Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Esperta Março 2023 São Paulo

Casei!!! Deu certo x Deu errado!

Andreia, dia 29 de Março de 2023 às 09:46 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 16

Olá meninas, hoje é meu dia de falar sobre meu casamento. Não vou separar por Deu certo x Deu errado porque no geral eu só tenho a agradecer, tive vários receios e no fim ocorreu melhor do que o esperado.
Vou separar por tópicos:

- Assessoria: Eu não contratei NENHUMA assessoria, nem total e nem pro dia. Arrisquei porque meu orçamento não permitia esse custo e também porque eu não teria tantos convidados. A Igreja oferecia uma cerimonialista voluntária, que foi péssima... desorganizada e ríspida. Todos os padrinhos reclamaram dela. Mas o casamento ocorreu de qualquer forma. No buffet já incluía no pacote uma coordenadora, que esteve comigo o tempo todo me ajudando nos momentos que precisava. Eventualmente eu contava com a ajuda de amigos para avisar qualquer coisa.
No fim valeu a pena não ter gasto com assessoria.

- Clima: Até uma semana antes do casamento estava chovendo o mundo em São Paulo. Bateu o desespero porque eu não tinha plano B e a região onde o buffet fica é de risco de alagamento. A unica saida era rezar e funcionou, no dia não caiu uma gota de agua!

- Buffet:
Nós contratamos um buffet mais simples, menor e com custo bem acessível. Mas tinham poucas avaliações... por isso bateu aquele medinho do serviço ser ruim, a comida de baixa qualidade ou até pior.. Deles darem o cano. Mas deu tudo certo, todos elogiaram a comida, o serviço e a animação do DJ que foi otima! Alguns convidados sairam falando que tudo era muito chique kkkkkk

- Tudo pago: um dia antes do casamento eu fui falar com uma convidada, lembrando que seria no dia seguinte. Ela disse que talvez não iria porque tinha tido contato com uma pessoa com covid e estava esperando o resultado sair. Quando eu disse que, caso desse negativo o resultado, ela pudesse ir nem que fosse no buffet, ela comentou "ah tem que pagar 25,00 por pessoa lá ne?". Ela confundiu o valor do valet que o buffet oferece e é opcional, com valor de entrada. Quando eu expliquei que não tinham que pagar nada, até o tom de voz dela mudou. Se ela confundiu então mais alguém poderia ter confundido e deixaria de ir ao casamento pensando que teria que pagar algo. Imagina um convidado com 3 acompanhantes... Tive que enviar uma mensagem pra todos os convidados explicando que não pagariam NADA pra entrar.

- Kit festa: Eu não tinha comprado nada pro kit porque achava totalmente inútil. Somos um casal de 40+ e nossos convidados em maioria também. Não fazia sentido pra mim esse kit mas pro meu noivo, que é festeiro, sim. Então ele correu pra comprar o bendito do kit no dia do casamento! No fim todos da festa adoraram e usaram os itens pra brincar.

- Quebra do contrato: nós mandamos uma lista de 85 convidados e no fim foram 68. Uma quebra de quase 20%. Ficamos bem chateados porque por volta de 10 convidados estavam na Igreja mas não foram pro buffet por motivos sem sentido. Um inclusive disse que não se sentia digno de participar (???). Eu acho que algumas pessoas não foram porque não deram presente e não se sentiram a vontade pra estar lá por conta disso.

- Bem-casados: fazia parte das lembrancinhas e quem se ofereceu a produzir foi minha sogra. Já tinha ouvido falar sobre o risco de deixar na mao de outra pessoa, que não é fornecedor contratado, a responsabilidade por alguma coisa. Minha sogra mexe com chocolate há muitos anos mas nunca tinha feito bem-casado. Subestimou a confecção e acabou fazendo não tão bom quanto esperavamos. Os que sobraram eu coloquei na geladeira e alguns dias depois estavam tão duros quanto uma bolacha seca. Perguntei para alguns convidados se os que receberam estavam assim, e disseram que não. Então espero que tenham sido apenas por terem ficado na geladeira.

- Mesa da família: foi o único desconforto que tive no buffet. Existe lá uma mesa com uma arvore artificial destinada para apenas a família sentar-se conosco. Quando chegamos no buffet perguntei para minha mae se ela estava sentada la com meu irmão. Ela disse que sim mas que a minha sogra e a irmã do meu noivo estavam em mesas diferentes. Meu noivo na hora ficou muito chateado e reclamou. Então tentei consertar pedindo para minha mae junta-las à mesa. Elas não quiseram... por fim minha mãe acabou ficando sozinha na mesa e eu tive que, de tempo em tempo, ir perto dela para fazer companhia.


- Jogar arroz: é uma tradição jogar arroz na saída da Igreja mas é muito perigoso porque torna o chão bastante escorregadio. Por esse motivo, algumas Igrejas proíbem essa pratica... e na Igreja que eu casei também é. Eu sabia dessa proibição mas não imaginava que alguém teria essa ideia. Quando saímos, nossos padrinhos estavam enfileirados lado a lado, fazendo um corredor. Eis que gritam "olha o arroz" e começam a compartilhar um montinho de arroz, de mão em mão. Eu só conseguia pensar "vai dar merd*** isso". Depois da brincadeira, eu chamei a assistente da cerimonialista e pedi ajuda. Ela prontamente foi limpar o chão. Eu devia ter avisado aos padrinhos e convidados sobre essa proibição.

- Brincadeira da gravata: eu sou contra a brincadeira, acho bem chato pedir dinheiro para convidados. Mas como meu noivo queria então ele fez. Alguns torceram pouco o nariz mas a maioria entrou na brincadeira. Conseguimos arrecadar mil reais. O que é um dinheiro muito bom pela quantidade de convidados que tivemos e vai nos ajudar bastante. Continuo sendo contra a brincadeira, mas quem não se importa acho muito valido.

- Sapatos: eu havia comprado 2 sapatos para o dia, um com um pouco de salto (porque não estou mais acostumada a usar saltos altos) e uma sapatilha. Na hora da festa eu não consegui trocar o sapato, então fiquei com o o de salto quase o dia todo. Ele é super confortável mas para dançar não tinha como, tive que ficar descalça para aproveitar.

- Vestido: na minha entrada na Igreja, o vestido começou a enrolar pra dentro do saiote. Eu tive que parar umas 2x e bateu aquele desespero "o que eu faço agora?" Depois que eu percebi que andaria mais fácil se eu desse pequenos chutinhos, mas fiquei dando alguns puxões para cima. Foi um nervosismo bem grande e bem na minha entrada.


Mas no geral tudo o que ocorreu foram detalhes que pouco atrapalharam o grande dia. Só ouvi elogios no dia seguinte de todos os convidados, dos padrinhos e das mães. Isso já valeu a pena. Meu casamento foi com um orçamento bem enxuto, para poucas pessoas. E quem foi, animou a festa como se tivessem 200 convidados.


Abaixo seguem algumas fotos


Entrada com a minha mãe, aqui da pra perceber o vestido entrando pro saiote

Casei!!! Deu certo x Deu errado! 1

Casei!!! Deu certo x Deu errado! 2

Casei!!! Deu certo x Deu errado! 3

Casei!!! Deu certo x Deu errado! 4

Casei!!! Deu certo x Deu errado! 5


Olha o arroz!!!!!!!!!!!! Smiley xd Smiley surprise

Casei!!! Deu certo x Deu errado! 6


16 Respostas

Última atividade por Monique, dia 30 de Março de 2023 às 09:59
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o relato, suas fotos ficaram perfeitas! Que Deus abençoe muito o casal ❤️.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo ler relatos deu certo x deu errado, principalmente quando quase tudo deu certo! Que lindas fotos, que Deus abencoe o casamento de vcs Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreia, amei cada partezinha do relato! Isso ajuda demaaais quem está se organizando.

    Que fotos lindas! 😍Não se esqueça de escrever sua crônica de casamento.
    Além de inspirar todos os noivos e noivas do nosso portal, ganha cupons para participar do nosso sorteio de 5 mil reais.

    - Como publicar sua crônica de casamento
    Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade! Deus é maravilhoso em tudo que faz

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu feedback sobre isso, e graças a Deus deu tudo certo!! Vou avaliar com calma aqui todas as possibilidades. 😘😘
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, mas tem coisas que nós nem pensamos, né?! É tanta coisa pra lembrar. Acho que eu também não pensaria rsrs



    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Pri Smiley catface

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hellen acho que o piso é o mesmo que a da escadaria da Igreja que casei. É bem escorregadio mesmo. Mas dei total razão à eles.. eu devia ter alertado os padrinhos. Graças a Deus ninguem se machucou Smiley catface

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nai obrigada Smiley catface
    Te garanto que arroz é bem escorregadio, tive que segurar no corrimão para descer. Fiquei com muito medo pois várias senhoras ali (minha mãe, sogra, etc) estavam descendo as escadas.
    Foi meio tenso mas graças a Deus ninguém se machucou. Avalia bem os riscos e o piso da sua Igreja.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Debora obrigada. Nem tudo sai como a gente prevê mas eu só tenho a agradecer a Deus pois foi tudo perfeito, mesmo não sendo Smiley catface

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina Smiley catface Smiley kiss

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindos! Parabéns pelo casamento. No final tudo sempre se ajeita Smiley heart

    Por aqui não pode nada na nossa Igreja. Arroz, bolas de sabão... a igreja do lado de fora tem a saída de chão de "pedra" não sei bem o nome e ai tem o risco de acidente; e dentro da igreja não pode rosas pela sujeira.

    Vamos deixar para fazer chegando no buffet.

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia, primeiramente meus parabéns pelo seu casamento, vc ficou linda! E muito obrigada pelo seu relato!! Sobre a chuva de arroz, na igreja onde vou me casar não proibiram e eu estou com planos de fazer (até porque nossa música de saída será Chuva de arroz do Luan Santana haha) mas agora fiquei preocupada viu rsrs não sabia que era perigoso escorregar 😳 eu imaginava só o fato de agarrar no cabelo etc.. rsrs
    Fiquei em dúvida agora se mantenho ou substituo por outra coisa
    Amei essa foto de saída!! 😍
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns que bom deu tudo certo fotos lindas felicidades

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreia, adorei o seu relato! Apesar dos acontecimentos que não estavam previstos, foi lindo o seu dia. Parabéns Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos. Obrigada por compartilhar com a gente seu grande dia. Parabéns e felicidades 💜
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas