confiante de que nosso dia iria acontecer.

Nossa família vinha do Rio de Janeiro e da Bahia e já tinha se organizado para o evento, então ficamos fortes e decidimos procurar outro lugar. E achamos!!!

Deus colocou pra nós um lugar bem mais maravilhoso chamado espaço da Cantareira e gente que lugar!!!!!!

Casei! Deu certo x deu errado 7

Perfeito, fantástico, pagamos caro de última hora, mas 0 arrependimento.

Por isso falei que é muito importante visitar vários lugares. Se tivéssemos conhecido esse espaço antes, teríamos fechado tudo com eles e sairia muito mais barato. Lá eles fazem festa completa e é próprio para casamento.

Perdemos o dinheiro com os móveis alugados, pois o local é completo, mas valeu cada centavo até o perdido.

Gente sério, é um dia muuuuuuito corrido kkkk você pisca e já acabou a festa.

Eu senti emoção em tudo que eu fazia, mas passei a festa toda fazendo os protocolos kkkkkk não dava pra sentar com ninguém ou dançar um pouquinho que a acessora já estava atrás kkkkkkk e fez um calor abençoado de 30 graus.

Assessora para o dia: gente foi essencial, meu Deus, essenciaaaalllll! Eu não levava a sério, mas fez toda a diferença no meu dia, eu sou uma pessoa muito esquecida, muito mesmo, e fiz várias notinhas, grupo comigo mesma no WhatsApp para lembrar das coisas, e chegou na hora eu esqueci de tudo kkkkkkkkk até do meu buquê, ela que me lembrou.

Ou seja, por favor, tenham!!! Mas ainda senti que ela também sozinha não deu conta, precisava de mais alguém, ela me avisou que a colega dela faltou no dia. Então coitada ela trabalhou por 2 e acabou que esquecemos em conjunto de algumas coisas importantes, mas que não ofuscaram o brilho do dia (por exemplo: lembrancinhas para as meninas que dançaram comigo) entre outras coisas.

Look do dia: Meninas meu vestido eu comprei na Rua José Paulino, uma rua famosa aqui em SP que é para roupas, porém lá tem muito vestido de festa incluindo de noiva.

Foi fantástico nem eu sabia que tinha. Paguei 1200 reais e fiquei apaixonada. O preço do aluguel tava muito mais caro para uns vestidos bem mais simples.

Meu buquê eu mesma que fui na 25 e comprei na semana do casamento, fui numa loja de flores lá fui pegando as flores que eu mais gostava e uma moça foi me ajudando a montar o buquê, ficou 75 reais no final, e eu que fiz também a lapela do meu pai, e a lapela do noivo e o buquê que minha irmã mais velha entrou sozinha.

Casei! Deu certo x deu errado 8

Sapato: comprei um salto comum que eu pudesse usar depois e meu vestido cobria. Gastei R$ 99 nele e era um nude comum e depois da festa tirei.

Comprei todas as bijus na Rua 25 de março. gastei muito pouco gente kkk e eu sou bem simples também. queria ter feito um penteado de lado no dia mas não deu tempo, no convite era 11h mas só começamos 12h.

Minha sogra é maquiadora profissional, então ela chegou do Rio de Janeiro e subimos para nos arrumar às 6:30 da manhã. Só que toda hora chegava um fornecedor e me chamava pra finalizar algo e acabou atrasando um pouco. Não deu tempo de fazer o cabelo, só a maquiagem, por isso, coloquei uma tiara e fiz baby liss e ficou tudo bem, nem me importei porque gosto de cabelo solto.

Gente o mundo desabou na semana do casamento, tudo aconteceu. O governador João Dória colocou o estado na fase vermelha, alguns familiares se atrapalharam com passagem e hospedagem, os fornecedores queriam desistir, mas eu fiquei muuuuuuito calma gente!!!! Kkkk MUITO.

Até no dia eu estava uma paz que só. me arrumei só com a minha sogra, e ela me perguntava do nervoso e eu só dava risada.

Não chorei nadinha gente hahahaa só esbanjei alegria a cerimônia inteira, senti muito frio na barriga mas até quando meu pai foi me buscar na salinha eu fiquei calma ele é muito zuero então ficamos nos zoando e nos acalmando.

No civil eu chorei quando fui falar os votos, as palavras sumiram e optei também por não pegar o sobrenome do meu noivo. Pra quê, gente? Só formalidade e teria que trocar os documentos depois. Fizemos o civil duas semanas antes, só com nossos pais.

Casei! Deu certo x deu errado 9

Gente, os votos: meu noivo arrasooooouuuu, falou muito bem e foi improvisado, eu não chorei mas fiquei muito emocionada com as palavras dele. Ele fez todo mundo rir e ao mesmo tempo se emocionar. minha mãe e minha sogra choraram muito.

Os meus eu me atrapalhei um pouco, eu escrevi nas notas do celular mas na hora, fiquei um pouco intimidada com o do meu noivo e me atrapalhei kkkkk mas o importante é que foi lindo.

Na nossa familia, nossos pais se casaram de novo dos dois lados, pai e mãe, então optamos por não ter padrinhos, só ficaram lá os 8 casais que são pais e conjugues e nossos irmãos.

E também não escolhi as cores das mães e madrastas. Deixei todo mundo livre mas no final harmonizou. Gente eu simplesmente esqueci de tirar fotos com elas “as madrinhas”, meuuuuu eu esqueci muita coisa. Não tirei foto na mesa do bolo, foi muita correria MESMO e meu esposo também não tinha muita paciência. Ele queria sair pra aproveitar com os convidados e beber porque estava muuuuuito calor no dia kkkkkkk

DJ: ele foi ótimo, tocou tudo que eu escolhi certinho das minhas músicas e momentos, deixei tudo gravado, porém senti que na festa tinha que tocar um pouco mais de músicas atuais que tão na moda, deixei uma playlist salva, mas ele meio que não tocou ela. O bom foi que as pessoas se divertiram mesmo assim com aquelas músicas clichê de festa.

Sobre a cerimônia foi tudo lindo, não tenho nada pra falar. Tinha uma salinha pra noiva então me arrumei lá com a minha sogra, mas algumas pessoas que chegavam foram lá me ver e deixou tudo mais leve. Meus pais, minhas irmãs e algumas amigas, as daminhas ficaram comigo um tempo enquanto os padrinhos entravam e foi muito divertido, nossas daminhas foram nossas irmãs, 3 irmãs de 9 anos do meu esposo, que foram floristas e 1 irmã de 5 anos que é a minha, que entregou as alianças. Foi tudo lindo, deixei os vestidos livre também, e todas elas estavam lindas.

Casei! Deu certo x deu errado 10

Tomamos muito cuidado com os protocolos do COVID. Mandei fazer mini álcool em gel, deixei máscara, o local era aberto e frisei bastante o distanciamento, mas gente ninguém segue kkkk É complicado, sobrou muito álcool em gel. Sabíamos dos riscos, mas nossos convidados foram mesmo assim nos prestigiar. Fiquei sempre mandando via lista de transmissão que quem não se sentisse à vontade, podia não ir e tal, mas todos que amamos foram e estavam lá. Quem não pode ir também nos avisou antes e foi tudo certo.

Os convidados beberam muito gente kkk o bar foi ótimo, eu super indico a Agari drinks.Que perfeito, todo mundo elogiou, teve régua de tequila e milk shake para as crianças, elas amaram. Não teve recreação nem espaço kids, mas as crianças brincaram muito, teve uma hora que peguei elas dentro da cachoeira que tinha lá kkkkk uma farra que só.

Casei! Deu certo x deu errado 11

Fotógrafo: gente super indico, ele já tá me mandando alguns spoilers e vou colocar aqui no fim do post, é o Fernando Mello films. Ele e o assistente dele são muito engraçados e deixaram meu esposo e eu bem à vontade para fazer as fotos. Queria ter feito bem mais fotos pois o local era bem instagramável, mas meu esposo ficou meio agoniado pra curtir a festa kkkk

Nós optamos por fazer uma festa de dia por ser natureza, e como era na serra é perigoso descer de noite com neblina após beber. E foi perfeito, mesmo com o calorzão todo mundo curtiu e foi embora querendo mais.

Ainda fizemos um “After” na casa do meu sogro que é tipo um sítio. Nossa, que dia, eu saí de lá MUITO CANSADA!!!! Não tenho nem palavras pra descrever, mas um cansaço de gratidão.

É muito estranho ter uma festa com tanta gente olhando pra você e querendo sua felicidade, sensação inexplicável.

Mas como falei antes: é bom evitar os favores, ficamos um pouco chateados com a questão do salão, talvez se a gente tivesse pago um desde o início não teríamos tido esse susto faltando 20 dias do evento. E muita coisa também que prometeram aleatoriamente chegou perto no dia a gente que correu atrás, então evitem depender de favores.

Lembrancinhas escolhi suspiro e eu mesma fui na 25 comprei o saquinho e os suspiros e fiz com meu esposo dias antes e sobrou muito kkkkk Bem-casados compramos bem pouco porque achei caro, e não sobrou o povo gosta é de coisa pra comer, tá comprovado!!!!

Valsa: eu e meu esposo fizemos uma valsa improvisada, eu não queria, mas ele é preguiçoso não quis ensaiar kkk mas ficou lindaaaaa, mesmo de última hora escolhemos a música e no dia dançamos dois pra lá e dois pra cá e foi ótimo kkkk emendamos com um barões da piscadinha já chamando todos pra pista e deu certo.

Combinei de fazer uma dança com as minhas amigas e no final não deu certo. Criei a coreografia e todas estavam ensaiando via vídeo só que chegou no dia tava cada uma indo pra um lado e ficou uma confusão.

Então faltando 30 minutos para a hora da dança decidimos dançar ragatanga, e foi ótimo porque as crianças também dançaram e todo mundo se divertiu.

Optei por jogar o buquê normal e joguei o buquê que usei no civil. Não chamei pelas solteiras pois acreditem só tinha comprometidas na festa kk então foi as mulheres em geral e todas interagiram.

Gravata: passamos a gravata e o sapatinho da noiva e no total deu 2mil 😱😱 foi ótimo gente kkk nem esperávamos tudo isso. Fora que já fizemos a lista no casar.com que dava pra reverter em dinheiro e ao todo conseguimos 3mil por lá , + os 2 mil da gravata.

Usamos tudo isso pra completar algumas coisas do casamento mesmo e na lua de mel e foi ótimooooo. Pra quem fez esse tipo de lista, os presentes só caíram na semana do casamento então não se assustem.

Bom, noivinhas, acho que já falei bastante. O dia foi muito legal, eu e meu noivo nos divertimos muito, eu nem consegui beber nada porque foi muito corrido, mas aproveitei as dicas sobre comer e comi bastante kkkkk pedi a assessora que sempre levassem docinhos e salgados pra nós.

Sobrou muita comida e o Buffet nos deu, mas acabou que distribui para os convidados na festa pois viajaríamos no dia seguinte para a lua de mel.

Observações:

- Tinha que ter feito notinhas sobre poses de fotos e fotos que tinham que ser tiradas;

• - Não ter dado atenção para os convidados direito (isso é meio que impossível mas fiquei com esse peso na consciência);
  • - Não deixei meus pais chamarem os amigos deles kkk sério não deixei e senti que ficaram meio que sozinhos em alguns momentos da festa. Então fiquei apresentando eles para as pessoas;
  • - Apesar de todos os fornecedores ótimos, no final das contas eu preferia ter fechado em um lugar só com tudo incluso, menos dor de cabeça, menos conferência e trabalho no dia C.
  • - Anotem gente, anotem tudo que esperam do dia C, pelo menos eu sou muito esquecida e mesmo anotando esqueci kkk Deixem alguém responsável como assessora para ir lembrando das notinhas de vocês;
  • - Não crie expectativas com as pessoas, não conte com ninguém pra o seu dia ser mais feliz, faça por você e pelo seu noivo, com os gostos de vocês.

Bom meninas é isso. Acho que já falei bastante e se lembrar falo mais.

Desejo a todas um dia C maravilhoso como foi o meu! 😍😍😍

Casei! Deu certo x deu errado 12

:::

⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br?

Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

51 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 6 de Março de 2021 às 01:03
  • Beatriz
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar

Sobre seu debate: incrível! Vocês estavam lindos Smiley heart Amei ler e saber sobre cada detalhe e claro, arrasou nas dicas! De cara vi que conhecia o balanço da foto (iremos casar nesse espaço também) e fiquei muito feliz com seu relato por isso tbm kk 👏🏻👏🏻🥂

Felicidades!!

• Responder
  • Fran
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Por nada querida 😘
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar

Parabéns!

Muito obrigada por compartilhar cada detalhe do seu grande dia! Smiley smile

• Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    Felicidades flor, Deus abençoe muito vocês!
    Também uso o canva rsrsrs
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    Amei ler a sua experiência e estou muito ansiosa com meu grande dia 💕💕💕
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2021 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    Uau!!! Que tudo! Obrigada por tantos detalhes
    • Responder
  • Cleila
    Noiva Curiosa Maio 2022 Minas Gerais
    Cleila ·
    • Denunciar
    Dicas anotadas. Eu TB anoto e salvo fotos de tudo q gostei, de tudo q quero. Espero não esquecer...kkkk. Montei até pastas no Pc, tudo separadinho. Felicidades p vcs.

• Responder
  • LEIDIANE
    Noiva Constante Julho 2022 Rio de Janeiro
    LEIDIANE ·
    • Denunciar

Parabéns minha linda, ficou tudo lindo. Mesmo com todo sufoco que teve, porém Deus os honrou.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    Amei suas dicas. Parabéns pelo casamento ♥️
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada , o mesmo para vocês 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk eu me empolguei nos detalhes , que bom que ajudou, tudo em dobro pra vocês noivinha 🥰🥰
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz em ter ajudado , que o seu seja maravilhoso também 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigdaaa tudo em dobro p vc também 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ah, vocês estavam lindos, ficou notório a felicidade. 🥰♥️
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    Que sucessoooo! Deus continue abençoando vocês 😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    Eu não consegui parar de ler kkkkkk vi que era enorme, e achei que não daria conta ... mas senti, sua emoção em cada palavra !!! Que bom, que deu tudo certo e foi perfeito !!! Que Deus abençoe mto vcs 😍 e que seu lar, transborde alegria e paz 🥰♥️
    • Responder
  • Delane
    Noiva Constante Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    Noivinha! Ficou perfeito!tenho certeza! Que lindo. Obrigadissima por sua contribuição aqui na comunidade! Eu leio e me inspiro ainda mais!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Espero ter ajudado clara , obrigada por tirar seu tempinho para ler 🥰🥰
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah que delícia , muito bom que gostou , tudo em dobro pra vocês Alanna 😘
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Laira pra vocês também 😘
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito bom Jessica, fico feliz em ter ajudado , obrigada 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah que gostoso saber que ajudei, sucesso pra vcs também 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha tudo de bom pra vcs também 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa um beijao 🥰😘
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 🥰
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar

Que lindos!! Muitas felicidades Carol, parabéns ao mais novo casal!!!

• Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar

Parabéns! Você estava linda, Felicidades. 😍😍

• Responder
  • Gabrielly
    Destacada Março 2022 São Paulo
    Gabrielly Online ·
    • Denunciar

Que debate incrível! E casamento maravilhoso Smiley heart Amei ler e saber sobre cada detalhe, arrasou nas dicas!

Felicidades sempre!!

• Responder
  • Jessica
    Destacada Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar

Amei suas fotos Carol, sua decoração estava perfeita, parabéns pelo casamento e muitas felicidades!

Adorei as dicas, vou utiliza-las sem dúvidas Smiley kiss

• Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    Amei ! Felicidades pra vocês ! ❤️
    • Responder
  • Daya
    Noiva Master Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar