Olá comunidade!
Finalmente, depois de mais de quatro anos organizando, sonhando, planejando, pagando e economizando, meu grande dia chegou! Entrei na comunidade em 2020, quando começamos a falar sobre casamento. Em 2021 definimos a nossa data, em 2022 noivei e comecei a fechar contratos, e em 12 de outubro de 2024 CASEI! Foi tudo isso e muito mais do que eu pensava! Foi lindo, incrível e eu quero voltar pra aquele dia muitas e muitas vezes! Ainda não tenho as fotos dos fotógrafos, mas em breve terei e compartilho aqui!
Vamos pro post que eu sempre gostei de acompanhar, o que deu certo e o que deu errado.
Poucas coisas deram "errado", porque considero que tudo deu certo, mas com a emoção do perrengue, porém sempre bom pontuar pra ajudar outras noivas...
Deu certo, mas não tanto:
- Vendaval e falta de energia: na sexta de noite caiu um chuvão com tufão por aqui, destelhou casas, alagou bairros, faltou energia em muitos lugares, incluindo o salão que eu estava fazendo a unha, a igreja que eu ia casar, minha casa, a casa do noivo e o local onde me arrumaria e tiraria as fotos com o noivo. Ficamos até meio dia de sábado sem luz em nenhum lugar e foi simplesmente DESESPERADOR. Já estava falando com a assessoria mil planos e a possibilidade de contratar gerador. Mas graças a Deus não precisou porque a energia voltou. Considerem orçar um gerador, porque eu achei que não precisaria e passei um perrengue de medo de estar sem energia.
- Cauda do vestido e véu: Eu sempre quis ser uma princesa, e estava assim no dia. Estava belíssima, me sentindo uma rainha. Meu vestido tinha cauda de 3 metros e meu véu 5 metros. Já desconfiava que daria errado no dia da última prova. A assessoria mandou comigo uma menina que NÃO estaria no meu casamento, mas me garantiram que a pessoa responsável pelo meu vestido e véu estaria a par de tudo, atenta ao véu e tudo mais. Meu véu tinha um bordado enorme de Nossa Senhora Aparecida, que eu fazia MUITA questão de aparecer. A menina estava no mundo da lua e eu passei a missa inteira enrolada e chamando ela, botando meu véu pra trás, ela deveria ter esticado e não esticou. Ficou embolado.
A cauda tinha ganchos pra pendurar no vestido quando eu entrasse na festa. As meninas simplesmente não achavam de jeito nenhum. Eu me agoniei e pedi pra costurarem o vestido em mim. Minha cabeleireira foi magnífica nesse momento, porque tirou o véu com cuidado (a menina mexeu num grampo errado e ia tirando o véu o coque, ela que arrumou), ela que fez os pontos que a cauda precisava e vida que segue. Lá pelas tantas quase no fim da festa a armação do meu vestido soltou, eu tirei tudo e fiquei com vestido puro mesmo. Fiquem sempre bem atentas nisso.
De "quase deu ruim" foi isso somente! Todo o resto foi excelente. Meu casamento foi com missa e foi LINDO e emocionante, meu buffet muito bem servido, todo mundo que tem falado comigo está elogiando, nos arrumamos no nosso ap, consegui tirar a foto de first touch com o noivo, fiz o first look com minha sogra, o bar de drinks foi um SUCESSO com uma bolha que tinham, cabine de fotos excelente, pista animada, fiquei inteirinha do início ao fim da noite, nada fora do lugar, fizemos a trend de fotos com os convidados (nós sentados e eles vindo pra foto), alugamos um carro de época pra me levar até a igreja, levar eu e meu marido pra festa e depois de volta pra casa, foi lindo! O motorista impecável e muito calmo, sensacional! Nossa daminha de um aninho entrou andando como uma princesinha, coisa mais linda!...CASEM SIM! Vale demais a pena! Em breve terão minha crônica aqui, quando as minhas fotos do fotógrafo saírem. Enquanto isso, as que tenho mostro pra vocês!